Página do
MOVIMENTO NACIONALISTA
Produzida por Mário Barbosa Villas Boas

Esta págida foi criada por amor cívico ao Brasil.

Se você está cansado de ver gente dizendo que é contra o neoliberalismo e o FMI sem contudo apresentar qualquer alternativa a essas políticas, o Movimento Nacionalista convida-o a juntar-se a nós na construção desta alternativa. Este movimento nasceu do sentimento da necessidade de que quem diz não ao neoliberalismo seja capaz de dizer sim a algo que acredite ser melhor. Achamos que o neoliberalismo é uma política suicida, que está destruindo todos os Estados que têm o mau gosto de adotá-la. Reconhecemos, contudo, que não há uma alternativa política claramente colocada para se contrapor a essa insanidade. Assim, chamamos a nós a responsabilidade de formular essa alternativa.

Nosso objetivo é identificar as grandes questões para as quais uma força política terá que dar respostas nesse início do século XXI e buscar essas respostas. Isso diante de paradigmas realistas, tirando proveito das experiências históricas vitoriosas e fracassadas. O oposto do que fazem os neoliberais que procuram simplesmente esquecer o que passou, diante do argumento de que chegamos ao fim da história.

A experiência histórica mostra que países que adotaram o modelo neoliberal experimentaram grande concentração de riqueza acompanhada de violentos choques sociais. O caso mais marcante foi o da Rússia, que em 1990 era uma superpotência que disputava a supremacia planetária com os EUA quando decidiu abandonar o comunismo e, ouvindo o canto da sereia, adotar o modelo neoliberal. Dez anos depois a Rússia reduziu-se a um país endividade, incapaz de resolver seus problemas internos, com criminalidade, corrupção e miséria incontroláveis. Nós, nacionalistas brasileiros, não queremos tal destino a nosso país. Como não vemos qualquer força política seriamente engajada na busca de uma alternativa viável a essa insanidade, iniciamos nós mesmos a criar essa alternativa. Se você está tão convicto quanto nós de que nosso país precisa de uma alternativa política a esse projeto, pedimos que se junte a nós, produzindo textos e participando do debate visando a construção desta alternativa.



Visite o Fórum Nacionalista

Esta página foi visitada Contadorvezes desde 16/09/2000: Sign Guestbook View Guestbook


This page hosted by Get your own Free Home Page 1