Melhor visualizado em Internet Explorer 4.x em 800 por 600 ou superior

 

 

 

 

 


Onde Comprar ?

 

Livros Recomendados

Os livros mostrados abaixo são todos recomendados por profissionais experientes nas mais diversas áreas dos efeitos especiais do cinema.

Para comprar estes livros, recomendo os sites:

Submarino

http://www.submarino.com.br

 

Amazon

http://www.amazon.com

Estes sites são seguros e enviam o produto direto para a sua residência.

Quando for comprar o livro nestes sites, lembre-se de anotar o ISBN mostrado aqui para cada livro. O ISBN é o RG ou a "identidade do livro". Assim, a procura fica mais fácil.

 

 

Creating Special Effects for TV and Video

Wilkie, Bernard

FOCAL PR Focal Press ISBN: 0240514742

Descrição do Livro: São abordadas várias técnicas: moldes e miniaturas, seqüências aquáticas, pirotécnica, explosões e fogo em estúdio, truques fotográficos, cenários quebráveis e efeitos atmosféricos. Os assuntos se concentram mais nos efeitos físicos e são abordados mais sucintamente. É um bom livro para se ter uma noção geral dos efeitos.

 

 

Special Make-Up Effects

Kehoe, Vincent

BUTTERWORTH-HEINEMANN Focal Press ISBN: 0240800990

Descrição do Livro: Aborda mais as maquiagens de personagens de horror fantasia e ficção científica, dando dicas de materiais e técnicas. De certa forma, é um livro que aborda com detalhes os assuntos, ou seja, tem bastante teoria do assunto. É um bom livro para quem gosta de maquiagem de efeitos.

 

Secrets of Hollywood Special Effects

McCarthy, Robert E.

Focal Press ISBN: 0240801083

 

Descrição do Livro: São vistos vários efeitos incluindo pirotécnica, armas levitação e efeitos atmosféricos, com muitas ilustrações e esquemas.

 

Special Effects

Richard Rickitt

Watson-Guptill Pubns ISBN: 0823077330

Descrição do Livro: Aborda áreas como composição, efeitos sonoros, miniaturas, maquiagem, matte painting e efeitos digitais 3D. Contém exemplos de vários filmes, desde aqueles do início do século até filmes mais recentes como Guerra nas Estrelas - A Ameaça Fantasma e Matrix.

 

Industrial Light and Magic: The Art of Special Effects

Smith, Thomas G.

BALLANTINE BOOKS ISBN: 0345322630

Descrição do Livro: Aborda com detalhes as várias produções dos primeiros dez anos da Industrial Light and Magic (ILM). Ricamente ilustrado com esquemas e fotos. Excelente livro para quem gosta de efeitos especiais.

 

Industrial Light & Magic : Into the Digital Realm

Mark Cotta Vaz, Patricia Rose Duignan

Del Rey ISBN: 0345381521

Descrição do Livro: Aborda com detalhes as várias produções da segunda década da Industrial Light and Magic (ILM). Ricamente ilustrado com esquemas e fotos. Excelente livro para quem gosta de efeitos especiais.

 

Special Effects: In Film and Television

Bliss & Dorling Kindersley Publishing & Hamilton

DK PUB INC ISBN: 078942813X

Descrição do Livro: Trata-se de um livro com muitas fotos e ilustrações sobre os diversos tipos de efeitos especiais. Não aborda com detalhes, mas ilustra bem o assunto. É aconselhável para aqueles que estão iniciando no estudo dos efeitos especiais.

 

The Technique of Special Effects Cinematography

Fielding, Raymond

BUTTERWORTH-HEINEMANN Focal Press ISBN: 0240512340

Descrição do Livro: É considerado por muitos como a "bíblia" dos efeitos especiais. O seu autor é um dos mais respeitados teóricos sobre efeitos especiais e é reitor de uma universidade americana de efeitos visuais.

 

 

Special Effects Sourcebook

McCarthy, Robert E. Focal Press ISBN: 0240801474

Descrição do Livro: É um dos livros mais respeitados da área, abordando mais efeitos físicos como pirotécnica, efeitos atmosféricos, efeitos mecânicos e truques fotográficos.

 

Movie Magic: Behind the Scenes with Special Effects

Scott, Elaine WILLIAM MORROW

William Morrow & Company ISBN: 0688124771

Descrição do Livro: Trata-se de um livro com muitas fotos e ilustrações sobre os diversos tipos de efeitos especiais. Não aborda com detalhes, mas ilustra bem o assunto. É aconselhável para aqueles que estão iniciando no estudo dos efeitos especiais.

 

The Prop Builder's Molding and Casting Handbook

Thurston James

Better Way Books ISBN 1558701281

Descrição do Livro: Contém instruções passo-a-passo para moldar e tirar cópias usando 3o materiais diferentes, desde papel marchê até produtos à base de borracha.

 

Modelling and Sculpting Animals

Edouard Lanteri

Dover Books ISBN 0486250075

Descrição do Livro: Excelente e aprofundado livro sobre como esculpir e tirar moldes de animais, com vários detalhes anatômicos. É um excelente material para aqueles que querem se aprofundar em escultura.

 

Digital Character Animation

com CD-ROM

George Maestri

ISBN: 1562055593

Descrição do Livro: Excelente livro sobre animação, em especial a animação digital. É ricamente ilustrado e exemplificado para os mais diversos tipos de programas de animação digital 3D. Como é acompanhado de CD-ROM, é possível ver várias animações e ainda obter demos de programas e modelos 3D. É essencial para aqueles que gostam de animação digital 3D.

 

Understanding Motion Capture for Computer Animation and Video Games

Alberto Menache

AP PROFESSIONAL ISBN: 0124906303

Descrição do Livro: Explica com detalhes a técnica de captura de movimento, com exemplos em animação digital 3D e em video games.

 

Advanced Animation and Rendering Techniques: Theory and Practice

Alan Watt

ADDISON WESLEY PUB CO INC ISBN: 0201544121

Descrição do Livro: É um livro que fornece uma boa abordagem de técnica e teoria. Cada técnica é ilustrada com uma série de ilustrações coloridas mostrando o desenvolvimento do exemplo.

 

Storyboarding for Film, TV, and Animation

John Hart

FOCAL PR ISBN: 0240803299

Descrição do Livro: Este livro mostra aos inciantes como transmitir suas idéias para o papel afim de permitir um intercâmbio maior entre o artista e o diretor além comentar detalhes técnicos.

 

Animation Magic

Don Hahn

DISNEY PR ISBN: 0786832614

 

Descrição do Livro: Este livro mostra a obra de arte envolvida nos desenhos da Disney como Tarzan, Mulan, Dinosaur e Toy Story 2. É ilustrado com o arquivo de arte da Disney.

 

Creating 3-D Animation: The Aardman Book of Filmmaking Aardman Animations

HARRY N ABRAMS INC ISBN: 0810919966

Descrição do Livro: Aborda detalhes de produção do filme animado de animação quadro-a-quadro de Wallace and Gromit. É um dos poucos livros que mostram como fazer um filme de animação quadro-a-quadro. Possui 478 ilustrações sendo 450 em cor.

 

Prince of Egypt: A New Vision in Animation

Charles Solomon

HARRY N ABRAMS INC ISBN: 0810943697

Descrição do Livro: Este livro mostra a arte envolvida na produção do desenho animado O Príncipe do Egito. Possui 500 ilustrações sendo 350 em cor.

 

How to Draw Animation: Learn the Art of Animation from Character Design

Christopher Hart

WATSON GUPTILL ISBN: 0823023656

Descrição do Livro: Este livro aborda os princípios básicos da animação, analisa anatomia e movimento de humanos e animais, mostra como desenhar crianças e discute a criação de personagens.

 

Animatronics: A Guide to Animated Holiday Displays

Edwin Wise

PROMPT PUBN ISBN: 0790612194

Descrição do Livro: Este livro aborda de forma sucinta alguns detalhes sobre animatrônicos.

 

Making Puppets Come Alive: How to Learn and Teach Hand Puppetry

Carol Fijan

DOVER PUBN INC ISBN: 0486293785

 

Descrição do Livro: Este livro aborda algumas noções sobre a arte de titeragem.

 

Puppets

Meryl Doney

WATTS FRANKLIN ISBN: 0531143996

 

Descrição do Livro: Este livro aborda hsitória dos bonecos e da arte de titeragem, os vários tipos de titeragem e também ensina como fazer marionete, bunraku e muitos outros.

 

How to Be a Puppeteer

Roger Lade

COPPER BEACH BOOKS ISBN: 0761305262

 

Descrição do Livro: Descreve como fazer e titerar muitos tipos de bonecos.

 

Introduction to Puppets and Puppet Making

David Currell

BOOKSALES INC ISBN: 078580630X

Descrição do Livro: Contém instruções passo-a-passo de como fazer desde simples até complexos bonecos para a arte de titeragem.

 

Photoshop — Studio Secrets

Deke McClelland and Katrin Eismann

Hungry Minds, Inc

ISBN: 0764532715

 

Descrição do Livro: Contém várias dicas e técnicas sobre a manipulação digital de imagens. Muito bom livro para quem gosta de efeitos digitais 2D.

 

The Art and Science of Digital Compositing

Ron Brinkmann

Morgan Kaufmann Publishers ISBN: 0121339602

 

Descrição do Livro: Muito bom livro para aqueles que gostam de composição digital de imagens.

 

 

 

Voltar para a página principal

O autor desta página não tem interesse de lesar os direitos de qualquer empresa ou indivíduo. Os comentários e imagens aqui utilizados são apenas de interesse comum e não tem fins comerciais.
MSFX mail