Quem sou eu?

Olá!! Meu nome é Vanessa Gianini, tenho 22 anos (completados dia 1 de dezembro) e sou estudante de arquitetura no Mackenzie (SP), moro em São Caetano do Sul, e a princípio não pretendia falar sobre mim nem colocar minhas fotos, mas devido a pedidos e para facilitar um pouco resolvi adiciona-las. 

     Essa home só foi construída porque eu não tinha mais o que fazer e também porque já fazia um tempo que eu tinha vontade. Tenho atualizado sempre que possível, todos os pedidos que tenho recebido tem sido atendidos na medida do possível!! Sugestões e críticas são sempre bem vindas!

Sou espírita, adoro ler livros de meu interesse, adoro as coisas boas da vida,

como viajar, passear, adoro música dos mais variados estilos. Adoro animais. Adoro  verão, sol, piscina, praia, campo, arte, cinema. Também adoro dirigir. Gosto de me divertir

e aproveitar bem meu tempo, odeio ficar parada, por isso estou sempre procurando algo pra fazer, além de arquitetura estudo inglês e espanhol, pretendia fazer

mais cursos, mas falta tempo. Levo uma vida saudável e estou em busca do aprimoramento intelectual, moral e da minha evolução espiritual. E acho que alegria, otimismo, paz no coração, confiança são a base de uma vida boa e feliz!! 

    As coisas que mais detesto são a falsidade, inveja e pessoas sem personalidade e sem caráter! Odeio tristeza e negativismo!

Só são tristes aqueles que não sabem enxergar as alegrias e belezas da vida. Acredito que tudo que acontece conosco, acontece por algum motivo, nada é por acaso, já pude comprovar isso! Devemos saber aproveitar ao máximo as coisas boas que aparecem (pra que desperdiçar um lindo dia, com tristeza e pensamentos negativos?), obviamente, respeitando limites e princípios, sem se preocupar com o que virá depois e por isso me considero uma pessoa feliz! Sei curtir a vida e tudo de bom que aparece!

Não preciso provar nada a ninguém, não preciso de cigarros, bebidas, sair falando um monte de bobagem, sair zuando aqueles que pensam de maneira diferente apenas pra fazer parte de turminhas que se julgam superiores e ser bem aceita, eu não preciso disso. Eu posso não aproveitar a vida da forma como a maioria das pessoas acha certa (sair por aí fazendo exibições pros amigos), há pessoas que podem não gostar de mim por causa disso, são muitas as que fazem um pré julgamento sem mesmo me conhecer, mas nada posso fazer quanto a isso a não ser lamentar e afirmar que sou feliz sim, do meu modo e não é porque penso de maneira diferente de alguns que não me divirto e não faço coisas das quais eu gosto! Não preciso ser igual a ninguém pra ser feliz, penso que muita infelicidade

está no fato de as pessoas sempre  desejarem ser igual a outras; com isso acabam  anulando suas verdadeiras personalidades! 

Transformo cada momento da minha vida em alegria, otimismo e com isso noto que

muitos progressos consegui, estou cada dia mais feliz e cada dia vivendo mais intensamente

tudo que a vida me oferece! A beleza da vida está em saber aproveitar, saber arriscar e 

saber confiar! Eu sei que ainda serei muito mais feliz do que já sou!

O que tiver que ser, será! Deus sempre coloca no nosso caminho as pessoas certas e nas horas mais apropriadas!

A felicidade está dentro de nós!

Eu acredito em felicidade, porque eu sou feliz, e  a vida tem sido maravilhosa comigo,

me proporcionado coisas incríveis e colocado no meu caminho amigos muito especiais.

Queria poder transmitir a todos que estiverem lendo um pouco da paz e alegria que sinto!

Aos meus amigos, obrigada pela visita e apoio, adoro todos vocês! Todos meus verdadeiros amigos, moram no meu coração, jamais serão esquecidos!

“Os amigos a quem me refiro são os que estão presentes para nos ajudar quando nos encontramos em uma fase difícil da vida, não os que baseiam seu relacionamento conosco em atributos superficiais.”

“... a capacidade de sorrir é uma das mais belas características do ser humano.”

“Um momento de tristeza não se converte em dor paralisante a menos que nos agarremos a ele e lhe acrescentemos pensamentos e fantasias negativos.”

“As emoções e pensamentos negativos são o obstáculo à nossa aspiração mais elementar: ser feliz e evitar o sofrimento.”

(Trechos extraídos do livro: Sua Santidade, o Dalai Lama - Ética para o novo milênio)

 

Essa sou eu!! (Numa foto antiga)