Em 8 de Agosto de 1971 mais de 30.000 pessoas assistiram ao primeiro grande festival pop-rock em território português. Nascia assim o Festival de Vilar de Mouros, o sonho do Dr. António Barge, acalentado após o Festival de 1968. Vilar de Mouros, a aldeia minhota, entrava na mitologia nacional.

Participaram no Festival as bandas: Quarteto 1111,
Bridge, Psico, Pentágono, Sindicato,
Objectivo, Celos, Contacto, Chinchilas, Pop Five,
Elton John, Manfred Mann,
e ainda: Amália Rodrigues, Duo Ouro Negro,
Banda da Guarda Nacional Republicana,
Coral Polifónico de Viana do Castelo
e o Grupo de Bailado "Verde Gaio".

 

Vilar de Mouros 1971

Esta página foi iniciada com o objectivo de reunir informação sobre o Festival de Vilar de Mouros de 1971, e depois alargou-se ao universo musical pop/rock português dos anos 60 e 70. No entanto, sendo feita a partir da província (Sesimbra) e sem possibilidade de uma recolha directa de informações ou documentos, passou a depender de material recolhido na Internet, o que, a partir de certa altura, se revelou bastante limitado. Desde 2006 deixei de fazer actualizações. Entretanto foram nascendo alguns blogs sobre estes temas, modelo que se tem revelado bastante interessante, e que saúdo.

Manterei a actual informação online mas não prevejo a possibilidade de realizar actualizações em breve. Agradeço qualquer correcção à informação aqui incluída, a qual será feita de imediato. Para qualquer sugestão agradeço que me contactem para o meu email. Obrigado.

João Aldeia
bullet Links - ié ié
- Do tempo do vinil
- Rato Records
- Raízes e Antenas

   bullet Pop/Rock dos anos 60
   bullet Décadas de 60 e 70
   bullet Movimento Hippie
   bullet Estoril - 1969
   bullet O Livro do Festival

Última actualização: Abril de 2009
Página localizada em: http://www.oocities.com/vilardemouros1971

1