Janeiro/2002
Reflexão
Colunas
Notícias em destaque
Edições anteriores:
 2º Encontro Nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes da SSVP


Marcando de forma definitiva a presença das Conferências de Crianças e Adolescentes na vida da SSVP no Brasil, 95 vicentinos entre jovens e adultos orientadores, representando 12 Conselhos Metropolitanos, reuniram-se no Centro de Formação Vicentina de Belo Horizonte, de 27 a 29 de julho de 2001, no 2º Encontro Nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes. 

O Encontro foi organizado de forma conjunta pelo Conselho Nacional do Brasil, Conselho Metropolitano de Belo Horizonte e Conferência São Cirilo Alexandrino (de crianças e adolescentes). Sob o lema "Crianças e Adolescentes Integrados na Rede de Caridade sonhada por Ozanam", o Encontro teve como ponto alto o lançamento oficial do Manual de Orientação para as Conferências de Crianças e Adolescentes, editado pelo Conselho Nacional do Brasil.

A programação, em resumo foi a seguinte:
Exibição de um filme "A Cura"; solenidade de abertura, presidida pelo confrade Wiler José de Lima, presidente do Conselho Nacional do Brasil; boas vindas e apresentação das delegações; banca de informações; apresentação do Manual; gincana; debates; palestras , dinâmicas.


Mapa do Site - Novidades - Home Page - Links vicentinos -
email:vicentinosonline@yahoo.com.br