Olá, eu chamo-me Nuno Porto, tenho 21 anos,sou natural dos Açores, ilha do Pico, vila da Madalena e estou a tirar o curso de Informática de Gestão na ESTIG de Mirandela.
 No que diz respeito a este site, é um trabalho de grupo que faz parte da disciplina de Estruturas e Funcionamento dos Computadores, e vamos dar a conhecer os gostos musicais de cada um dos elementos do grupo.
 Não poderia nunca perder esta oportunidade para fazer referência à minha "terra", que para mim é mais do que o simples sítio em que nasci é, uma paixão.

 A minha ilha adoptou o nome de Pico devido à sua montanha, com 2351 metros é a montanha mais alta de Portugal. Sugiro a quem for visitar os Açores , passar uns dias na ilha do Pico que é realmente muito bonita e que não perca a oportunidade de subir a montanha e disfrutar de uma vista que ficará fotografada para sempre na sua memória.
 O Pico possui ainda outras bonitas paisagens, como o verde das suas pastagens, as lagoas, as furnas e a sua costa muito característica.




Vila da Madalena

 Um dos concelhos da ilha do Pico composto por 6 freguesias, Bandeiras, Madalena, Criação Velha, Candelária, São Mateus e São Caetano. É sem dúvida uma das mais belas vilas dos Açores, situada à beira mar, vive da pesca, da agricultura e do comércio local. De frente para a cidade da Horta, ilha do Faial, é na vila da Madalena que os picarotos "apanham a lancha" para se deslocar a esta ilha.




Voltar ao ínicio da página