Melhor visualizado em Internet Explorer 4.x em 800 por 600 ou superior

 

 

 

 

 


A Arte da Transformação

 

Você sabia que...

 

Durante as filmagens da mini-série brasileira O TEMPO E O VENTO, os artistas de efeitos especiais usaram sangue falso feito de groselha e chocolate sobre os atores que fingiam estar mortos sobre os campos gramados. Isto fez com que alguns atores fossem "atacados" por formigas durante as filmagens.

Para simular queimaduras de terceiro grau nos rostos dos atores da mini-série brasileira AQUARELA DO BRASIL, os artistas de maquiagem usaram papel de seda preto para representar as peles queimadas e enrugadas.

O ator que representou o personagem do monstro de Frankestein na versão de 1931, Boris Karloff, preferia dormir com a maquiagem pronta no rosto do que ter de passar novamente pelo penoso e demorado processo de maquiagem no dia seguinte. Para isto ele dormia com a cabeça reta apoiada por dois livros nas laterais da cabeça.

O ator Lon Chaney que interpretou o corcunda de Notre Dame na versão de 1923 usou uma corcunda de gesso de 9 kilos.

O ator Lon Chaney fazia a sua própria maquiagem, tendo inclusive sua caixa de maquiagem.

O famoso artista de maquiagem Rick Baker fazia suas primeiras experiências com maquiagem na infância usando a massa de torta de sua mãe com corante alimentício para fazer monstros e zumbis.

 

 

Voltar para a página principal |Voltar para Maquiagem

O autor desta página não tem interesse de lesar os direitos de qualquer empresa ou indivíduo. Os comentários e imagens aqui utilizados são apenas de interesse comum e não tem fins comerciais.
MSFX mail