Interesses

    Ocupo o tempo que tenho livre,

de várias formas, ultimamente tudo o que diz respeito a informática tem ocupado parte do meu tempo livre, neste momento estou a dar os primeiros passos na construção de páginas, claro que com o apoio do FrontPage, nada de HTML apesar que parece ser uma linguagem acessível, e se não existissem programas como o FrontPage teria que aprofundar os conhecimentos se quisesse me entreter, achei que tinha algumas semelhanças com o velho Basic linguagem utilizada no  borrachinha (ZX Spectum), será que alguém se lembra, das enormes listagens em BASIC que eram publicadas nas revistas da especialidade e que nós levávamos minutos por vezes horas a passar para o "Borrachinha" e quando o íamos executar descobríamos que tinha havido um erro de impressão e o programa não funcionava, era tão interessante..., e quando esperávamos que um Jogo ultimo grito com 50 e tal KB de tamanho levasse a carregar do gravador de cassetes cerca de 5 minutos e quando chegava ao fim congelava por exemplo porque a cabeça do gravador estava suja, belos tempos... Mas  muito boa gente perdeu horas e horas á volta do borrachinha.  Há por aí uns emuladores na Net que transformam o PC num ZX Spectrum e existem muitos jogos e Softwares á espera de um download, para quem é desse tempo não deixe de recordar  visite neste site.   


Inicio   

Apresentação

   Era tarde, uma tarde de Primavera quando no interior das Muralhas do Castelo de S. João Baptista nascia no dia 12 de Maio de 1966 Artur Pereira, filho de António Pereira (Natural da Ilha do Pico)  e Helena Pereira (Natural de Macau).

   Gosto de referir que nasci em casa pois naquela altura já era pouco comum isto acontecer , sinto-me mais genuíno quando o afirmo (tolices), e  desde esta tarde de Maio este Terceirense  de meia tigela (pois não sou grande aficcionado da Festa Brava) tem andado por aí a pavonear-me pelo espaço que a Ilha proporciona.

   Muito cedo quis ter a minha independência monetária (maluquices da juventude) e cedo comecei a trabalhar.

    Tinha 14 anos quando vi no Diário Insular que o Globo e Zip-Zip (lembram-se com certeza da antiga loja do Globo no inicio da R. do Galo á direita)  precisava de um empregado, e tomei a iniciativa sem a minha mãe saber de me inscrever, e assim foi arranjei o meu primeiro emprego a ganhar 3.750$00 por mês.

     E até aos dias de hoje não tenho feito outra coisa, quase sempre na Ilha com excepção dos quatro anos em estive a trabalhar na cidade de Espinho e quase sempre a trabalhar no Comércio como excepção os quatro anos que trabalhei no GAR, Gabinete de Apoio á Reconstrução após o Sismo de 1980.

     E no Comércio continuo. Sou casado tenho um filho com 4 anos  dois enteados, um com 12 anos e outro com 13 anos  e é verdade um cão com 7 anos.

     

       

Tenho como ídolo na cena Política nacional este ?  Sr.

  O Exemplo nacional da Arte Musical este ? Sr.

   Uma Página a não Perder (Dica revista Exame