No Nordeste do Brasil, o clima tropical favorece às pessoas que gostam do mar. Aqui em Recife é sempre verão! A temperatura média é de 30ºC. Mesmo no inverno o clima é quente e é raro chover mais que 2 ou 3 dias seguidos.

O Recife possui belas praias urbanas. As águas são mornas e límpidas. O céu, sempre de um azul inigualável, se funde ao verde profundo do mar, oferecendo ao turista e aos habitantes da cidade um cenário inesquecível.

A proximidade do Recife com outras cidades faz com que o visitante tenha dezenas de praias a sua escolha a poucos quilometros de distancia.

prboaviagem.jpg (13754 bytes)  

 

Boa Viagem é, sem dúvida alguma a praia mais famosa de Pernambuco e uma das mais belas do país. O verde do mar é encantador e quando a maré está baixa os rochedos formam centenas de piscinas naturais de águas mornas. Ao entardecer, observar o pôr-do-sol saboreando uma água de coco na praia de é um programa imperdível.

 

 

 

 

Vizinha à Boa Viagem, Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, é um outro exemplo de praia urbana. As águas são limpidas, apesar de estar localizada junto a uma grande cidade.

prpiedade.jpg (10995 bytes)
prcalhetas.jpg (11131 bytes) Já mais adiante, rumo ao litoral sul, a cerca de 40 Km do Recife encontra-se algumas das mais belas praias de Pernambuco em estado quase natural. Uma delas é Calhetas, pequena e rodeada por montanhas e rochedos. Os bares oferecem comidas típicas de excelente qualidade.
 

 

Vizinha a Calhetas encontra-se Gaibú - praia de águas cristalinas, onde ainda se pode encontrar uma antiga vila de pescadores. Um dos passeios interessantes é subir na montanha para tomar um banho de água doce na bica. Também se atravessar a pé pelas pedras e chegar em Calhetas.

prgaibu.jpg (9697 bytes)
prporto.jpg (8838 bytes) Pessoas de todo o mundo se encantam com a beleza natural da praia de Porto de Galinhas. A cerca de 70km de disância do Recife, é uma das preferidas para um final de semana prolongado ou para o veraneio.