wpe2A.jpg (19467 bytes)
                               

DBZ HP

-Principal

Dragon Ball/Z/GT

-Poder de Luta
-Fusões  
-Templos  
-Níveis Sayajin
-Técnicas  
-Raças  
-Significado dos Nomes  
-Objetos  
-Lugares  
-Equipamentos

Resumos

-Dragon Ball
-Dragon Ball Z
-Dragon Ball GT

Episódios

-Dragon Ball
-Dragon Ball Z
-Dragon Ball GT

 

Equipamentos

Báculo sagrado

Foi dado a Goku por Son Gohan seu avô e a partir daí ele não o largou mais em toda série Dragon Ball e em uma parte de Dragon Ball Z, a principal característica é que ele pode se alargar e ficar muito maior , foi graças a isso que Goku conseguiu chegar no templo sagrado e conseguiu se livrar de muitos problemas.

Nuvem Voadora

Também conhecida como Kinton esta nuvem é um presente de Mestre Kame a Goku por ele ter resgatado Tortuga ( a tartaruga de estimação de Mestre Kame ), nesta nuvem só pode subir pessoas com o coração puro, A nuvem Kinton foi destruída por um dos filhos de Piccolo Daimaoh mas é reconstruída pelo Mestre Kame. Ele também usa ela em todo Dragon Ball e em parte de Dragon Ball Z.

Espada de Gohan

Esta espada foi dada por Piccolo junto com um traje de treinamento quando Piccolo foi treinar Gohan e Goku foi treinar com Sr. Kaio, ele nao usou ela muito mas ela é muito poderosa

Sementes Saibaimen

Estas sementes quando jogada ao solo junto com um liquido presente no mesmo tubo, imediatamente do nada aparece umas criaturas conhecidas como Saibaimen, essas criaturas horrendas e com um certo poder de luta, foram responsáveis pela morte de Yamcha, aparecem no episódio em que os dois Sayajins, Nappa e Vegeta, enfrentam os guerreiros Z antes da chegada de Goku, Nappa usou estas sementes para testar o poder dos guerreiros Z.

Remédio para o coração

Logo após a primeira aparição de Trunks do futuro, Goku fica sabendo por ele que no futuro Goku terá problemas no coração graças a um vírus alienígena que o infectou com uma doença virótica cardiovascular alienígena ( que nome heim), e que essa doença não possuía cura, mas felizmente no futuro foi criada a cura para essa doença,e Trunks trouxe o remédio para Goku, Goku usou o remédio na batalha contra os andróides

Canhão Laser de braço

Esta arma apareceu muito durante a Saga de Freeza, essa arma era usada pelos soldados mais fracos de Freeza (na verdade pela maioria), que possuíam um poder de luta muito fraco, essa arma consiste em um canhão laser aclopado no braço da armadura ou no próprio braço do soldado e é capaz de soltar rajadas de lasers, não é uma arma muito eficaz contra guerreiros poderosos como os sayajins e os guerreiros Z, mas contra cidadãos comuns é mais que suficiente.

Armaduras de batalha

Essas armaduras são usadas pelos soldados de Freeza e também pelos Sayajins, existem quatro tipos destas armaduras, o interessante nessas armaduras é que apesar da ótima proteção que ele oferece ao usuário, ela tem uma elasticidade enorme e uma leveza surpreendente, ela não restringe os movimentos e nem diminui a velocidade dos usuários, na Saga de Freeza, além dos soldados de Freeza, Vegeta e As Forças Especiais Ginyu, Gohan e Kuririn também usam essa armadura.

Máquina Recuperadora

Está máquina aparece pela primeira vez logo após a batalha entre Vegeta e Goku na Terra, onde Kuririn permite que Vegeta, muito ferido, possa fugir graças ao pedido de Goku, que pretendia lutar com Vegeta outra vez. Vegeta a usa na base de Freeza em um planeta que não me recordo qual foi, a segunda vez, foi logo após a batalha entre Vegeta e Zarbon em Nameck, outra vez foi Vegeta que a usou, a terceira vez foi Goku, após a luta com Ginyu. Está maquina tem a capacidade de recuperar ferimentos graves, permanentes ou não em um curto período de tempo, a pessoa ferida entra na maquina, é ligado em alguns fios, um respirador, logo em seguida um líquido desconhecido enche a maquina e a pessoa fica submersa nesse líquido.

Rastreador

Um item muito importante, que era usado principalmente pelos Sayadins e por Freeza e seu exército, o Rastreador se tornou parte importante de Dragon Ball, influenciando em muitos acontecimentos.

O Rastreador, tem como função principal localizar e medir o poder de luta do individuo,tudo isso através do Ki enviado pelo mesmo. O Ki pode é definido como poder de luta, a força do indivíduo e sua capacidade para fazer coisas como voar, soltar um golpe e etc. Quanto maior o Ki, maiores são as capacidades do indivíduo.

Com o Rastreador, a pessoa pode saber quem é o individuo de longe, um exemplo é: Qual o Ki mais forte, o Freeza ou o Dende?

Existe diversos tipos de Ki, os mais velhos não conseguem captar um Ki muito alto,ou seja, ele tem um certo limite.

O Rastreador tem uma outra utilidade bem proveitosa, com ele, a pessoa pode se comunicar com outra pessoa que também esteja com um Rastreador.

A maioria das pessoas acham que quem inventou os Rastreadores foram os cientistas do Freeza, mas eu acho que foram os Tsufurujins uma raça que possuia uma tecnologia avançadíssima e que foi destruída pelos Sayajins.

Com certeza, se não fosse os Rastreadores, a história Dragon Ball não seria a mesma, pois muitos personagens não tem a capacidade de sentir o Ki como Goku, Vegeta, Gohan e muitos outros.

 

 

 

 

Games

-News new4.gif (125 bytes)
-Previews new4.gif (125 bytes)
-Reviews new4.gif (125 bytes)

Esportes 

-Futebol new4.gif (125 bytes)
-Basquete new4.gif (125 bytes)
-F-1 new4.gif (125 bytes)
 
 

Multimídia

-Fotos
-Gifs Animados
-Vídeos new4.gif (125 bytes)

Botões

banner30.gif (58443 bytes)

banner40.gif (35089 bytes)

entre_nadbzhp.gif (54484 bytes)