Os Números e suas Vibrações

 

Os números têm sua própria história que está relacionada com a história da criação do mundo e evolução da humanidade.
Cada número transmite uma determinada vibração, que tem o mesmo nome que o próprio número. Ex: número 1 vibração 1.
Estudaremos aqui o significado hermético dos números de 1 a 9 e o 11 e o 22, e as vibrações que transmitem quando contidos em nosso nome e data de nascimento.


O número 1
designa o início da humanidade, o Homem: aquele que possue o poder da ação, da realização. O número 1 equivale ao ponto (.), o início de tudo.
Positivamente a vibração 1 é a do raciocínio, da liderança (pois depende apenas dela mesmo), das idéias originais, do poder mental, da inteligência, da vontade própria, da imposição de suas próprias idéias e vontades, das decisões.
Negativamente a vibração 1 designa a solidão, o orgulho, o despotismo, o nervoso, a concentração de energias mentais não dirigidas, provocando assim distúrbios físicos como as dores de cabeça, abalos no sistema nervoso, entre outros.
A ausência do 1 significa a falta de capacidade de raciocínio, a falta de vontade de liderança, a falta de vontade própria, a falta de força de ação, a indolência e o desejo de usar idéias dos outros, esperar sempre pelas decisžes de outros e antes de tudo: o dever de aprender a usar as qualidades positivas da vibração 1.
Quantos mais números de uma determinada vibração tivermos, iremos acumulando essas qualidades e aumentando as tendÍncias contidas nessa vibração, tanto na escala positiva, como na negativa.
O número 2 é o número da Mulher: aquela que possue a sabedoria, a paciência, a diplomacia. O número 2 nos dá 2 pontos e com eles podemos traçar uma reta.

Positivamente a vibração 2 nos da a capacidade de podermos estar e trabalhar com os outros, entender os outros, esperar pela hora certa para que as coisas aconteçam, da intuição, da passividade, de acatar as idéias dos outros.
Negativamente a vibração 2 necessita chamar a atenção dos outros e por isso provoca distúrbios físicos no organismo para ser o objeto de atenção de alguém, perde a força de vontade e só faz o que os outros querem, sente muita solidão e se torna infeliz.
A ausência do 2 significa a falta de capacidade de trabalhar com outros, poder mental usado para sustento financeiro, falhas a serem recuperadas em relação à Mulher, falta de paciência, tendência a achar que tudo e todos estão contra sua pessoa, sentindo-se uma pessoa infeliz, incompreendida e prejudicada e, antes de tudo: o dever de aprender as qualidades positivas do número 2.

Quando o 2 é produto da soma dos algarismos contidos no número 11, este terá idéias originais, altos ideais, será inspirado e terá o dever de passar seus conhecimentos e seus valores para os outros. Estará sempre sob o foco dos outros homens, pois é o número da fama. Negativamente, terá as vibrações negativas do número 2, mas acrescentando a frustração. Por vezes, por necessitar de companhia de outro sexo, a procura normalmente nas de grau vibratório ou cultura inferiores (pois assim sentir-se-á superior) e estas lhe tiram todas as posses e respeito próprio. Outras vezes torna-se doente e inabilitado para qualquer atividade.

 

O número 3 é o número da criação, dos filhos, do equilíbrio entre duas partes. O três é representado pelo triângulo, símbolo do equilíbrio.
Positivamente a vibração 3 nos dá a capacidade da alegria, do divertimento, do otimismo, da força de vontade, da criatividade, da auto-expressão, do saber brincar.
Negativamente o 3 é tímido, tem tendência a fazer muitas coisas e acabar por não realizar nada, é pessimista e carece de força de vontade.
A ausência do 3 significa a falta de criatividade, a incapacidade de manter uma conversação, a incapacidade de se exprimir, o não saber brincar, o não ser otimista, o alienar-se da sociedade e, antes de tudo: o dever de assimilar as qualidades positivas do 3.

 

O número 4 é o número da construção da casa do Homem, do dever e capacidade de trabalho e de por em prática suas idéias. O número da força; unidade rebelde reconciliada com a trindade soberana. O 4 é considerado o número perfeito pois com ele construimos uma figura em outra dimensão.

pir’mide

Positivamente a vibração 4 nos dá a capacidade de coordenação motora para que realizamos o trabalho, a capacidade de rotina, de trabalho árduo, a praticidade, a visão precisa de detalhes, a capacidade de ficarmos no mesmo ambiente até as tarefas serem realizadas, a economia, a concentração, o método.
Negativamente o 4 é limitado, não guarda valores materiais, indo a precisar deles mais tarde, não constrói alicerces seguros, é rude, frio, submisso e torna-se maníaco por detalhes, esquecendo por vezes do próprio conteúdo essencial das coisas.
A ausência do 4 significa a incapacidade motora, a falta de método, a incapacidade de por em prática as idéias suas e dos outros e, antes de tudo: o dever de assimilar as qualidades positivas do 4.

Quando o 4 vem da soma dos algarismos do número 13, previne-nos quanto a entendermos os verdadeiros valores da vida e obriga-nos a trabalhar com afinco, abandonando a preguiça e construindo nossas metas sobre alicerces bem fundados. Previne-nos mais ainda: se não fizermos isso, perderemos tudo, estaremos sempre reconstruindo nossa vida até nos aprimorarmos.

Quando o 4 vem da soma dos algarismos do número 22, então este será poderoso, o Construtor Universal, aquele que marca a História da Humanidade, aquele que tem o dom e a facilidade para lidar com o Universo, não se limitando nem em tempo, nem em espaço. Negativamente torna-se incompetente motoramente, atrapalhando seu próprio poder de raciocínio.

 


Voltar

página principal

Beatriz Helena