Janeiro/2002
Reflexão
Colunas
Notícias em destaque
Edições anteriores:

 Para sempre seja louvado

Sempre digo a respeito de nosso caminhar dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo cheio de surpresas agradáveis. É claro que algumas dificuldades aparecem mas são superadas quando se tem boa vontade.
Juntamente com alguns vicentinos disponíveis, temos participado das Missões Vicentinas na área do Conselho Central de Itanhomi, uma iniciativa do Conselho Metropolitano de Governador Valadares.
Numa de nossas visitas missionárias, estivemos monitorando a Aula Inaugural da Escola de Caridade Antônio Frederico Ozanam notando a preocupação da zelosa Coordenadora, consócia Francisca, pela ausência de um confrade que se inscrevera. Ao encerramento, uma das alunas, aspirante ainda, convidou-nos para visitar sua residência e explicar ao seu marido o que vinha a ser a Sociedade de São Vicente de Paulo.
Lá fomos nós, confrade Simão e eu, sendo muito bem recebidos pela família.
A aspirante contou-nos parte de sua vida e um problema sério de saúde que tivera, com paralisa nas pernas. Depois da cura, passara a dedicar-se mais ainda ao cuidado dos sofredores, ingressando agora, também, em nossa Sociedade.
Encerrando nossa visita missionária àquela vicentina, pedimos-lhe a Bíblia e escolhemos um trecho. Ao final da leitura a emoção tomou conta de todos nós quando ela disse:
"Confrades, há vinte anos, quando eu me encontrava bem doente com a paralisia, pedi a Deus uma luz e ao abrir o Livro Sagrado, foi esta leitura que encontrei"
Deixamos sua residência, pensativos e retornamos a Governador Valadares. Já na estrada de chão, entre Capitão Andrade e São Geraldo do Tumiritinga, três pessoas num carro pedem ajuda. Apesar do adiantado da hora , quase meia noite, retivemos nossa viatura para prestar o socorro.
O motorista, de cabelos brancos, aproxima-se de nós, pede um pneu emprestado, olha para o carro com o adesivo da Sociedade e diz, completando nossa emoção naquela noite:
"Por motivo de força maior, perdi hoje sua aula na Escola de Caridade em Itanhomi"
À nossa saudação vicentina respondeu com muita alegria : Para Sempre seja louvado.
São Vicente de Paulo quis mostrar para nós o aluno que não pudera por motivo justo comparecer à aula.


Mapa do Site - Novidades - Home Page - Links vicentinos -
email:vicentinosonline@yahoo.com.br