wpe2A.jpg (19467 bytes)
                               

DBZ HP

-Principal

Dragon Ball/Z/GT

-Poder de Luta
-Fusões  
-Templos  
-Níveis Sayajin
-Técnicas  
-Raças  
-Significado dos Nomes  
-Objetos  
-Lugares  
-Equipamentos

Resumos

-Dragon Ball
-Dragon Ball Z
-Dragon Ball GT

Episódios

-Dragon Ball
-Dragon Ball Z
-Dragon Ball GT

 

                                           Técnicas

Genki Dama

Descrição: Sem duvida o ataque mais poderoso, que consiste em pedir um pouco de energia das plantas e animais de todo o planeta (ou vários) e reuni-la em uma grande esfera de energia. O problema é que demora um tempo para formar-se, e quem a cria deve concentrar-se nela e fica vulnerável aos ataques. Tão-pouco pode criar convertido em um Super Saiyajin. Na série, é usada contra Vegeta (mesmo que essa Genki Dama tinha pouca força), Freeza e Boo. Neste último caso foi realizada uma versão mais poderosa, a C hou Genki Dama.

Utilizada por: Goku

Hell's Flash (Resplendor Infernal)

Descrição: Depois de tirar as mãos, o andróide N.º 16 dispara um poderosíssimo raio através dos canhões secretos em seus braços.

Utilizada por: N.º 16

Janken (Pedra, Papel e Tesoura)

Descrição: Na verdade, são três tipos de golpes:
Pedra: Soco.
Papel: Golpe com a palma da mão.
Tesoura: Acertar os olhos com 2 dedos.1

Utilizada por: Goku, Son Gohan (o avô adotivo de Goku) e Jackie Chun.

Kaio Ken (Técnica do Kaio)

Descrição: Ensinada por Kaioh-sama (Sr. Kaio), esta técnica permite controlar o KI ao máximo, duplicando o poder de quem a usa. Pode-se usar várias vezes, triplicando, quadruplicando o poder, mas o corpo pode não resistir. O máximo que chegou a usar foi multiplicando 20 vezes, na luta contra Freeza.
Nota: Logo ao alcançar o estado de Super Saiyajin esta técnica ficou esquecida, mas somente na série de TV, não no mangá, Goku a usou mesmo convertido a SSJ.

Utilizada por: Goku

Kame Hame Ha

Descrição: O primeiro ataque energético da série, foi criado pelo mestre Kame. É um potente raio de KI, que se energiza nas mãos, atrás, e lançando pela frente.

Goku aprende a usa-lo com diversas formas :
Ashikara Kame Hame Ha : Disparando com os pés, no lugar das mãos.
Shunkanidou Kame Hame Ha : Combinando o Kame Hame Ha com um Shunkanidou.
Chou Kame Hame Ha : Muito mais poderoso.
Maguru Kame Hame Ha : Pode girar o raio.

Utilizada por: Kame, Goku, Jackie Chun, Son Gohan, Yamcha, Kuririn, Ten Shin Han, Gohan, Cell Jrs., Boo.

Kienzan

Descrição: Usado pela primeira vez por Kuririn na luta contra Nappa, consiste em um disco energético de grande poder cortante. Kuririn também pode usar o Renzoku Kienzan (vários ataques de uma só vez).

Utilizada por: Kuririn, Vegeta, A18, Cell Jrs., Goku

Kikoha

Descrição: Um ataque de energia bem simples. Pode ser lançado fraco como distração, ou sumamente poderoso. Se o lançam muitos consecutivamente, então é chamado de Renzoku Kikoha. Também é conhecido como Energy Dan.

Utilizada por: Quase todos.

Kikoho

Descrição: Forma se um quadrado com as mãos, e dispara um poderosíssimo raio. Sem duvida, o mais poderoso ataque de Ten Shin Han, mas gasta tanta energia que pode chegar a morrer se usa a técnica muitas vezes.
Mais tarde, é desenvolvido o Shin Kikoho (Shin = Novo), que é ainda mais poderoso, e menos perigoso para quem o usa.

Utilizada por: Ten Shin Han, Cell Jr.

Mafuuba (Técnica especial para capturar demônios)

Descrição: Foi criada por Mutaito, para pegar Piccolo Dai Maoh. Cria um vento mágico que dirige o demônio até algum recipiente, de onde não pode escapar a menos que alguém o abra. Gasta tanta energia que pode matar a quem o usa, tendo êxito ou não.

Makankousappo

Descrição: Depois de carregar energia em dois dedos, apoiando eles na testa, dispara para frente. No começo demorava alguns segundos para preparar-se, mas com a prática tornou-se quase instantânea.

Utilizada por: Piccolo, Cell, Cell Jr.


Barrier (Barreira)

Descrição: Esta técnica consiste em cria uma barreira esférica (exceto Vegetto que só cobre o corpo) que protege o usuário dos ataques de energia do (s) oponente (s).

Utilizada por: A18, A17, Cell, Vegetto e Gohan do Futuro


Big Bang Attack (Ataque da Grande Explosão)

Descrição: A técnica com a qual Vegeta destruiu o andróride Nº19, estende a palma da mão e concentra sua energia nela, disparando uma grande bola de energia que provoca uma grande explosão ao golpear seu objetivo.

Utilizada por: Vegeta, Vegetto

Bukuujutsu (Arte de Voar)

Descrição: Aquele que domina esta técnica é capaz de voar livremente. No começo, só Tsuru, Ten Shin Han e Chaoz podiam utilizar está técnica, mas depois praticamente todos aprendem a usa-la. Sem dúvida a técnica mais usada em Dragon Ball Z.

Utilizada por: Quase todos!

ChouBakuretsumaha (Grande Explosão MA)

Descrição: O Mais poderoso ataque de Piccolo usado pela primeira vez contra Cell. Reúne energia na palma da suas mãos e a libera bruscamente. Nos jogos para Super Nintendo essa técnica recebeu o nome de "Gekiretsukodan".

Utilizada por: Piccolo

Dodonpa

Descrição: Tiro lançado com um dedo, que explode no impacto, similar ao Kame Hame Ha em outros aspectos. Tao Pai Pai (depois de converter-se em cyborg) melhora essa técnica criando o Super Dodonpa.

Utilizada por: Tao Pai Pai, Ten Shin Han e Chaoz.

Final Flash (Resplendor Final)

Descrição: O ataque mais impressionante e poderoso de Vegeta. Estende os braços para o lados, e logo até a frente para acumular toda a energia possível. Deve ter cuidado ao usar este ataque, por que, se aponta errado poderia destruir o planeta inteiro (igual ao Kame Hame Ha de Goku).

Utilizada por: Vegeta

Galactica Donut

Descrição: Ataque usado para agarrar o inimigo. Um anel de energia que rodeia o oponente e o aprisiona. Também é usada uma versão melhorada, o Renzoku Super Donuts.

Utilizada por: Gotenks.


Galick Ho (Canhão Galack)

Descrição: Usado apenas uma vez, contra Goku, é muito similar ao Kame Hame Ha, mas as posições das mãos são diferentes.

Utilizada por: Vegeta

 

 

 

Games

-News new4.gif (125 bytes)
-Previews new4.gif (125 bytes)
-Reviews new4.gif (125 bytes)

Esportes 

-Futebol new4.gif (125 bytes)
-Basquete new4.gif (125 bytes)
-F-1 new4.gif (125 bytes)
 
 

Multimídia

-Fotos
-Gifs Animados
-Vídeos new4.gif (125 bytes)

Botões

banner30.gif (58443 bytes)

banner40.gif (35089 bytes)

entre_nadbzhp.gif (54484 bytes)