A AUTORA

Olá amigos!!!!
Meu nome é Flávia Vasconcelos de Carvalho, sou estudante de Medicina Veterinária na Universidade Estácio de Sá, aqui no Rio de Janeiro.
Minha história com os animais começou muito cedo...segundo meus pais, aos 2 anos eu estava brincando no quintal da casa da minha tia avó, em Barretos (interior de São Paulo), quando ia caindo no poço e, o
YET (um pointer) me puxou pela fralda evitando o acidente. Anos mais tarde, essa mesma tia, (conhecida como Ninha, infelizmente hoje já falecida), ganhou de seu marido uma maltesa chamada XUXA. Vocês acreditam que eu tinha medo da Xuxinha????  Quem diria....


Eu com minha orgulhosa e querida mãe, Sueli. Ao centro: Yuri.

Aos 8 anos de idade, eu já dizia que queria ser veterinária mas, todos achavam que era coisa de criança e que com o passar dos anos eu mudaria de idéia...
No dia 9 de Setembro de 1990 (por coincidência dia do Médico Veterinário), a Ninha me ligou, dizendo que havia visto no jornal O GLOBO, o anúncio de um rapaz que estava vendendo filhote de poodle ...na mesma hora, depois de muito perturbar o meu pai, fomos até lá e, foi paixão a primeira vista...ganhei a
LAYKA.  No dia seguinte, levamos o novo membro da família ao amigo veterinário que, nos disse que ela iria precisar de muitos cuidados porque estava totalmente anêmica.
Vencemos!!!!!!  Ela está linda e é a alegria da casa. 



Eu com minha linda avó D. Ignez.
Cada dia crescia mais a minha vontade de ser médica veterinária.
Alguns anos se passaram e então, no dia 5 de Novembro de 1994, minha irmã chegou em casa com um novo cachorrinho, o
BÓRIS....a Layka, que até então era filha única teve que aprender a dividir as suas coisas e, principalmente, a atenção do pessoal da casa com o filhotinho que chegara.
Finalmente chegou o ano do meu vestibular e, no meio do ano, a Universidade Estácio de Sá abriu o curso de Medicina Veterinária; fiz o vestibular, apenas para me testar , junto com uma  amiga (eu para veterinária e ela para odontologia) nos dias 06 e 07 de Julho de 1996. 


Não acreditei, quando da secretaria de nosso colégio (CEL) ligamos para a universidade...eu havia sido aprovada...em seguida liguei para a minha mãe que estava no trabalho e ela começou a chorar.  Acho que foi o ano mais confuso de minha vida pois, como ainda não havia concluído o 2º grau,  o meu pai e o Luiz Carlos (noivo na época, excelentes advogados) entraram na justiça e ganharam a causa...

...No dia 12 de Agosto de 1996, eu estava assistindo aula no CEL pela manhã, na universidade a tarde e, no cursinho a noite para tentar o vestibular para a UFRRJ e para a UFF.
Em Fevereiro de 1997, tive vontade de matar os meus pais pois, passei na reclassificação da UFRRJ e, por ter apenas 17 aninhos e ter que morar lá, eles não me deixaram efetuar a matrícula.

Em relação aos gatos, não posso dizer que sempre fui apaixonada por eles...minha paixão começou no dia 21 de Setembro de 1996 quando fui participar da campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos no município de Duque de Caxias... a partir desse dia, comecei a prestar mais atenção nesses animais e, hoje os amo tanto quanto os cães.

Em 20 de Julho de 1998, iniciei um curso de formação de tosadores profissionais com uma colega de faculdade e a minha prima Tatiana.  Quando terminamos o curso (TOP DOG), recebemos o nosso certificado e agora cada uma de nós trabalha como tosadora.


Eu com meu pai Luiz Fernando.


O tempo foi passando, eu continuei estudando na Universidade Estácio de Sá; arrumei um estágio numa fundação localizada na Pedra de Guaratiba, que eu adoro.  Nessa fundação, ganhei de um cliente um filhote de Yorkshire com fox paulistinha que, recebeu o nome de YURI mas, infelizmente tive que devolve-lo no dia seguinte porque ele tinha uma má formação no membro anterior direito, o que significava que iria claudicar a vida inteira e então, tanto a minha mãe quanto a minha irmã acharam que ele deveria ser devolvido porque todas nós iríamos sofrer vendo o nosso filhinho sofrer.
Fiquei super triste mas, hoje sei que ele esta com uma nova família, que se dedica totalmente a ele, o que me deixa mais feliz.

No dia 22 de Outubro de 1999, ganhei de minha prima uma linda filhote de poodle. Seu nome é NATASCHA e nasceu no dia 01 de Setembro de 1999.
Ao chegar em casa com a Natascha, tanto a Layka quanto o Bóris estranharam um pouco, mas hoje até que os três estão convivendo pacificamente.

Escreva-me!


Página de Abertura