Janeiro/2002
Reflexão
Colunas
Notícias em destaque
Edições anteriores:
 Notícias de Ipatinga

Escola de Caridade certifica 10ª turma
Dia 14 de julho , realizou-se mais uma solenidade de formatura da Escola de Caridade Antônio Frederico Ozanam em Ipatinga, quando 70 concluintes do Curso Básico Integrado receberam seus respectivos certificados. Esta turma foi paraninfada pelo confrade Wiler José de Lima, então Presidente do Conselho Nacional do Brasil
Durante a cerimônia, ocorreram várias manifestações, ressaltando-se os confrades Altair Martins de Oliveira, Coordenador da Escola, da oradora da turma, consócia Lúcia Barcelos Costa Oliveira, presidentes dos Conselhos Centrais de Ipatinga de Bethânia Ipatinga, Raymundo Pessoa Queiroz e Mouri de Oliveira e evidentemente, o padrinho, confrade Wiler , que se mostrou muito satisfeito com a seriedade do trabalho em Ipatinga.

Conferência Divino Espírito Santo com nova diretoria
Dia 25 de julho, ocorreu a posse da nova diretoria da Conferência , vinculada ao Conselho Particular Bom Pastor, do Bairro Iguaçu, área do Central de Ipatinga.
A cerimônia aconteceu nas dependências do Lar Divina Providência, quando o confrade Vilmar Ribeiro da Conceição, empossou a consócia Ana Clara Izidório Oliveira que prestou o compromisso previsto no artigo 64 da Regra da SSVP no Brasil.
Para os demais cargos da diretoria, foram nomeadas as seguintes consócias: Vice-presidente, Maria Helena Grippa. 1ª e 2ª Secretárias, Nazaré Aparecida Amorim Costa e Eliane Sather Quiel; 1ª e 2ª Tesoureiras, Sebastiana Ferreira da Silva e Maria Ribeiro.

Trinta e seis anos de caminhada
Dia 10 de junho, a Conferência de Nossa Senhora Aparecida , vinculada ao Conselho Particular Bom Pastor comemorou com Missa das Cinco Intenções, celebrada pelo Pe. José Geraldo da Silva Reis. Durante a cerimônia o confrade Faustino José do Amaral, um dos fundadores da Conferência leu o documentário " O nascimento da SSVP na França" e o presidente da unidade, confrade Cícero de Oliveira Corrêa, conclamou a comunidade a conhecer o trabalho desenvolvido pela Sociedade , através das oito Conferências do mencionado Conselho Particular.


Mapa do Site - Novidades - Home Page - Links vicentinos -
email:vicentinosonline@yahoo.com.br