Principal Programação Resumo das Novelas Chat Lista de Discussão Links


Em defesa da ética

Fábio Assunção luta contra corrupção na próxima novela das 18h, ‘Dança da Vida’

[Fonte - O Dia]

Fábio Assunção será o centro de uma discussão sobre questões éticas na próxima novela das 18h, ‘Dança da Vida’, que substituirá ‘A Padroeira’. O início da trama está previsto para a primeira quinzena de janeiro, mas boatos na emissora dão conta de que a novela teria sua data de estréia adiantada por causa dos baixos índices de audiência alcançados pela trama de Walcyr Carrasco. A autora, Maria Adelaide Amaral, desmente. Mas o fato é que a sinopse está pronta, parte do elenco escolhido e os três primeiros capítulos escritos.

Ao contrário da atual novela, a trama de Maria Adelaide se passa nos dias de hoje e terá como protagonista Daniel (Fábio Assunção), filho bastardo que foge do estereótipo de corrupto de seu pai, o senador Conrado (Fúlvio Stefanini). "Daniel será um economista com pós-graduação em economia popular, e usará seus conhecimentos em associações comunitárias, orientando as pessoas a lidar com o mundo dos negócios", adianta a autora da trama, que tem em seu currículo minisséries como ‘A Muralha’, outra dobradinha com a diretora Denise Saraceni, e Os Maias.

"Daniel foi criado apenas pela mãe, em condições humildes. Sabe quem é o pai, e o considera um modelo de tudo o que não quer ser na vida. Muito do que vai ser discutido sobre ética, dinheiro e valores será levantado quando suas crenças forem colocadas à prova", conta Maria Adelaide.

Apesar da situação dramática de Daniel, a trama ambientada em São Paulo promete momentos de muita água com açúcar, ao mostrar a realidade de pessoas que vivem em condições precárias, beneficiam-se das associações comunitárias, mas não deixam de lado a alegria. "São personagens esperançosos de uma vida melhor", afirma a autora.

Além do protagonista, Maria Adelaide e a diretora Denise Saraceni escolheram e já confirmaram Adriana Esteves, como a noiva de Daniel, e Júlia Feldens para o triângulo amoroso principal. O elenco terá, ainda, Gabriela Duarte, Floriano Peixoto, Lilia Cabral, Marcia Cabrita, Wladimir Brichta e Paulo Vilhena, estreando em novelas.


Bom moço

PROFISSÃO - Além de trabalhar em associações comunitárias, Daniel vai ganhar a vida fazendo uma espécie de turismo receptivo. Ou seja, vai usar seu carro para levar estrangeiros que se hospedarem em hotéis em São Paulo para conhecer a cidade de acordo com o que quiserem ver – mostrará pontos turísticos para uns, a realidade da periferia para outros.

NOVA EXPERIÊNCIA - "Escrever para o horário das 18h é tão prazeroso quanto escrever uma novela das 20h, uma minissérie, uma peça ou um romance. Criar é agradável para um autor, independentemente dos parâmetros estipulados", garante Maria Adelaide.

HISTÓRICO - A última novela de Maria Adelaide foi a adaptação de ‘Anjo Mau’, de Cassiano Gabus Mendes, para quem trabalhou como assistente durante muitos anos.

TRIÂNGULO -Depois da mocinha de ‘O Cravo e a Rosa’, Adriana Esteves será uma mulher ambiciosa, que não compartilha os mesmos ideais do correto noivo Daniel. O rompimento da relação abre caminho para o amor do bastardo com Beatriz, vivida por Júlia Feldens, que foi a Ciça da novela ‘Laços de Família’.



1