AVISO IMPORTANTE

Esta tradução do jogo Neverwinter Nights (NWN) é de autoria de um fã do jogo. As empresas envolvidas na criação / distribuição do jogo não participam dela e nem tem nenhuma responsabilidade sobre a mesma.

Esta modificação foi testada com a versão 1.64 do Neverwinter Nights,  - versão esta que pode ser conseguida após a instalação do Pacote de Expansão Hordes of the Underdark e posterior atualização via internet - em ambiente Windows XP Professional. Versões anteriores do jogo foram também testadas e funcionaram a contento. O autor não se responsabiliza por quaisquer danos causados ao jogo ou a seu sistema oriundos da utilização do arquivo modificado.

 

Agora que eu já dei o aviso, deixa eu falar um pouco da tradução. Muitos amigos meus não entendem inglês bem o suficiente pra ficar jogando RPG's, e muitas vezes quando eu estava por perto enquanto eles jogavam NWN, eles pediam para que eu traduzisse o que estava na tela. Depois de fazer isso inúmeras vezes, pensei em fazer essa tradução e colocar na internet, pra ajudar mais gente a entender esse belo jogo.

A tradução que eu estou fazendo segue os livros de D&D 3a Edição - versão do D&D usada no NWN - lançados no Brasil pela DEVIR LIVRARIA LTDA., com tradução de Fabiano de Castro e Castro, revisão de Douglas Ricardo Guimarães e Deborah Fink.

Aviso que estou seguindo os livros para evitar futuras reclamações. Por exemplo: no NWN, existe uma Feat (Talento) chamada "Armor Proficiency (Heavy)". A tradução literal seria "Proficiência de armadura (Pesada)", mas a tradução oficial - a do livro - é "Usar Armadura (Pesada)". Eu sempre utilizarei as traduções do livro como referência, pois creio que assim ficará mais fácil tanto para jogadores iniciantes (a linguagem do livro é mais simples) quanto para jogadores experientes, já que as magias e tudo o mais estarão com os nomes já conhecidos.

A tradução de um jogo complexo como o NWN já não é fácil, e as ferramentas disponíveis para executar a tradução não ajudam nada. Eu tenho de traduzir 110.540 coisas, entre palavras simples como Fighter (Guerreiro) até pequenos textos dos diálogos. Não me perguntem quando a tradução estará pronta, sinceramente eu não sei. Farei o mais rápido que eu puder.

Atualmente tenho recebido ajuda de alguns usuários do Fórum NWN Brasil, então esperamos que a tradução siga em frente!! Mais detalhes sobre os ajudantes no .txt que acompanha a tradução e que você pode acessar na página de downloads.

 

Voltar