parques Home page

PARQUES
 
 


Albert Memorial in Hyde Park, London



 
 
 


Britânicos e Norte americanos adoram a vida ao ar livre e, por isso, nas cidades há sempre parques onde se pode passear e descansar, disfrutando a natureza e o ar puro. Para além de serem verdadeiros pulmões são também o local favorito para a prática de desporto, nomeadamente patinagem, ciclismo, corrida, etc. 


Morning Fog in Hyde Park

 Londres é celebre pelos seus grandes e lindos parques, sendo de realçar Hyde Park e St. James Park. Sempre que podem, mesmo quando chove, os londrinos procuram estes espaços. 


St. James Park

 Em Nova Iorque, o Central Park é muito frequentado por crianças e adultos, que assim procuram fugir do barulho e do frenesim da cidade. Este parque tem a particularidade de possuir um ringue de patinagem para a alegria dos mais pequenos na altura do Inverno. 
 

 


 


 

REFEIÇÕES


Pequeno almoço - a primeira refeição do dia. É normalmente uma refeição substancial. O tradicional English breakfast  é cozinhado: ovos, salsichas, torradas, papa de aveia, sumo de laranja, chá ou café. Actualmente o pequeno almoço usual é mais simples e mais saudável, mas também substancial: sumo de laranja, cereais, iogurte ou fruta, torradas e claro o chá ou café. 


English breakfast

  Almoço - Acontece entre o meio-dia e a uma da tarde e é normalmente uma refeição ligeira: uma sandes, hamburguer ou cachorro quente, batatas fritas e uma bebida. Algumas pessoas preferem um pedaço de frango assado ou o tradicional peixe com batatas fritas. 

  Lanche -É uma refeição ligeira que acontece entre as quatro e as cinco da tarde. Consiste em: scones, servidos com compota ou manteiga, bolos e chá. 

  Jantar - É a principal refeição do dia e normalmente acontece ao fim da tarde. Consiste em: sopa ou uma "entrada" , o prato principal ( peixe ou carne ) e a sobremesa. A hora do jantar é também a hora da família se reunir.

Topo