Aquário
Aquário
de 21 de janeiro a 19 de fevereiro


Posição no Zodíaco: de 300 a 330 graus.
Elemento: ar.
Temperamento: sangüíneo.
Simbolismo: a 11.a casa do Zodíaco representa os relacionamentos, os contatos inter-humanos do cotidiano e as amizades. Também simboliza as inclinações intelectuais e os prazeres pessoais.
Personalidade: audacioso, amante de tudo o que muda e se transforma, o nativo está dotado de forte espírito humanitário. É o anticonformista por excelência, rebela-se contra as tradições e vive voltado para o futuro. Como tem um grande senso de oportunidade, muitas vezes pode dar a impressão de ser interesseiro e desleal. O amor ao progresso inclina o nativo de Aquário a escolher ocupações relacionadas à política e à ciência. Independente e cordial, costuma ser caprichoso e obstinado.
Clima favorável: frio seco, com vento e neve.
Animais: coruja, corvo e enguia.
Plantas e flores: salgueiro e papoula.
Pedra: água-marinha.
Perfume: tomilho.
Metal: alumínio
Cor: negra.
Dia de sorte: sábado, número de sorte: 3.


O nativo de Aquário é facilmente reconhecível devido ao jeito de se vestir ou ao seu comportamento sempre um pouco excêntrico. Em geral, o aquariano tem dons artísticos, sendo um bom orador, principalmente quando se trata de usar argumentos originais. Originalidade, aliás, é algo que não falta neste signo. Qualquer que seja o gênero do nativo - um executivo de terno e gravata, um cientista excêntrico, um playboy elegante; ou um hippie, ele nunca é como os outros. Na verdade, o aquariano é a figura mais interessante de todo o Zodíaco.
E Urano, o regente do signo, é o responsável pelas "estranhezas" de Aquário. Sendo o planeta das transformações, das revoluções e das mutações, faz com que todos os aquarianos, mesmo os mais tradicionalistas, tenham "algo" a mais. Antigamente era Saturno quem governava o signo, mas não o Saturno tirânico e solitário que encontramos em Capricórnio. O Saturno aquariano é aquele que presidia as saturnais romanas, festas da Antigüidade nas quais os excessos eram considerados como uma energia capaz de proteger o homem dos perigos do cotidiano. Nas moedas romanas, Saturno era representado com uma ânfora na mão, da qual saía água, o símbolo da transformação da matéria em espírito. Até hoje, o signo costuma ser representado por uma figura humana com um jarro na mão, do qual sai água. Este líquido representa a sabedoria e a inteligência derramadas sobre aqueles que têm sede de saber. A água limpa a alma e cultiva o espírito de quem pode e quer compreende na constelação de Aquário também tem a forma de um vaso antigo: representa a urna do rei Minos, sacerdote e legislador dos cretenses.
Os aquarianos podem ser altruístas, fiéis e generosos, mas não suportam restrições. Não podem viver se forem impedidos de dar asas à sua imaginação e criatividade, inclusive no casamento. Têm uma vida social ativa e interessante, são idealistas, e se dedicam de corpo e alma a causas nobres. Os grandes movimentos coletivos podem ser identificados com este signo, que representa as inovações da ciência e as associações humanitárias.
Em geral, os aquarianos costumam gostar de artesanato e de trabalhos manuais, o que os liga com o mito de Hefestos, o artesão dos deuses gregos. Filho de Zeus e de Hera, nasceu muito feio e foi rejeitado pela mãe, que o jogou na Terra, onde foi criado com muito carinho pelas ninfas. Apaixonou-se por Afrodite, a deusa da beleza e do amor, e conseguiu conquistara com suas proezas técnicas. Mas ela apaixonou-se por áries, o deus da guerra, e Hefestos, cheio de ciúmes, preparou uma armadilha para vingar-se dos amantes. Um dia, quando Afrodite e Ares faziam amor no próprio leito de Hefestos, uma rede invisível envolveu o casal, deixando seus corpos nus presos à cama. O marido vingativo, então, chamou todos os deuses de Olimpo para que vissem o despudor de sua mulher. Zeus, admirado com a criatividade da armadilha, convidou Hefestos a morar no Olimpo, Neste deus habilidoso vemos as melhores qualidades dos aquarianos: técnica, originalidade e rapidez de raciocínio, por meio dos quais conseguem estabelecer o diálogo com os outros e com a parte espiritual de si mesmos.

Estamos perto de entrar na Era de Aquário, e já sentimos no ar o espírito dos nativos deste signo, cuja palavra chave é "humanidade". Aproxima-se uma época na qual talvez seja possível assistirmos à comunhão entre ciência e humanismo, entre consciente e inconsciente.
Embora o signo de Aquário contenha a imagem da água, seu elemento é o Ar. Na verdade, contém os dois: a Água que leva o egocêntrico "eu" a se dissolver e o Ar que leva o indivíduo a expandir-se no coletivo. Por isso, o aquaríano é, dentro do Zodíaco, um dos indivíduos que mais valoriza as amizades. Estes nativos são amigos sinceros, sabem compreender os outros sem criticá-los, mesmo que não concordem com eles, e, para ajudar um amigo, são até capazes de descuidar da pessoa amada. Para o aquariano, o amor se baseia muito mais na amizade e na compreensão do que no instinto e na paixão.

AQUÁRIO e a saúde

Como Aquário rege os membros inferiores, os nativos
do signo estão propensos a sentirem fortes cãibras na 
barriga da perna e a fraturas nos tornozelos.
Segundo a astrologia tradicional, o signo zodiacal de Aquário governa os membros inferiores, na parte compreendida entre o joelho e o tornozelo - especificamente o tornozelo e a barriga da perna. Nos seus primeiros 25 graus, o signo também está vinculado com a circulação sangüínea. E é por meio desta que está relacionado com os processos eletroquímicos que acontecem nos tecidos do coração. Na superfície de cada uma das células desses tecidos existem minúsculos filamentos que, por meio do estímulo provocado pelo cálcio contido no fluxo sangüíneo que chega ao coração, produzem as contrações cardíacas e regularizam os batimentos. No piano astrológico, esse sistema eletroquímico representa a relação Aquário/Urano e parece ser complementar do funcionamento cardíaco, ligado à relação entreosol e Leão, que é o signo oposto a aquário.

Características físicas

Em geral, o aquariano tem estatura média-alta, com o corpo cheio e, às vezes, um pouco gordo nos homens. O tórax é largo e bem desenvolvido. Tanto os homens quanto as mulheres têm as pernas bem-feitas e gostam de andar depressa. A voz é aveludada e agradável; a cabeça um pouco grande em relação ao resto do corpo, e os aquarianos não têm muito cabelo (nos homens há tendência à calvice). O rosto é oval, longo e forte, e a pele delicada e sadia. A expressão dos olhos costuma ser magnética, de um fascínio muito forte.

Pontos fracos

Em geral, as doenças que mais atingem os nativos de Aquário são as disfunções cardiovasculares, as varizes e as hemorroidas. Os aquarianos devem ser cautelosos ao praticarem esportes: correm o risco de sofrer de cãibras muito fortes ao nadar e de ferir ou fraturar as pernas. Também manifestam tendência a um leve hipertireoidismo que pode exigir terapias longas e complicadas. Com freqüência, o hipertireoidismo pode causar uma aceleração anormal do metabolismo, que altera as reações funcionais, produzindo irritação nervosa, distúrbios vasomotores, taquicardia, aumentada temperaturadocorpo.e hipertensão arterial. Os aquarianos do primeiro decanato (21 a 30 de janeiro) estão especialmente sujeitos a varizes. Os nativos do segundo decanato (31 de janeiro a 9 de fevereiro) queixam-se freqüentemente de taquicardia de origem nervosa. Os do terceiro decanato (10 a 19 de fevereiro) estão sujeitos a problemas ligados à circulação arterial e venosa.

A personalidade de AQUÁRIO

Extrovertido, idealista e aventureiro, o aquariano 
gosta de viver em liberdade e sem compromissos.  
Eterno visionário de um mundo novo, seu principal 
problema é a falta de contato com a realidade.
Pessoa aberta para o mundo, o aquariano dificilmente se fecha em si mesmo e jamais esconde seus sentimentos. Pelo contrário, resolve seus problemas externando-os e buscando compreensão por parte dos outros. É um indivíduo que não tem dificuldade em se relacionar e sempre procura aconselhar e ajudar os outros - não como um professor, mas com a intenção de comunicar a própria experiência e, por meio dela, tentar entender a dos outros. Sempre se coloca por cima das polêmicas, porque dificilmente se deixa envolver por elas. Como regra, mantém-se tranqüilo, pois tem capacidade de observar certo distanciamento em relação a si mesmo e aos próprios impulsos.
Para se realizar, o aquariano precisa se sentir livre de qualquer tipo de pressão, até mesmo a de seus próprios instintos, e é capaz de sacrificar tudo pela sua liberdade, exceto o contato com as pessoas, sem o qual não pode viver. Mas o aquariano não procura o outro por razões afetivas e sim porque deseja trocar opiniões e idéias. A comunicação, neste caso, acontece ao nível do intelecto e não do coração. Diante das situações humanas com que se depara, reage racionalmente, procurando analisar os sentimentos dos outros e solucionar os problemas que lhe são propostos. Se estiver pessoalmente ligado a esses problemas, tentará evitar o envolvimento, passando para outro a responsabilidade de resolver as dificuldades que ele ajudou a criar. E sempre uma pessoa muito lúcida em suas análises, e seu distanciamento em relação a tudo ajuda-o a superar as situações problemáticas. Nessas horas, põe a sua agressividade para fora, dirigindo-a para pessoas ou objetos que servem de instrumento para restabelecer o seu equilíbrio. É muito difícil um aquariano ficar deprimido ou dirigir sua agressividade contra si próprio. E, mesmo que isto venha a acontecer, ele mantém a sua atitude de distanciamento, como se nele existissem duas pessoas completamente diferentes e sem nenhuma comunicação entre si. Por isso, os aquarianos podem, às vezes, dar a impressão de serem dissimulados, pessoas com "duas caras". Nestes indivíduos, tal duplicidade não é o resultado de uma elaboração consciente, mas provém da distância que sempre existe entre eles e os seus próprios impulsos. Isso torna o amadurecimento do aquariano muito difícil na medida em que ele raramente consegue se olhar de frente e aceitar-se como efetivamente é. Sua tendência natural é projetar tudo no futuro e manter ilusões positivas. Quando falha, nunca procura a causa em seu próprio comportamento e sempre culpa o azar ou alguma pessoa de más intenções.

No tipo mais evoluído, esse desligamento em relação às necessidades materiais e às paixões humanas pode aprofundar-se a ponto de lhe permitir libertar-se de tudo e enfrentar a miséria e as dificuldades da vida sem se deixar abater. Assim, cultiva o espírito e mantém o equilíbrio, tornando-se uma pessoa de grandes ideais, preocupada com o bem-estar físico e espiritual da humanidade. Daí nasce a tendência, tipicamente aquariana, de proteger os fracos e indefesos, não por meio da justiça, mas sim da generosidade. Nos grandes ideais, sua personalidade encontra uma compensação para a tendência dispersiva em relação ao mundo ou um elemento unificador para suas múltiplas aspirações. No tipo menos evoluído, predomina o gosto pela aventura. É uma pessoa que vive em constante estado de excitação, precisando de excessos para se sentir vivo. Sempre está buscando novidades e nada o aborrece mais do que ter de se render às exigências do cotidiano.

Torna-se rebelde e independente, não por escolha racional, mas devido a uma espécie de insatisfação que o leva a buscar novas experiências, nas quais se joga de corpo e alma. E ao fazê-lo, não hesita em carregar consigo outras pessoas, sem a menor preocupação com as conseqüências que isso possa trazer. Em geral, o aquariano é bem falante, e sempre tem argumentos convincentes, o que o torna um verdadeiro sedutor por meio das palavras, convencendo os outros a seguir pelos caminhos novos que ele propõe. Ele não dá muita importância às limitações impostas pelos costumes ou pela moral. Sempre tem os olhos voltados para um mundo novo. Não fica nem um pouco abaladocom críticas ou censuras, e nada se consegue fazendo-o sentir-se culpado - ele não tem diante de si uma imagem ideal de si mesmo, e sim uma imagem ideal da sociedade.

E como não pode ser responsabilizado ou sentir-se responsável pelos defeitos da sociedade, jamais se sente culpado por contrariar as suas regras. Paralelamente, se o aquariano não conseguir expandir a sua personalidade por meio da aventura, procurará compensar essa frustração por meio de qualquer excesso que lhe dê a sensação de estar vivo: comendo muito, bebendo demais, dedicando-se a um esporte arriscado ou experimentando situações potencialmente perigosas. Porém, atendência básicadoaquariano - de nunca se deixar escravizar por nada pode evitar que ele adquira um vício. Em relação ao sexo, como a tudo o mais, sua reação é semprea mesma: usa e abusa, mas nunca se deixa dominar. Em termos gerais, o nativo de aquário não se interessa pela qualidade, mas sim pela quantidade. Para ele é mais importante ter muitos projetos do que realizar apenas um bom projeto. E se não conseguir realizar nenhum, não faz mal, porque para ele vale mais adquirir experiência; e isso ele sempre consegue.

AQUÁRIO e o trabalho

Muito espaço, a natureza e a visão do futuro são 
as necessidades do aquariano. Por isso, qualquer 
atividade que junte estes elementos tem potencial-
mente a chance de realização para o nativo.

Como a personaIidade do aquariano é regida por Urano e Saturno, ele pode se desenvolver em qualquer área, contanto que não haja nenhum limite para sua expansão.
No campo da ação, as atividades criativas são as que mais combinam com este signo, porque os nativos se sentem realizados quando a sua criação serve de veículo para transmitir aos outros seu modo de ver e de sentir. Entre estas atividades, pode-se citar a de escritor, que usa a palavra para se comunicar com o mundo. Também as atividades ligadas à difusão de informações cumprem a mesma função. Os nativos de Aquário dão bons jornalistas, especialmente de rádio e televisão. Estes dois meios de comunicação, devido ao seu grande alcance, costumam ser escolhidos pelos aquarianos. A tecnologia é um outro setor no qual o aquariano tem muitas chances: gostam de máquinas eletrônicas de qualquer tipo, e projetá-las, construí-Ias ou operá-las é para eles um divertimento. Como têm os olhos voltados para o futuro, também se dão bem em atividades ligadas à conquista do espaço. Os aquarianos não só não temem como aderem às novidades, porque estimulam a imaginação. Profissões como astronauta, piloto de avião ou pára-quedista são ótimas oportunidades para desenvolver esse seu lado agitado e aventureiro.
Mas a tecnologia moderna, em todas as suas atividades, não basta para satisfazer a curiosidade do aquariano. Para se realizar plenamente, ele também deve escolher tarefas ligadas à natureza, que é outra de suas grandes paixões. Neste campo, ele também tende a ser um inovador. Sempre atraído pela ciência, pode dedicar a vida à biologia, ou pode ser um excelente criador de animais. Naturalmente, tenderá sempre a escolher animais ou plantas exóticas, com a intenção secreta ou inconsciente de produzir novas espécies.
Mas o campo no qual o aquariano tem mais possibilidades de se realizar é o da ação voltada para a conquista de novos espaços físicos ou morais. Como não é nada econômico, muito pelo contrário, e dá pouca importância ao dinheiro, deve evitar todas as atividades que exijam prudência e previsão, especialmente no campo financeiro. Deve preferir a política ou a liderança de movimentos de libertação. Nesses campos, pode acionar tanto a sua generosidade quanto a sua aspiração por um mundo melhor. Embora o aquariano nãoseja um esportista nato, quando se interessar por algum esporte deve escolher aqueles que usam principalmente as pernas: corredor, tenista, ciclista, esquiador ou atleta de saltos. Em relação à arte, a música é o meio ideal para o aquariano se expressar.

AQUÁRIO e o amor

A não ser que sua casa zodiacal, a da amizade, esteja em situação muito desfavorável, o nativo deste signo cultiva bastante todas as relações de amizade, tanto no amor como profissionalmente. Qualquer relação que não esteja baseada na amizade corre o risco de acabar ou, pelo menos, de entrar em crise. Como não é passional nem instintivo, antes de se apaixonar o aquariano precisa afeiçoar-se. Mas, mesmo apaixonado, a coisa mais importante para ele é a liberdade. Além disso, gosta de novidades e surpresas. Conseqüentemente, a pessoa amada é submetida a uma série de provas, que avaliam seu caráter, grau de afeição, ciúme, gosto pelas novidades, grau de auto-suficiência etc. Se o resultado for positivo, o aquariano poderá relaxar. achará que pode contar com uma pessoa muito parecida com ele e que, principalmente, não gosta de relacionamentos tipo prisão e nem de vida banal- Nomomentocertoapessoaamada poderá convencê-lo de que o casamento, naquele momento, é algo extremamente original. Mas cuidado se o aquariano ouvir falar de casamento no início da relação: fugirá sem deixar vestígios.
Ainda que o relacionamento com um aquariano não dê em casamento e seja apenas uma aventura, vale a pena, porque assim ganha-seu amigo fiel, com quem se pode contar. Para perder a amizade de um aquariano é preciso fazer coisas realmente terríveis. Nem o ciúme é capaz disso, porque ele consegue entender a situação, mesmo que não esteja de acordo ou não aprove o ocorrido. Talvez o melhor meio de perder a amizade de um aquariano seja tentar lhe impor alguma coisa. Ele pode até obedecer, porque não gosta de mandar, mas também não aprecia ser mudado. Talvez no início, pelo gosto da novidade, se deixe comandar, mas nada nem ninguém pode modificar os seus hábitos. Seu comportamento não significa falta de amor, embora possa parecer assim: ele sabe amar e ama muito, só que precisa amar tudo - os amigos, o trabalho, a família, seus hobbies, a humanidade etc.
Sexualmente, o aquariano não é instintivo e consegue controlar os seus impulsos. Mas, se for conquistado, intelectualmente, pela pessoa certa, pode chegar a surpreender. Como é muito curioso, pode tentar os mais diversos tipos de experiências sexuais desde o homossexualismo até o sexo grupal, mas não por razões libidinosas, e sim porque quer explorar o mistério da psique humana.

O amor de AQUÁRIO com...

Áriesunião difícil, mas certamente nada tediosa. O ariano, dominador, pode se irritar com a imprevisibilidade e a instabilidade do aquariano. No início pode haver uma grande paixão, mas depois a relação esfria.
Tourosão dois signos tão diferentes que é difícil determinar o que pode acontecer. Porém, se ambos cederem um pouco, modificando os temperamentos, a união pode dar certo. No plano profissional a relação é ótima.
Gêmeosembora sejam parecidos, podem se completar. Ambos são instáveis, efetivamente frios, sexualmente cerebrais, intelectuais, e gostam das novidades. Não serão unidos por uma paixão, mas por uma grande compreensão.
Câncero aquariano inovador tem dificuldade em adaptar-se ao canceriano, muito conservador. As dificuldades são grandes, mas a relação pode sobreviver se um dos dois se submeter ao outro e, principalmente, se ele for de Aquário.
Leãounião perfeita sob todos os pontos de vista. O leonino, extrovertido, e o aquariano, imprevisível, vão competir para ver quem surpreende mais o parceiro com novidades e originalidade.
Virgemunião problemática. O virginiano, hipercrítico, não agüenta muito as "novidades" do aquariano, que se entedia com o parceiro. Só podem se entender se compartilharem a mesma profissão ou a mesma atividade.
Libraas afinidades podem garantir uma boa amizade, mas a ligação amorosa costuma ser complicada: depois de uma grande paixão, pode vir o tédio. O libriano deve respeitar os momentos de solidão do aquariano.
Escorpiãoo forte magnetismo dos dois signos provocará uma grande atração entre ambos. Como os dois são de extremos, o resultado pode ser um sucesso ou um fracasso total. O ciúme de Escorpião costuma torturar o aquariano.
Sagitárioé o encontro de duas almas gêmeas que, parecidas em muitas coisas, são diferentes na medidado necessário. Ambos gostam das mesmas coisas. O único problema é no plano sexual, pois Sagitário é muito exigente.
Capricórnioo capricorniano é muito semelhante ao aquariano saturnino, mas, para se entender com o aquariano dominado por Urano, vai ter que se esforçar. Neste caso, é melhor que mantenham apenas uma relação de amizade.
Aquáriocontrariamente ao que acontece nos outros signos, dois aquarianos juntos não correm o risco de se entediar. Sexualmente são mais amigos do que amantes, mas podem ter uma vida plena, divertida, cheia de amizades.
Peixesno início, estes dois signos vão se sentir muito atraídos. Sendo ambos sonhadores, tudo vai correr às mil maravilhas, mas, diante da primeira dificuldade prática, o castelo pode desabar completamente.

AQUÁRIO com ascendente em...

Áriesa união dos regentes dos dois signos, Urano e Marte, acentua a intensidade do caráter e a combatividade, A inclinação por tudo o que é novo, moderno e futurista, característica de Aquário, é acentuada por um signo que, sendo o primeiro do Zodíaco, tem a força do precursor. A vida sentimental está favorecida pelo senso de liberdade, que dá muito charme ao nativo.
Touroeste ascendente pode dar ao nativo características tão contrastantes que acabam tendo um resultado positivo. A passionalidade e o senso prático de Touro favorecem a vida áfetiva, enquanto a criatividade e o espírito inovador de Aquário favorecem a vida profissional. Ao mesmo tempo, o hedonismo tauriano modera os altos vôos imaginativos do aquariano.
Gêmeosesta combinação favorece a vida intelectual, mas não a afetiva. Aquário é independente e Gêmeos volúvel: o resultado não pode propiciar relacionamentos estáveis e longos. Em compensação, em termos de trabalho intelectual, o ecietismo e a superficialidade geminianos são sistematizados por Aquário, tornando-se profundos, originais e muito criativos.
Câncercom este ascendente, o aquariano tende a conservar todas as suas qualidades, mas torna-se uma pessoa menos original e excêntrica. O tradicionalismo e o apego à família, típicos de Câncer, levam o nativo a ter uma relação matrimonial mais "normal", O idealismo de Aquário, por sua vez, modera a melancolia canceriana, dinamizando sua tendência aos convencionalismos.
Leãoo egocentrismo e a ambição de leão fazem com que o humanitário aquariano se volte para atividades mais práticas e concretas. Em geral, estes nativos têm um temperamento difícil, porque são muito dominadores, ambiciosos, gostam de aparecer e fazem só aquilo que eles querem. No entanto, podem ser pessoas excepcionais, muito criativas e com grande força de vontade.
Virgemesta combinação dá muito equilíbrio ao nativo de Aquário. A sociabilidade, a imaginação e o anticonformismo aquarianos dão vida e moderam o senso prático exagerado e quase maníaco de Virgem; enquanto o componente virginiano acalma os "vôos" e as "loucuras" do aquariano. Do ponto de vista intelectual, aumentam a curiosidade e a potencialidade analítica.
LibraVênus, regente de Balança, influencia positivamente estes nativos, dando-lhes fascínio, dons artísticos, senso de justiça e sociabilidade. A combinação é positiva, principalmente porque os componentes librianos trazem equilíbrio e senso prático, duas carências dos aquarianos. No entanto, a indecisão é um aspecto que não se resolve, podendo até aumentar.
Escorpiãoo componente escorpiano dá ao nativo de Aquário mais profundidade nos interesses e pontos de vista. O idealismo do signo de Ar também se torna mais prático e concreto, graças à energia, força de vontade e agressividade trazidas por Marte. Estes indivíduos podem ser excepcionais, conseguir o sucesso e atingir metas importantes, com idéias geniais, novas e originais.
Sagitáriopor meio da influência de júpiter, regente de Sagitário, o nativo de Aquário adquire mais otimismo e senso prático, conservando a sua originalidade e o amor pela humanidade. Como o sagitariano é fundamentalmente uma pessoa acomodada, o nativo vai tender para as relações estáveis, ainda que isso aconteça apenas para ser aceito pela sociedade, e não por razões afetivas.
Capricórniocom esta combinação, o nativo é uma mistura de tradicionalismo e anticonformismo, de senso prático e excesso de idealismo, de generosidade e avareza, Nos indivíduos mais evoluídos é uma combinação positiva, pois aumenta a energia para o trabalho, o que permite pôr em prática os ideais aquarianos. Nos nativos não evoluídos as contradições impedem a realização dos projetos.
Aquárioos duplos aquarianos são pessoas muito simpáticas, ainda que um pouco agitadas. Profundamente humanos, tendem a revolucionar tudo a sua volta. Os defeitos e as qualidades de Aquário são acentuados: amor pela liberdade, originalidade, anticonformismo etc. Esta é uma característica dos gênios, isto é, daquelas pessoas que não apenas se aprofundam num conhecimento mas também o renovam.
Peixesno campo intelectual e no místico estes nativos podem fazer muitas coisas. Porém, infelizmente, costuma faltar-lhes força de vontade, senso prático e decisão. Podem ser confusos ou ficar eternamente indecisos entre duas atividades, dois interesses ou dois amores. Como são um pouco fracos, tendem a escolher o caminho mais fácil. No plano afetivo são dedicados e bastante submissos.


Site daTurma do Camping - http://w3.to/tdc

WebM@ster - Robert Lahoz Dos Santos - tdc@oocities.com

1