MÚSICA  por   Duarte Camacho  
 

 

1. Madonna in Tour       »

2. Obras primas – os indispensáveis   »

3. Oxigénio para respirar e… ouvir    »

 

 

 
   

Madonna in Tour

Madonna, com uma carreira de mais de duas décadas, soube sempre adaptar-se às diferentes épocas, um caso único, o camaleão feminino da música começa a sua “Drowned World Tour” em Barcelona no Sábado, dia 9, com certeza com mais uma “pele” nova.


Segundo as últimas informações, Madonna vai mudar de roupa, pelo menos cinco vezes cada uma a representar uma fase da sua carreira. Fatos como o de Jean Paul Gaultier ( o famoso soutien em forma de cone da “Blond Ambition Tour” em 1990) em conjunto com os milaneses Dean e Dan Caten para a digressão que pretende ser a melhor de sempre depois de 8 anos de pausa em concertos. Não vão faltar também as calças e T-shirts rasgadas do princípio da sua carreira, o clássico de Evita e outros que marcaram a sua carreira.


Uma digressão muito aguardada e sem data prevista para Portugal vai ser mais um passo em frente para agora também mãe Madonna, considerada por muitos a rainha da pop mundial.

PS: A to-bias.com na sua próxima edição vai dar destaque ao concerto de Barcelona com enviados especiais.

TOPO


Obras primas – os indispensáveis

*Abrimos esta secção com álbuns que julgamos indispensáveis em qualquer fonoteca que se preze

 Ok Computer, 1997

O terceiro álbum dos Radiohead – Ok, Computer de 1997 é sem dúvida nenhuma uma obra-prima. Um álbum conceptual sobre a desumanização electrónica provocada pela massiva utilização das máquinas. Faixas como Filter - a voz computorizada que nos diz o que devemos ou não fazer – profetizam uma nova ordem mundial refoçada por Thom Yorke a dizer repetidamente em Exit Music “We hope that you Choke” qualquer coisa como: desejamos que sufoques.

Uma mescla de sentimentos depressivos como, a angústia, a dor, a solidão, a paranóia e a raiva e juntam-se num tom perfeito a pôr em causa a estrutura de canções que no fim saem ainda mais fortes e inovadoras

Considerado por muitos como o melhor álbum da década de 90 vale pelo seu todo muito embora tenham sido retirados singles como: Paranoid Android; No Surprises; Karma Police; Airbag e Subterranean Homesick Alien.

TOPO


Oxigénio para respirar e… ouvir

Uma rádio diferente com programas para um dia bem passado. A tarde começa com o ar puro a entrar pelos pulmões dentro, em trânsito para os sons quentes da tropicália, é já noite e penetramos no Pentágono com cinco djs de serviço, um para cada dia útil, tudo intercalado com “happy hours”, informações de interesse cultural e um roteiro muito bem elaborado. Para quem gosta de ouvir música inteligente dentro do soul, lounge, afrobeat, hip-hop, jazz, bossa nova... toda uma panóplia de influências chill-out que aconselhamos vivamente.

Para os mais distraídos, a rádio oxigénio está só disponível na Grande Lisboa em 102.6 fm.

É caso para dizer: Oxigénio – impossível viver sem ele !

TOPO


 
  TOBIAS | EDITORIAL | SUGESTÕES | COLABORADORES | ARQUIVO  
  CINEMA | ARTES PLÁSTICAS | MODA | TEATRO | DANÇA | MÚSICA | LIVROS | POESIA  ARQUITECTURA
 
  to-bias.com | 20 de Abril  de 2001
webmaster