GeoCities Rank My Site Take A Tour My Guestbook Chat
Pages Like MineSearchSend This PageF
rums
Email Me
CapitolHill

FÓRUM NACIONALISTA

Se você tem idéias sobre como deve funcionar o Estado sem se render ao neoliberalismo globalizante pregado pelo FMI ou se quer comentar alguma idéia que outra pessoa expôs aqui neste fórum, clique em "deixe sua mensagem". Se quiser dar uma contribuição na forma de um texto muito grande, mande-me o texto por e-mail, de preferência em formato html e eu exporei o texto na página do Movimento Nacionalista. Textos poderão ser enviados também por e-mail convencional. Mas quem submeter um texto para ser exposto na página do Movimento Nacionalista deve dar sua autorização expressa para que ele seja lá colocado.



Volte à página principal

Deixe sua mensagem

Mande um texto por e-mail

Esta página foi visitada  vezes desde 16/09/2000:

Glauco Callia - 12/27/00 13:52:33
My Email:callia@sti.com.br
Assunto: : estamos parecendo um balaio de gatos desorganizados

Comments:
Senhores: O Prona é o unico partido que atualmente apresenta uma proposta séria para que salvemos o país do ESTUPRO NEOLIBERAL ! Contudo , estamos completamente desorganizados , é impossivel entrar na sua página na internet , o site do Eneas para prefeito esta até agora em construção! Como não se pode debater ? A internet ho'je é uma arema indispensável! E outra como é que pretendem atrair a atenção dos jovens???? Que são os que mais precisam ser doutrinados?! O prona não esta voltando suas atenções para a juventude e isso será fatal , esta está quase toda voltada para o PT! Façam alguma coisa!

Edson Antônio de Souza - 12/27/00 11:06:19
My Email:eantonio@uol.com.br
Assunto: : Parabens pela iniciativa

Comments:
Devemos dar um basta a esta situação que esta levando a destruição das nações, é incrivel como milhares de pessoas não conseguem ver o que esta acontecendo fico perplexo com isso. Por isso mesmo esta poágina vem bem a calhar e no que precisar pode contar comigo. Parabens pela iniciativa.

Leonardo - 12/26/00 19:01:31
My Email:integralista@bol.com.br
Assunto: : MV-Brasil

Comments:
Alguém aqui sabe como entrar em contato com o MV-Brasil? O correio eletrônico deles (gandhi alguma coisa, não lembro) retorna as msgs. Obrigado.

Mário B. Villas Boas - 12/26/00 03:41:17
My URL:http://www.oocities.org/villasboas.geo
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Partido Nacionalista

Comments:
Meu caro "Brasil":

Estão pipocando movimentos de oriientação nacionalista por toda a parte. Isso é bom. Mas acho que devemos dar um sentido de unidade entre eles. Sem personalismos. Acho que o MV-Brasil, um movimento que está ganhando as ruas daqui do Rio de Janeiro, é o qu melhor serve para este ponto de aglutinação. Eles têm um poder de comunicação de massas invejável. Convido a todos os que acham que devemos criiar um movimento político forte d orientação nacionalista a unirem forças com o MV-Brasil. Quem for de outro es ado, avise e conversaremos sobre como fundar núcleos deste movimento em outros estados. Me parece ser amelhor forma. Um abraço a todos.

Mário - 12/26/00 03:35:35

Comments:


BRASIL - 12/17/00 19:17:09
My Email:MOVIMENTO-NACIONALISTA@BOL.COM.BR
Assunto: : SÓ EXISTE UM CAMINHO!

Comments:
ESTA SENDO FORMADO NO RJ,UM MOVIMENTO DE CARÁTER ULTRA-NACIONALISTA,QUE VISA TORNAR-SE, NUM FUTURO, NÃO MUITO DISTANTE,UM PARTIDO POLÍTICO,COM O INTUITO ÚNICO DE SALVAR ESSE PAÍS DA PODRIDÃO EM QUE SE ENCONTRA E LIVRAR-NOS DE UMA VEZ POR TODAS DOS TRAIDOR S QUE DURANTE TANTO TEMPO TEM APUNHALADO PELAS COSTAS O NOSSO POVO.PARA NÓS, BRASILEIROS,NÃO EXISTE OUTRA SAÍDA QUE NÃO O RADICAL NACIONALISMO.POR ENQUANTO SOMOS POUCOS,MAS NO FUTURO SEREMOS MILHÕES A MARCHAR EM FILEIRAS CERRADAS CONTRA OS INIMIGOS DA NOS A PÁTRIA.REFORMAS RADICAIS SÃO NECESSÁRIAS PARA SALVAR NOSSO PAÍS DA ESCRAVIDÃO TOTAL,E É ISSO QUE O MOVIMENTO ULTRA -NACIONALISTA BRASILEIRO PREGARÁ AO NOSSO POVO DAQUI POR DIANTE.SE VOCÊ NÃO ACREDITA MAIS NA POSSIBILIDADE DE SALVAÇÃO DO NOSSO PAÍS ATRAV S DOS ATUAIS MOVIMENTOS POLÍTICOS ,SE VOCÊ JÁ SE ENCHEU DA LADROAGEM,DA CORRUPÇÃO E DA GANÂNCIA DESENFREADA,SE VOCÊ JÁ PERDEU AS ESPERANÇAS NO FUTURO,ESCREVA-NOS,E JUNTOS VAMOS COMEÇAR A GRANDE REVOLUÇÃO ULTRA-NACIONALISTA QUE IRÁ NOS SALVAR E GARANTIR UM FUTURO GLORIOSO PARA O NOSSO IMENSO PAÍS.ESTAMOS ESTRUTURANDO NOSSOS, AINDA EMBRIONÁRIOS, QUADROS,E POR ISSO,BUSCAMOS ADEPTOS E SIMPATIZANTES EM TODO O BRASIL.ACHANDO-SE EM SINTONIA COM NOSSOS PENSAMENTOS ESCREVA-NOS E TENHA MAIS ESCLARECIMENTOS A RESPEIT DO NOSSO MOVIMENTO.NOSSO E-MAIL:MOVIMENTO-NACIONALISTA@BOL.COM.BR SAUDACÕES ULTRA-NACIONALISTAS!

Pedro Cabral Santos - 12/10/00 00:44:40
My Email:truebox@usa.net
Assunto: : Adesão ao MN

Comments:
Por ser um brasileiro verde-amarelo e conscio dos meus deveres como cidadão estou plenamente de acordo com as ideias expostas pelo Movimento Nacionalista(MN).Chega de ser espoliado por esse maldito neo-liberalismo.Basta de falar nessa falsa "Globalização" Nosso país é grandioso e potencialmente rico.Torna-se necessário e urgente a formação de uma nova elite dirigente não mais comprometida com grupos apátridas internacionais que possam negociar os nossos interesses com as demais nações, mantendo intacáveis s principios basicos da soberania.É ridícula a posição atual do nosso país na OMC.Vivemos a ditadura do poder econômico comandado do exterior, onde o povo é apenas massa de manobra ,ou seja, gado dócil para ser manejado pelas forças internacionais na époc das eleições.A Carta-magna a todo momento é alterada por simples Medidas Provisórias, contendo textos inconstitucionais em muitos casos.A lei eleitoral é modificada em toda véspera de eleições num casuismo escandaloso e vergonhoso.Isto tudo sob o imobili mo comprometedor de nossa desfibrada e incompetente IMPRENSA. Faço votos que tal movimento tome corpo e força.Parabens!!! Viva o Brasil!!!

Leonardo - 12/08/00 12:25:24
My Email:leo.sk8@ig.com.br
Assunto: : Preço estadunidense

Comments:
É impressionante como não respeitam a nossa cultura! Não sei se vcs já perceberam, mas em quase TODOS os grandes sites que vendem coisas, tipo o Submarino, Saraiva e muitos outros, os preços são informados como se fossem em dólar! É ridículo. Um CD custa $20.00!! Ora, no Brasil, assim como nos demais países latinos, os decimais são separados por vírgulas. Nos EUA é que são separados por pontos. Mil reais aparece assim: R$1,000. Pode parecer besteira, mas são esse detalhes que enfraquecem nossa identidade acional. Tem gente que escreve assim pq acha "mais bonito". Já mandei inúmeras mensagens p/ esses endereços reclamando disso, mas nunca respondem, simplesmente ignoram. Pior que essa praga jáestá se espalhando pela tv e jornais. Nas eleições quase todos d ziam: "fulano está com uma vantagem de 1.2%" Num jornal aqui do Rio, diziam que com o valor da mega sena dava p/ comprar cerca de 1,500 carros populares. Mandei um mensagem p/ lá perguntando se os carros estavam tão caros que mesmo ganhando na mega sena v não conseguia comprar nem dois... Lógico que ignoraram...

Um brasileiro - 12/06/00 00:27:22
My URL:http://www.ordembrasilica.hpg.com.br
Assunto: : CRESCIMENTO CUBANO É VERTIGINOSO!

Comments:
Pela segunda vez em dois anos consecutivos, Cuba cresceu a patamares de 7% do seu PIB, em 1999 o feito foi de 6,7%, este ano 7,7%, levando-se em conta o último qüinquüênio a economia cubana cresceu a uma média anual de 4,4%, de longe a mais alta da Améric Latina. Num panorama onde os países latino-americanos amargam recessões e críses constantes oriundas das políticas de ajuste econômico impostas pelo FMI em suas políticas neoliberais que já estão levando a Argentina a bancarrota. Cuba é uma exceção. Cerc da, vítima de um bloqueio irracional, sem ajuda de organismos internacionais, a ilha apresenta a mais alta taxa de crescimento econômico do continente. Não obstante o brutal aumento do preço mundial do petróleo, o crescimento do PIB no primeiro semestre atingiu essa taxa recorde de 7,7%. Vale ressaltar algun números que o Carlos Lage - vice presidente do Conselho de Estado e secretário do conselho de Ministros - revelou. a indústria açucareira cresceu 18%; a produção de hortaliças 42% e a de tubérculos 25%; o turismo 6%. A expansão no set r de petróleo é particularmente dinâmica. cuba no início do período especial produzia apenas 500 mil toneladas de petróleo. este ano a prudução conjunta de petróleo e gás natural deverá atingir 3.400 toneladas e no próximo ano excederá os 4 milhões de ton ladas. Dentro de dois anos 90% da eletricidade do país será gerada com combustíveis nacionais. O abastecimento domiciliário com gás natural será em breve uma realidade. em 1994, a situação energétca era alarmante. O país tocava no fundo do poço. Recordo u verão terrível em que os "apagones" duravam de 12 a 14 horas diárias. a luz desaparecia inesperadamente para voltar não se sabia quando. Hoje a situação é de normalidade. Acabou o racionamento de eletricidade, embora o estado apele à moderação do consumo (Os cubanos felizmente se livraram das quedas de tensões, nós com as privatizações entramos na roda...) Os "milagres" cubanos não caíram do céu; foi o povo que os tornou possíveis, pela forma como respondeu coletivamente às duras exigências impostas pelo período especial. Alguns exemplos. em quase todos os ramos da indústria, a principiar pela açucareira, produz-se hoje mais com menor gasto de combustível. no setor de hortaliças e batatas obtém-se o dobro da produção com 58% do combustível utilizado há 5 anos. No caso do n quel - segundoitem nas exportações - o rendimento por tonelada no minério processado era de 64%; agora é de 73%. Em 1995 o total dos subsídios estatais a empresas deficitáris foi de 1.400.000 pesos; em 1999 desceu para quase a metade. Os detratores de Cuba recorrem com freqüência ao argumento de os êxitos obtidos na área do turismo são devidos aos estrangeiros que teriam adquirido o controle hegemônico do setor. estamos diante de uma grosseira inverdade. Apenas 11% do total de quartos os hoteis é de propriedade de empresas mistas. Os restantes 89% pertencem ao Estado. O que mais impressiona na recuperação cubana não é, entretanto, o aumento regular do PIB. O crescimento econômico não reflete necessariamente o avanço de uma sociedade, não garante por si só desenvolvimento social. É importante crescer. Mas se a riqueza acumulada é mal distribuída o aumento do PIB pode inclusive ser acompanhado de um largamento do fosso social e no alastramento da pobreza, como acontece nos EUA, na União Européia e no Brasil. Em Cuba, em pleno perío o especial, a recuperação traduziu-se em qualidade de vida, em melhoras na educação, na saúde, no esporte, na oferta cultural, no aumento doas magros salários compatíveis com a situação do país. Os serviços telefônicos foram modernizados e o seu funcionamento melhorou consideravelmente. O tempo de emissão dos dois canais de televisão aumentou 25% desde 96. Apesar de uma enorme penúria materiais estõ a ser construídos anualmente 50 mil fornos. Foi preciso recomeçar do zeroa, porque a carência de cimento e ferro paralisou praticamente o setor quando as importações da Rússia e dos países da europa Oriental cessaram. No qüinqüênio findo, a produtividade do trabalho aumentou 3,2% Sem esse esforço a recuperação não teria sido possível. Presentemente, 60% dos trabalhadores do setor produtivo têm os salários vinculados aos resultados da produção. balanço é animador. Mais de 70% dos trabalhadores nessas condições receberam aumentos salariais entre 15% e 50%. Uma percentagem crescente de t abalhadores está também recebendo estímulos em divisas, que lhes permitem adquirir produtos que não podem ser obtidos com a moeda nacional. Hoje são já 1200 mil, mas o seu número aumenta rapidamente. Os indicadores econômicos cubanos, pela sua pequenez, não impressionam de modo geral os nalistas dos grandes media internacionais. é preciso conhecer Cuba para se avaliar o que significa aqui aumentos salariais e estímulos que aritmeticamente são irrisóri s. Em vez de converter mentalmente pesos em dólares e sorrirem quando verificam queos salários cubanos oscilam de 6 e 30 dólares por mês, esses nanlistas deveriam meditar sobre o significado de outro indicadores, Tentar, por, exemplo, entender como pode Cuba dispor de 66.000 médicos, apresentar uma mortalidade infantil de 6 por mil, uma esperança de vida de 75 anos. Tentar perceber como foi possível transformar o povo cubano no mais instruído do continente. e por que apresenta a ilha o índice mais baixo de vi lência da américa e o menor número de pessoas contaminadas pela Aids? A resposta a perguntas como essas ajudaria certamente os políticos que criticam Cuba sem nada saber da sua vida profunda, a compreender como foi possível à ilha sobreviver à degradação da URSS e iniciar com êxito uma recuperação que de Washington a Londre era considerada impossível. Não cabe nesse artigo uma nálise da estratégia das reformas econômicas e financeiras que permitiram a Cuba um crescimento do PIB superior ao de qualquer país da américa Latina. Enganam-se, porém, aqueles que falam de abandono do socialismo. Foi, pelo cont ário, a fidelidade aos princípios do Marxismo que tornou possível a recuperação em curso. A economia "já não é planificada com base na atribuição de recursos materiais, mas sim de uma planificação financeira (...) Houve uma descentralização do fucionamento da economia (...) As empresas no fundamental são responsáveis pela sua produção, pelo me cado, pela importação dos recursos que lehs garantem a produção. É uma mudança importante". O "aperfeiçoamento empresarial"de que tanto se fala não teria produzido efeitos positivos sem a participação militante dos coletivos de trabalhadores. Os economistas e sociólogos das grandes universidades norte-americanas deixam transparecer alguma perplexidade perante a estratégia de recuperação cubana. Essa atitude é compreensível. O que se passa em cuba oferece um desmentido límpido às categóricas af rmações dos ideólogos da Casa Branca sobre a inviabilidade do socialismo no mundo de amanhã. Enquanto a aplicação rígida das receitas neoliberais está a empurras quase todos os países da América Latina para a ruína, a miséria e o caos político e social, a recuperação cubana constitui um exemplo muito incômodo. E por quê? Precisamente por demonsta que um pequen país, hostilizado até ao absurdo pela maior potência do planeta, consegue promover o crescimento econômico e a qualidade de vida, sem renunciar ao seu projeto socialista, na fidelidade aos princípios e valores do marxismo.

JDMASTER - 12/03/00 15:00:37
My Email:JD.BEST@ZIPMAIL.COM.BR
Assunto: : SOBERANIA

Comments:
O BRASIL SÓ VAI SER SOBERANO QUANDO UM PRESIDENTE COMPETENTE E COM ALGUM SENTIMENTO DE AMOR PARA COM A NAÇAO SE ELEGER. ATÉ LA TEREMOS QUE AGUENTAR CALADOS COMENTÁRIOS E COMENTÁRIOS DE LIDERES MUNDIAIS QUE COLOCAM EM DUVIDA NOSSA SOBERANIA. PESSOAS NORMAI NÃO LIGAM PARA ISSO, MAS PESSOAS COM SENTIMENTO DE AMOR A PÁTRIA SOFREM SEM PODER FAZER NADA. O BRASIL É UM PAIS QUE TEM TUDO PARA SE FAZER RESPEITAR, PORÉM NÃO TEM O PRINCIPAL: FILHOS COM AMOR À MÃE, A NOSSA PÁTRIA AMADA BRASIL. A SOBERANIA É O PRIMEIRO PASSO PARA MOSTRAR AO MUNDO QUEM VAI SER A NAÇÃO DO PRÓXIMO MILENIO, E MOSTRAR PRINCIPALMENTE AOS EUA QUE AQUI QUEM MANDA SÃO OS BRASILEIROS.

Willi Messerschmitt - 11/30/00 15:30:23
My Email:mebf110@hotmail.com
Assunto: : A Censura e a Rede Bobo

Comments:
Passem para todos que puderem !!! --------------------------------- A Censura e a Bobo Bismarck de Souza e Silva Algo está acontecendo nos arraiais neoliberalóides da Tucanagem. Pois não é que o Sr. Fernando Henrique Babozo (quando todos achavam que ele ia morrer afogado na vaselina) resolveu bancar o fortão - e logo com quem: contra a ultrasuperpoderosa Rede Bobo de Televisão? Será que a lenda de Frankenstein se repete e a criatura se volta contra seu criador? E ainda por cima com o apoio de seu inefável ministro da (In)Justiça Sr. José Gregório - que é considerado o comunalha (mistura de comunista com canalha) ma s coerente e perigoso do Brasil (cuidado para não o chamar assim na sua presença que ele se baba de gozo)?! É o que parece. Pois eles se deram ao luxo de ressuscitar a censura - e a estão aplicando contra a maior escola de pornografia, consumismo e comunismo do País: a Novelinha das Oito! Parece até que o mundo está de cabeça para baixo. Em New York os donos da "Time-Life" estão desesperados: se as Organizações Bobo não tiverem mais liberdade plena de ação como eles vão verter seu veneno nas mentes dos brasileiros? Preocurado, o Sr. Robe to Maligno (o testa de ferro da Time-Life que finge ser dono da Bobo) confessa: "Aos 207 anos de idade não tenho mais energia para esses transtornos..." Do nosso lado também lavra a confusão. Será possível que após 6 anos de (des)governo o Sr. F. H. Babozo vai fazer algo de aproveitável? Não é possível!... Calma nacionalistas! A coisa está explicada. Nosso espião informal na Bobo (e bota informal nisso) já encontrou a solução do enigma. Parece que após décadas de imundície o povo brasileiro se cansou. E descobriu que pode fazer uma coisa simples para evitar que sua sala se entupa de lixo: mudar de canal! E viva o controle remoto! Resultado: a Bobo - mal acostumada a ser campeã absoluta de audiência (e de faturamento, é lógico) começou a ser cercada: volta e meia o SBT do Sr. Abravanel a passa; e de vez em quanto - que vexame! - até a Bandeirantes do Sr. Johnny (eta apelido mais brasileiro!) Saad e a Record do Sr. Edir Maceso (Sai capeta ). Assim não dá! Foi assim que os maiorais da Bobo bolaram a grande jogada: Primeiro, mandaram seus capachos no governo fingir que traziam de volta a censura. Por isso é que está havendo essa aparente guerrinha contra a novela das oito, com expulsão de artistas mirins, egravação de cenas, mudança de horário, etc. Todo mundo está pensando: tadinha da Bobo, acabou seu tempo... Quanto todos - especialmente a concorrência - acharem que a Bobo já era, virá a segunda parte do plano: Tcham, tcham, tcham, tcham! Os patrões botarão o dedo na fuça do Sr. F. H. Babozo e o Sr. Gregório e os intimidarão: acabem já com a censura! A censu a é coisa de fascista (sic)! E - oh, maravilha! - como sempre o governo abrirá as pernas para a Bobo entrar ainda mais fundo... E tudo ficará como dantes no quartel de Abrantes... Ou melhor, como dantes não. Pior! Pois - como em todas as outras vezes - a Bobo aproveitará a chance para decuplicar o volume de lixo que seus esgotos despejarão nas TVs do povo brasileiro... E mais uma vez o Sr. Cid Moringa cantará vitória no campeão mundial de desinformação, o "Bombástico" de domingo... Até quando?

João - 11/29/00 14:10:35
My Email:joaoluis@hobeco.net
Assunto: : Página da Rede

Comments:
Prezado Mário Villasboas, Eu estive na última reunião do MV-Brasil, na qual o conheci de vista. Consegui o nome da sua página e a achei muito interessante. Gostaria porém de dar uma pequena sugestão, se me permite: eu acho mais interessante que este material ficasse em algum hospe eiro aqui do Brasil, e não dos EUA, porque a cada clique que fazemos, ou visita de página, o Geocities (e seu dono Yahoo, ambos dos EUA) ganham mais audiência e consequentemente dinheiro de publicidade, com as NOSSAS visitas. Penso que deveríamos prestigi r o que é daqui, a todo instante. Acho que o BOL permite páginas gratuitas, ou então algum outro. Quanto mais aumentarmos a audiência da rede aqui no Brasil, contribuímos gota a gota para que o nosso país seja prestigiado e melhore o mercado, quantidade de provedores, conexões etc. Desculpe-me pela intromissão, pois não sei nada de como vocês fizeram a página, mas vocês disseram para dar opinião, bom, então eu falei...!!! De resto está muito legal, e parabéns pela iniciativa. Tão logo eu possa vou escrever algo e enviar.. Até Já João

Sigma - 11/23/00 11:16:40
My Email:integralista@bol.com.br
Assunto: : Fusão Brasil/EUA

Comments:
Perguntaram no forum do Partido Expansionista americano o que eles achavam de nossa soberania sobre a Amazonia. Um tal de Charles disse que concorda que deve ser do jeito que está. Ontem deram outra resposta: "Ainda sobre o assunto do tal Partido expansio ista, olhem só que linda resposta alguém de lá deu sobre a pergunta da amazônia (é meio grande mas vale a pena dar uma lida):"Charles está quase certo de que o Partido Expansionista reconhece a soberania do Brasil nos 2/3 da floresta tropical da Amazonia, que encontram-se dentro das fronteiras brasileiras, e que nós encorajamos o Brasil a usar toda a força possivel na preservação desse tesouro mundial. O que ele não mencionou, contudo eu acredito que ele saiba, é que no momento estamos trabalhando em uma apresentação que dá apoio para que o Brasil e os EUA negociem um acordo de livre comércio pelo qual o NAFTA tornaria-se PAFTA, para finalmente incluir todas as nações do hemisfreio ocidental que deseja a livre negociação. Essa apresentação tambem vai encorajar os brasileiros à fusão do Brasil pelos EUA, assim os varios estados brasileiros tornariam-se estados dos EUA (apesar de que alguns dos estados menores teriam que ser unidos para formarem mais estados dos EUA). Nós ainda estamos em fase de pesquisa desse processo, tendo examinado fotos e dados confiaveis para educar americanos sobre a visão e cultura do "colosso do sul", mas ainda trabalhando em ajuntar dados (humanos, assim como naturais) do Brasil para que ascensão deste país seja completa com sua inclusão à União (eles se referem aos EUA) A floresta Tropical da Amazonia é uma insubstituivel fonte de recursos do mundo, e ganhando o direito de preserva-la é um poderoso argumento para os americanos como e porque o Brasil, que é um dos mais ricos e pobres países, deveria ser aceito à União". Tá um pouco mal traduzido, mas a idéia deles é "englobar"os paises que participem do NAFTA.

Andrew MacDonald - 11/23/00 09:23:14
My URL:http://revision5.b3.nu
My Email:no@e-mail.com
Assunto: : Qual é o futuro do Brasil?

Comments:
Caro Mário, quando usei o termo 1º mundo não usei-o para me referir ao alinhamento político (que sei ser a origem do termo) mas usei-o no sentido comum e conhecido (apesar de distorcido) de país desenvolvido. Se fosse apenas pelo alinhamento aos Estados U idos, a Suíça não seria considerada de "1º mundo", dada sua neutralidade radical. O que eu quis dizer você deve ter entendido muito bem. Eu também sou completamente contra o neo-liberalismo e acredito que sua página seja uma boa contribuição nessa luta. Mas critico as mensagens aqui postadas por perceber que uma discussão sobre um deta he no SISTEMA seja vista por essas pessoas como uma solução, quando o problema é muito mais amplo. O SISTEMA não presta e o Brasil NÃO terá solução com esses ajustes, mas com uma mudança radical, sem a qual continuaremos em direção ao poço, em um ponto on e não haverá mais retorno. O Haiti é o futuro do Brasil (e do mundo, inclusive dos Estados Unidos e Europa) se nada for feito.

- 11/23/00 09:22:24

Comments:
Caro Mário, quando usei o termo 1º mundo não usei-o para me referir ao alinhamento político (que sei ser a origem do termo) mas usei-o no sentido comum e conhecido (apesar de distorcido) de país desenvolvido. Se fosse apenas pelo alinhamento aos Estados U idos, a Suíça não seria considerada de "1º mundo", dada sua neutralidade radical. O que eu quis dizer você deve ter entendido muito bem. Eu também sou completamente contra o neo-liberalismo e acredito que sua página seja uma boa contribuição nessa luta. Mas critico as mensagens aqui postadas por perceber que uma discussão sobre um deta he no SISTEMA seja vista por essas pessoas como uma solução, quando o problema é muito mais amplo. O SISTEMA não presta e o Brasil NÃO terá solução com esses ajustes, mas com uma mudança radical, sem a qual continuaremos em direção ao poço, em um ponto on e não haverá mais retorno. O Haiti é o futuro do Brasil (e do mundo, inclusive dos Estados Unidos e Europa) se nada for feito.

Mário B. Villas Boas - 11/22/00 02:29:56
My URL:http://www.oocities.org/villasboas.geo
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Assuntos profundos/3° mundo

Comments:
Um tal de Andrew McDonald's escreveu neste fórum reclamando da superficialidade das matérias debatidas aqui. Meu caro Andrew: que tal você propor um tema mais profundo? Terei o maior prazer em debater com você. Quanto a afastar o Brasil do 1° mundo, meu c ro, isso é o que eu mais quero. Quero-o o mais distante possível do 1° mundo, porque quanto mais os políticos se esforçam para empurrar o Brasil para lá, mais pobre nosso país fica. Aliás, meu caro Andrew: você sabe o que significa a expressão "1° mundo"? Tenho certeza de que você dirá que eu estou errado, mas se você pesquisar, verá que eu tenho razão. "1° mundo" significa "aliado da política externa estadunidense". O Brasil NUNCA ESTEVE EM OUTRO LUGAR!!! Acha que meu conceito está errado? Então responda: quem foi que criou o conceito de 1° mundo, 2° mundo e 3° mundo? Você sabe? Respondo: foi o Partido Comunista Chines na década de 50, quando ele rompeu com o PC soviético. Na época, disseram os chineses: "O mundo está dividido em 2. Existe um 1° mundo< b> formado pelos EUA e os países que seguem sua política externa. Existe um 2° mundo formado pela União soviética (que já não existe mais) e os paíoses que seguem a orientação de Moscou. Nós, chineses, chamamos os países que não concordam em parti ipar de nenhum dos blocos a juntos formarmos um 3° mundo para nos contrapormos aos dois grandes." Qual o mundo do Brasil? Se você ainda não acredita, responda-me: já viu alguém dizer "Está difícil chegar ao 1° mundo. Vamos tentar chegar no 2° pel menos?"? Sabe porque não? Porque as pessoas sabem que a divisão 1°, 2° e 3° mundos é somente política. Não tem nada de econômica. E não pense que esse assunto não é importante. Isso de dizer que ser do 3° mundo é sinônimo de ser pobre é uma campanha de d famação do Tio Sam contra a proposta do movimento não alinhado. Façamos o contrário do que os neoliberais pregam. Vamos tirar o Brasil do 1° mundo e levá-lo para o 3°. Isso sim resolverá nossos problemas. Ao menos nossa dependência do tio Sam.

Leonardo - 11/21/00 15:51:06
My Email:leo.sk8@ig.com.br
Assunto: : Pulmão do mundo uma ova!!

Comments:
Esse negócio de que a Amazônia é o pulmão do mundo é uma besteira sem tamanho. Esses estadunidenses que não se cansam de apregoar essa idéia infeliz são os primeiros a saber que o verdadeiro "pulmão" do mundo é o oceano, com seu plâncton, esse sim o prin ipal produtor de oxigênio do planeta. O oxigênio produzido pelas florestas é consumido por lá mesmo. Como sempre, é mais uma manobra p/ influenciar a opinião pública. Infelizmente a imprensa brasileira cai nessa.

Um brasileiro - 11/20/00 22:59:36
My URL:http://www.ordembrasilica.hpg.com.br
Assunto: : Apoio amplo, total e irrestrito a FARC contra os EUA!

Comments:
A globo deu início hoje a uma série de reportagens, com claras intenções de degrenir a imagem da FARC, puseram entrevistas pela metade, manipularam imagens pondo asneiras... Tudo vão fazerpara sujar a imagem vitoriosa dos Guerreiros Vermelhos... Vamos agi , enviar e-mail's para todos os conhecidos nossos, denunciando essa instituição podre, pertencente aos grupos sionistas os grandes especuladores internacionais aliados dos EUA. Espalhemmos por todos os Fóruns as Más inteções dessa emissora, a mesma que em época caluniava Getulio Vargas! Que ecoe a verdade na rede! Apoio Amplo, total e irrestrito a FARC contra os EUA

Andrew MacDonald - 11/20/00 20:31:49
My URL:http://revision5.b3.nu
My Email:sem@email.com
Assunto: : superficialidade nas propostas de mudança do Brasil

Comments:
Eu tenho visitado com certa frequência este espaço de mensagens, convidado por um colega nacionalista, e tenho percebido um ponto recorrente: a superficialidade das idéias propostas. Parece que uma pequena mudança aqui ou ali, no SISTEMA, irá resolver tud , e o todo o resto estará perfeito. Uma mudança no Judiciário, ou uma mudança no legislativo, e todo o resto mudará. Partidos como o PRONA realmente levantam questões muito mais amplas e profundas (apesar de eu não concordar completamente com o partido) e encaram de maneira séria o problema como um todo. O Brasil é resultado de muitos erros, principalmente coloniais, e sem discutir esse aspecto profundo, nada irá adiantar um ajuste em um dos poderes. O país continuará cada vez mais miserável, cada vez mais próximo da África, ao invés do 1º mundo, e o papo furado vai continuar enquanto o país afunda. Gostaria de ver mais discussões a respeito aqui, a não ser que o propósito deste espaço seja o de desviar a atenção de nacionalistas realmente sérios.

Nefertite - 11/11/00 23:20:40
My Email:tita.rj@zaz.com.br
Assunto: : Congresso Unicameral

Comments:
Você é ótimo Mário...Realmente o Senado custa muito caro para este país. Estou gostando de ler seus artigos. claro que sei que vc. gostaria de uma opinião mais politizada, mas por enquanto só posso te elogiar. Um beijo TITA

Um brasileiro - 11/11/00 06:30:09
My URL:http://www.ordembrasilica.hpg.com.br
Assunto: : Independência do Judiciário

Comments:
Serei breve, quanto aos seus receios... Penso q num ponto vc concorda comigo, q o concurso público para todos os níveis do judiciário ensejará na total interdependencia dos poderes retirando o judiciário da esféra de influência do executivo. certo!? Quant ao seu problema levantado de repente poderia até haver eleições desde que fosse dentro de um leque de juízes concursados. Mas opto por algo mas simples. Os demais juízes poderiam ser aptos a julgar outros juízes em caso de morosidade do processo ou algo o genero ou mesmo a própria OAB se encarregaria de fiscalizar isso, e levar acabo a impugnação do juíz a ser julgado por outro juizado. Esse problema é o de menos, o crucial é a interdependencia dos poderes e isso só o concurso público garante, já o elei oral é trocar 6 por meia dúzia.

Um brasileiro - 11/11/00 06:28:58
My URL:http://www.ordembrasilica.hpg.com.br
Assunto: : Independência do Judiciário

Comments:
Serei breve, quanto aos seus receios... Penso q num ponto vc concorda comigo, q o concurso público para todos os níveis do judiciário ensejará na total interdependencia dos poderes retirando o judiciário da esféra de influência do executivo. certo!? Quant ao seu problema levantado de repente poderia até haver eleições desde que fosse dentro de um leque de juízes concursados. Mas opto por algo mas simples. Os demais juízes poderiam ser aptos a julgar outros juízes em caso de morosidade do processo ou algo o genero ou mesmo a própria OAB se encarregaria de fiscalizar isso, e levar acabo a impugnação do juíz a ser julgado por outro juizado. Esse problema é o de menos, o crucial é a interdependencia dos poderes e isso só o concurso público garante, já o elei oral é trocar 6 por meia dúzia.

Mário Barbosa Villas Boas - 11/08/00 22:09:53
My URL:http://www.oocities.org/villasboas.geo
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Judiciário

Comments:
O Sr. Brasileiro insiste em que juízes devam entrar por concurso e permanecer "imexíveis" - como diria nosso ex-ministro Rogério Magri - por toda a eternidade. Meu caro Brasileiro: O Sr. no acha que deveria haver algum mecanismo de controle sobre a atuaçã dos juízes? Não acha que deveria haver algum modo do judiciário expurgar juízes que dão sentenças manifestamente ilegais, movidos por interesses políticos ou de amizade, descuidadas ou simplesmente que demoram imensamente mais do que o necessário por abs luta preguiça? Ou O Sr. acha que não há juízes que se encaixem nalgum destes casos em número suficiente que justifique preocupação com o tema? Se existe, meu caro, que mecanismo o Sr. propõe para que os expurguemos de deus cargos? Há, é claro, muitas dist rções no sistema eleitoral. Mas se não acreditarmos que elas podem ser sanadas, é melhor acabar com eleições para o que quer que seja. Se escolhemos um presidente por eleições - com todos os vícios e mazelas que sabemos existir - e achamos esse resultado egítimo, porque não seria legítimo o resultado de uma eleição para preencher um cargo de uma autoridade do judiciário, que também é um dos poderes da república? Porque somente os poderes executivo e legislativo devem emanar do povo? A constituição garante que TODO o poder emana do povo. Assim, o judiciário deveria também estar aí incluído.

Um brasileiro - 11/02/00 07:39:04
My URL:http://www.ordembrasilica.hpg.com.br
Assunto: : Concursos público seriam melhores q eleicões

Comments:
Mario Barbosa Villa, reafirmo o que eu já disse, a desvinculação do judiciário da influência de poder é fundamental, creio que nisso estamos de acordo. A questão é, as eleições para os cargos judiciários acarreta em influência política também, cainda nova ente no mesmo problema, as influências externas que conduzem o dado juiz ou desembargador ou mesmo ministros do judiciário a compactuar dos "acordos" com suas bases de apoio. Assim é que eu acho mas propício e benéfico que todos os cargos do judiciário fo sem preenchidos por concurso público assim averia total independência do judiciário de qualquer outra esféra de poder ou mesmo de terceiros. Em suma é isso.

Mário Barbosa Villas Boas - 11/01/00 22:18:04
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Eleição para judiciário

Comments:
Um participante deste fórum que se assinou como "um brasileiro" questionou minha proposta de eleição para o preenchimento de cargos do judiciário. Meu caro "brasileiro": esta proposta parte de um princípio óbvio, que é no sistema atual bem como em qualque sistema em que os juízes sejam indicados ou concursados, eles jamais respondem a ninguém por um eventual mal exercício de sua atividade. No sistema de eleição, pelo menos uma vez a cada quatro anos eles terão que prestar contas a alguém sobre o que fize am durante seus mandatos limitados. Existem, é claro, exemplos de juízes presos por participarem de falcatruas. não deixa de ser um alento. Mas não é só desses que precisamos nos livrar. Precisamos nos livrar também de juízes autoritários que dão interpre ações distorcidas da lei para favorecer a si próprios ou a amigos. Ou ainda aqueles que demoram 20 anos para julgar questões que poderiam ser julgadas em 2 meses. Não consigo ver nenhuma outra forma de os juízes serem obrigados a dar essa satisfação ao po o. "Todo o poder emana do povo", diz a constituição. Sem eleição para o judiciário, fica a impressão que essa frase refere-se somente aos poderes executivo e legislativo...

Joao Henrique - 10/30/00 14:11:16
My Email:jhgoncalves@globo.com
Assunto: : "Filiação"

Comments:
Gostaria de saber como faço para me filiar ao PRONA. Fone (19) 6621832. Obrigado João Henrique

Leonardo Alves Ferreira - 10/30/00 13:15:09
My Email:leo.sk8@ig.com.br
Assunto: : Guiana Americana

Comments:
Realmente os Estados Unidos querem invadir a América do Sul a todo custo. O site www.guyanausa.org, que foi feito por guianeses (?) que vivem nos Estados Unidos propõe, pura e simplesmente, que a Guiana se torne no 51º estado dos EUA. Parece brincadeira parece inacreditável que cidadãos de um país soberano (?) proponham que esse mesmo país se transforme numa colônia de uma potência estrangeira. Imaginem as implicações para o Brasil e demais países da região e para o equilíbrio geoestratégico do Hemisfér o ocidental. Atenção Brasil! Todo o cuidado é pouco!

Um brasileiro - 10/29/00 03:27:45
My URL:http://www.ordembrasilica.hpg.com.br
Assunto: : Algumas

Comments:
Bem, é elogiável seus esforços contra o neoliberalismo, e em linhas gerais concordo contigo na maioria das questões levantadas, só faço pequenas ressalvas quanto a alguns pontos que você colocou, por exemplo: As eleições para preenchimento dos cargos no j diciário. Sem dúvida que deve haver o completo desvinculamento do poder judiciário do poder executivo, isso é crucial. Porém, não vejo as eleições como sendo a saída, isso geraria os mesmos efeitos que vemos nos pleitos eleitorais... Penso que deva ser to os os postos do judiciários preenchidos por concursos públicos e claro segundo um critério de idades e tempo de ativa. Quanto a conceitos de Esquerda e Direita, vale ressalvar que a água não se mistura com o óleo, todas as correntes de tendencia socialist são de esquerda, enquanto a direita tende a ser a defesa d'uma classe dominante, sendo que uma pessoa que se afaste de pricípios socialistas perde seu atributo de esquerdista. No mais é o que eu tenho a dizer, em outras oportunidades espero fazer outras olocações. Parabéns pela página e passar bem!

José Vinícius Pantaleão Gurgel do Amaral - 10/28/00 23:43:15
My Email:jose.vinicius@bol.com.br
Assunto: : BRASIL, AME-O OU DEIXE-O

Comments:
Nacionalismo, ditadura, fascismo, são as palavras chaves para um desenvolvimento, que reclame deste país deixe-o imediatamente ou MORRA, na época de Getúlio Vargas com juros o salário mínimo era de mais de 3 MIL reais, falta amor patriotismo. Brasil para s BRASILEIROS, não precisamos mas de mão de obra e sim de investimentos, não precisamos mais de vagabundos que querem que chova dinheiro, e ainda não gostam quando são desrespeitados, só se respeita a quem merece, de vidas inúteis não precisamos, precisam s de um Mussolini o nosso Duce, este tem que ser seguido, e quem não aprovar suas que se retire ou será pior, é disso que precisamos, confio no Nacionalismo e ditadura do Dr. Ené Ferreira Carneiro, que veio de baixo, e pelo simples fato de não ser vagabun o hoje é um médico expecional, vida idêntica a de minha mão e meu pai, confio no Brasil, tem que matar sem dó os bandidos, eu não tenho dó de vagabuindo, e você? BRASIL, AME-O OU DEIXE-O EM PAZ!!!!!

Teste - 10/23/00 19:40:08
Assunto: : Teste

Comments:
Teste

Mário Barbosa Villas Boas - 10/23/00 19:38:35
My URL:http://www.oocities.org/villasboas.geo
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Golpe de extrema-direita

Comments:
Meu caro Marcelo Silveira: Você não leu o texto "esquerda e direita no mundo pós guerra fria", pois não? Ou então leu e não concordou com nada do que eu coloquei lá. Se você leu e minimamente concorda com as linhas gerais, não clamaria por um golpe de extrema-direita. Extrema-direi a é isso que nós estamos vivendo agora, pelos conceitos que expus naquele texto. Sugiro que você conceitue mais claramente o que você entende por uma proposta extremo-direitista para o Brasil. Porque pelos coceitos que eu uso, é exatamente isso que FHC es á implementando.

Mário Barbosa Villas Boas - 10/23/00 19:36:15
My URL:http://www.oocities.org/villasboas.geo
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Golpe de extrema-direita

Comments:
Meu caro Marcelo Silveira:

Você não leu o texto "esquerda e direita no mundo pós guerra fria", pois não? Ou então leu e não concordou com nada do que eu coloquei lá. Se você leu e minimamente concorda com as linhas gerais, não clamaria por um golpe de extrema-direita. Extrema-direi a é isso que nós estamos vivendo agora, pelos conceitos que expus naquele texto. Sugiro que você conceitue mais claramente o que você entende por uma proposta extremo-direitista para o Brasil. Porque pelos coceitos que eu uso, é exatamente isso que FHC es á implementando.

Mário Barbosa Villas Boas - 10/23/00 19:33:09
My URL:http://www.oocities.org/villasboas.geo
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Golpe de extrema-direita

Comments:
Meu caro Marcelo Silveira:

Você não leu o texto "esquerda e direita no mundo pós guerra fria", pois não? Ou então leu e não concordou com nada do que eu coloquei lá. Se você leu e minimamente concorda com as linhas gerais, não clamaria por um golpe de extrema-direita. Extrema-direi a é isso que nós estamos vivendo agora, pelos conceitos que expus naquele texto. Sugiro que você conceitue mais claramente o que você entende por uma proposta extremo-direitista para o Brasil. Porque pelos coceitos que eu uso, é exatamente isso que FHC es á implementando.

Marcelo Silveira - 10/23/00 03:45:39
My Email:batis_sp@ig.com.br
Assunto: : Solução?

Comments:
Não entendo essa sua preocupação. A solução é clara, o Dr. Enéas já a sintetizou. O problema maior é: como convencer as pessoas que ESTA É A MELHOR PROPOSTA! Num país de ignorantes como este acho meio difícil. Golpe de extrema direita já! Abaixo o traidor Migeul Reale!

Mário B. Villas Boas - 10/21/00 17:40:52
My URL:http://www.oocities.org/villasboas.geo
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Proposta de Ação

Comments:
Amiigos freqüentadores deste fórum:

A proposta desta página é bem mais do que a de ser um bate-papo informal. Não que eu queira expular daqui quem queira somente bater papo. Mas acho que esta página pode e deve ser usada de maneira mais efetiva do que somente isso. A primeira coisa que qual uer pessoa que queira se contrapor a essa política nefasta de forma organizada do FMI deve fazer é formular uma alternativa. ESSE é o objetivo desta página. Juntar cabeças pensantes contrárias a esta política a fim de que, num esforço conjunto, sejamos ca azes de propor uma alternativa viável. O passo seguinte será discutir formas de ação, mas antes temos que saber para onde queremos ir. Vamos dar um passo de cada vez. A hora é de formulação. QUem tem idéias, exponha-as. Vamos sair daqui com a certeza de q e a alternativa existe, é viável e melhor do que esta loucura coletiva.

Mário B. Villas Boas - 10/21/00 17:40:30
My URL:http://www.oocities.org/villasboas.geo
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Proposta de Ação

Comments:
Amiigos freqüentadores deste fórum:

A proposta desta página é bem mais do que a de ser um bate-papo informal. Não que eu queira expular daqui quem queira somente bater papo. Mas acho que esta página pode e deve ser usada de maneira mais efetiva do que somente isso. A primeira coisa que qual uer pessoa que queira se contrapor a essa política nefasta de forma organizada do FMI deve fazer é formular uma alternativa. ESSE é o objetivo desta página. Juntar cabeças pensantes contrárias a esta política a fim de que, num esforço conjunto, sejamos ca azes de propor uma alternativa viável. O passo seguinte será discutir formas de ação, mas antes temos que saber para onde queremos ir. Vamos dar um passo de cada vez. A hora é de formulação. QUem tem idéias, exponha-as. Vamos sair daqui com a certeza de q e a alternativa existe, é viável e melhor do que esta loucura coletiva.

Zequi Belchior - 10/19/00 15:57:50
My Email:impactto@zaz.com.br
Assunto: : ATÉ QUANDO?

Comments:
Até quando veremos passivos os Americanos nos fazer de bobo? Agora nem a Amazônia é mais nossa segundo os seus livros de geografia.... O Que podemos fazer...para apurar melhor esta informação?

Marcelo Silveira - 10/19/00 13:54:08
My URL:http://www.oocities.org/CapitolHill/Senate/6412/
My Email:batis_sp@ig.com.br
Assunto: : História/política

Comments:
Camaradas nacionalistas, Fóruns de discussão como este, são esforços muito louváveis, porém não suficientes. Chamo a atenção de forma incisiva para um fator que considero primordial: sem conhecermos e levarmos às pessoas a história como realmente ela foi, fica difícil mudar a concepção política vigente, tendo em vista que a mesma sempre é usada para justficar d utrinas político-ideológicas nefastas como as que reinam hoje em nosso país e na grande maioria dos países periféricos. Precisamos nos organizar de forma combativa. Se quisermos realmente mudar alguma coisa, teremos que sacrificar pelo menos uma parte do nosso tempo e recursos financeiros. Peço que visitem as seguintes páginas e estudem-nas com muita atenção: http://revision.com.br http://libreopinion.com http://libreopinion.com/revision5 http://www.zundelsite.org http://www.air-photo.com Depois de compreenderem a mensagem revisionista por favor subscrevam-se em: http://egroups.com/group/revisionismo É necessário urgentemente cerrarmos fileiras e nos unirmos em torno da causa de defesa de nossa pátria mais do que nunca ameaçada como agora!

Hudson - 10/18/00 17:40:23
My Email:hudsp@ig.com.br
Assunto: : essência de povo

Comments:
Amigos,a difícil mudança dos rumos da nação urge. É algo que só depende de nós, filhos da pátria. É preciso despertar em cada um de nós a essência de ser fruto desta terra. Sentirmo-nos profundamente integrados a história, a fauna, a flora, e a mítica de nossas plagas. Nutrir profundo respeito por nossa terra e seu povo. Sermos corretos, dignos, respeitosos e fraternos. E também corajosos e briosos. Não basta falar. A ação transformadora se dá no dia-a-dia, em pequenos mas grandiosos gestos. Venceremos! entrem em contato.Respeitosamente,Hudson

Hudson - 10/18/00 17:39:16
My Email:hudsp@ig.com.br
Assunto: : essência de povo

Comments:
Amigos,a difícil mudança dos rumos da nação urge. É algo que só depende de nós, filhos da pátria. É preciso despertar em cada um de nós a essência de ser fruto desta terra. Sentirmo-nos profundamente integrados a história, a fauna, a flora, e a mítica de nossas plagas. Nutrir profundo respeito por nossa terra e seu povo. Sermos corretos, dignos, respeitosos e fraternos. E também corajosos e briosos. Não basta falar. A ação transformadora se dá no dia-a-dia, em pequenos mas grandiosos gestos. Venceremos! entrem em contato.Respeitosamente,Hudson

Mário Barbosa Villas Boas - 10/10/00 20:14:11
My URL:http://www.oocities.org/CapitolHill/Senate/6412
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Manifesto Nacionalista

Comments:
Com muita satisfação vejo que o Manifesto está tendo repercussão. Roberto Cavalcanti fez alguns comentários pertinentes, que gostaria de discutir.

Sobre a mudança da capital, sou veementemente contrário, a não ser que seja mais para norte ou para oeste. Vejo muita gente dizer que a capital deveria ficar num local mais próximo. Sempre respondo da mesma maneira: Próximo de quem, cara pálida? Acaso goi nienses, anapolitanos, uberabenses e uberlandianos não são tão brasileiros quanto os paulistanos e os cariocas? É bem possível que a transferência da capital tenha sido em grande parte motivada por esses motivos mesmo. Mas temos que pensar grande: morar n m país de dimensões gigantescas como o nosso tem algumas desvantagens. Uma delas é justamente essa. O poder central não pode estar junto de todos ao mesmo tempo. Se opaís é grande, ele tem sempre que estar longe de alguém. Ao invés de reinvindicar isso, d veríamos reinvindicar mais autonomia local de modo que a maioria dos problemas pudesse ser resolvida em instâncias de poder locais. Isso resolveria muitos outros problemas além do dos habitantes do sul-sudeste se sentirem distantes do governo.

Roberto Cavalcanti - 10/10/00 18:51:34
My Email:vascao2000@hotmail.com
Assunto: : Manifesto

Comments:
Caro Mário, acabei de ler o manifesto nacionalista e posso ter algumas diferenças, porém concordo com a essência daquilo que você escreveu, inclusive da idéia do sistema unicameral, que para mim foi uma grande surpresa e coincidência. Acho que a cobrança da população seria muito maior e a responsabilidade do representante para com ela idem. Gostaria ainda de sugerir a transferência da capital federal para o Rio ou para SP, já que a idéia de se manter a capital em Brasília serve para manter os governantes distantes dos maiores focos dos problemas sociais. Eles são inimigos do povo, logo querem ficar o mais distante possível. Quanto ao controle dos meios de comunicação, não abro mão da minha idéia, pois eles se destinam a manter esse sistema corrompido e viciado e não informar a população. O controle pode ser exercido de "n" maneiras, inclusive através da criação de um órgão, cujos cargos sejam preenchidos através de concurso público. Contudo, encontrei uma grande afinidade com suas idéias da "agência democrática de notícias". Concordo que o sistema do extremismo liberal sempre visará o lucro em detrimento do ser humano. No Brasil, diante de nossas conjunturas, é um processo destrutivo onde se eclodirá, mais cedo ou mais tarde, na violência.

Dário - 10/10/00 03:31:36
My Email:antesedepoisdele@terra.com.br
Assunto: : Prona/RS

Comments:
Como assessor de imprensa do Prona no Rio Grande do Sul, é confortável saber que existem nacionalistas nesta página. Um abraço a todos e parabéns! Dário Di Martino

Roberto Cavalcanti - 10/05/00 16:43:05
My Email:vascao2000@hotmail.com
Assunto: : Controle dos meios de comunicação

Comments:
Caro Mário tendo lido sua resposta, tenho algumas considerações a fazer: 1) Primeiramente aos conceitos de demanda e oferta, são eles os conceitos básicos da Economia, por analogia eles acabam me lembrando LUCRO. Há de se considerar, portanto, que só somos uma nação miserável porque somos uma sociedade totalmente mercantilist , dobrada de joelhos ao LUCRO. Não se trata de um discurso socialista, mas de um discurso democrata em sua essência, pois como disse o Israel logo abaixo: "amor é o que falta termos por este país". Acrescento: ao país e a sua população. 2) Não sou favorável a censura ideológica, mas ao controle da qualidade dos meios de comunicação, que pode ser feito de "n" maneiras, inclusive pela própria sociedade. Não podemos pensar em apenas educar a população, pois este é um investimento de longo razo. Enquanto isso, a manipulação agiria de forma destrutiva nessas novas gerações que se formam e em cima das pessoas adultas, porém humildes, que não possuem discernimento do que é bom ou ruim para elas. Neste sentido, a imprensa de um modo geral está interessada apenas em LUCRAR com a miséria da população, enquanto o Governo que aí está só se alimenta desse processo destrutivo. Nosso Governo está cheio de ratos, seja no Executivo, seja no Legislativo, seja no Judiciário, seja no "Quarto Poder", porta to. 3) Quanto aos valores éticos e morais da sociedade, da mesma forma, quem os impõe é a imprensa, que está a serviço desse governo, todos eles, enfim, LUCRANDO com esse sistema manipulador. Como o próprio Dr. Enéas estabeleceu em sua cartilha: "Tendo em vis a suas amplas e profundas responsabilidades, o Estado deve agir, sempre que necessário, como órgão interventor restabelecendo a Ordem, a Justiça, a Igualdade de oportunidades e o direito ao Trabalho, à Moradia, à Educação, à Saúde, aos Transportes e à Sad a Necessidade de Criação de Riquezas – intervindo, se necessário, na produção e na Economia como um todo". A imprensa, portanto, em vez de visar a informação, hoje visa o LUCRO! 4) Por fim, não se trata de PROIBIR, mas de impor LIMITES, LEIS, CONTROLE, REGRAS, enfim, não se pode confundir LIBERDADE com LIBERTINAGEM. O problema, enfim, é que a ditadura verdadeira e sutil é essa. Onde uma maioria está marginalizada diante de uma asta de pessoas desonestas e aproveitadoras. O sistema está podre e tem que mudar. Para terminar, aqueles que compartilham de meus pontos de vista, podem entrar em contato pelo e-mail. Estou criando um movimento paralelo, mas que também terá como objetivo consolidar o apoio à candidatura de ENÉAS CARNEIRO para a Presidência, em 2002. Atenciosamente, Roberto Cavalcanti

Prona NOW - 10/05/00 05:27:59

Comments:
PRONA O envio de e-mails está temporariamente desativado. Para entrar em contato com o PRONA, anote os telefones abaixo: Rio de Janeiro: (021) 267-6790 e (021) 267-0432 São Paulo: (011) 3115-2987 e (011)3115-2657

Ricardo - 10/05/00 05:25:38
Assunto: : Mas que merda

Comments:
Cacete .. o eneas perdeu de novo e o Maluf em segundo ???? Putz, esse povo gosta mesmo de se fud__ ... Bem a Dra Avanir tah lá ... vamo vê nu que que dáh .. Um abraço a todos e continuarei a votar no Enéas e seu grupo por um bom tempo/./

Israel de Souza - 10/03/00 03:27:41
My Email:sobrini@ig.com.br
Assunto: : Amor!!!

Comments:
Simpatizo com as idéias do Dr. Enéas e gostaria de receber maiores informações sobre o partido (inclusive para filiação). Se puder me ajudar serei muito grato. Como disse no assunto "amor é oque falta termos por este país!!!!!"

Erin Halliwell - 09/30/00 01:45:37
My Email:erin.halliwell@charmedmail.com
Assunto: : Chance de mudar

Comments:
Acho q o Dr. Enéas tem idéias e projetos ótimos, mas poderia ter mais tempo p/ expor suas idéias. Enqto o programa politico do PT ocupa um tempão no horário eleitoral, o Dr. Enéas tem pouquissimos minutos, q mal é possível dizer seu número. Dr. Enéas tem ser eleito, pq só ele tem a capacidade e a inteligencia para mudar o país.

Carlos G. Sacchetto - 09/26/00 21:13:00
My Email:S@cchetto.zzn.com
Assunto: : Hora da mobilização

Comments:
Depois de muito tempo temos um partido nacionalista, mas quais as chances de concientização que temos?? É hora de pensar mais sériamente nos rumos do movimento, creio nas idéias do Dr Enéas, mas as chances de ele ser eleito são minimas, isso porque o povo de maneira geral não tem uma coniencia polítia para votar em um candidato (com todo respeito, já que para mim aparencia não importa, mas infelizmete para as massas sim) "gritão, careca e barbudo". Isso nos impõe duas alternativas: -Instruir a população a tal nível que não se deixem levar por manipulações ou aparencia. -Ou jogar o jogo dos ignorântes e lançar um candidato que se encaixe na situação atual. Como a primeira situação está longe de se tornar concreta e o sistema imposto se incumbira de que isso nunca aconteça, temos de nos valer pela segunda alternativa e coloca-la em prática imediatamente...

Alysson Lang - 09/26/00 20:15:49
My URL:http://www.thegym.net/aly.edfisica
My Email:aly.edfisica@thegym.net
Assunto: : Estamos atentos e prontos...

Comments:
Estamos atentos e prontos para o que está por vir. Não está longe o dia de aparecermos e nos livrarmos das correntes que nos escravizam. A todos abraços.

Vinícius do Nascimento Mieznikowski - 09/25/00 19:11:06
My Email:vinidonm@bol.com.br
Assunto: : Intolerância

Comments:
Chega de sermos ipocritas e escravos, desse neoliberalismo que assola o país, está na hora da mudança, e tudo começa com a entrada de partidos e diretrizes mais socialistas e ideologicas, que serão a verdadeira mudança no país

Marcelo Silveira - 09/22/00 15:36:41
My Email:batis_sp@ig.com.br
Assunto: : Nacionalismo

Comments:
Estou tentando reunir pessoas em torno do um movimento nacionalista que pré-batizamos de "Liga Pelo Dispertar da Consciência Nacional". Neste preciso momento, não há nada que possa acrescentar que já não tenha sido dito. Possuo um número considerável de obras a respeito e quanto mais eu leio mais tenho convicção que passamos pelo momento mais crucial e crítico de toda a história da humani ade. Endosso tudo que o Dr. Enéas prega (sou filiado ao Prona desde 1995 apesar de não acreditar na liberal-democracia). Apenas gostaria de enfatizar que quando o mesmo fala em "plano diabólico" e "donos do mundo" acho que deveria o mesmo dar o nome aos bois. Pois, para mim está claro, que para ele "Os Protocolos dos Sábios de Sião", também são um instrumento de fé apesar d mídia internacional, totalmente dominada pelo sionismo, apregoar sua falsificação sem prova alguma. Creio até, que o discurso do Prona é um exógeno contemporâneo do integralismo dentro do sistema político eleitoreiro. A metáfora do "polvo e seus tentáculos se estendendo" por exemplo, é claramente emprestada de "Brasil Colônia de Banqueiros" de Gustavo B rroso, na minha opinião a expressão nacionalista brasileira mais importante de todos os tempos. Nós nacionalistas temos que cerrar fileiras urgentemente, para consolidarmos uma organização combativa e preparada para as grandes turbulências que o mundo vai passar num futuro talvez não muito distante. Peço a todos os homens e jovens de coragem que entrem em contato comigo para tentarmos consolidar um grupo coeso. Saudações nacionalistas, Marcelo Silveira

Mário Villas Boas - 09/22/00 03:06:52
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Volta da Censura

Comments:
É louvável a preocupação do colega Blandino sobre as baixarias na televisão brasileira. Mas não posso concordar com a solução que ele apresenta. A volta da censura poderia tornar a situação ainda pior. Veja, meu caro blandino: a pergunta que devemos fazer é: Porque há tanta demanda por esse lixo? Porque ele vende tanto? Resposta: porque nossa maneira de viver gera essa demanda. Combater a oferta não vai resolver o problema. O problema, meu caro, não é a existência da oferta, mas sim a existência da demanda A existência da oferta é conseqüência e não causa do problema. Devemos procurar as causas do mesmo e combatê-las. Combater seus efeitos pode até piotar o problema. As causas, caro Blandino, são a falta de valores éticos de nossa sociedade. É a co statação de que quem passa os outros p'ra trás, mente, rouba, etc... se dá bem enquanto quem se esforça por ter uma vida digna e honesta se dá mal. Num ambiente assim, é difícil convencer alguém a optar pela lisura e honestidade. É neste campo que precisa os agir. Não no da proibição.

Brandino - 09/22/00 01:18:01
Assunto: : Chega de Ditadura

Comments:
O que esperar de um político que só apresenta um(a) candidato(a) a vereador(a) do SEU partido? Sera que isso é justiça? Onde e como ficam os outros candidatos? Não precisa publicar. Claro, né?

Roberto Cavalcanti - 09/21/00 16:58:28
My Email:vascao2000@hotmail.com
Assunto: : Meu voto é em Enéas

Comments:
Precisamos impor mudanças nessa democracia de fachada. Primeiramente, votando em candidatos independentes a esse sistema corrompido e viciado. A cultura e a educação do nosso povo está sendo progressivamente deteriorada por essas Redes de TV. Essa imprens maligna só está interessada em lucrar com a miséria humana e quem se opõe a isso é logo taxado de fascista, de modo que eles mesmos são os ditadores, já que nos empurram toda sorte de porcarias e somos praticamente obrigados a engolir tudo a contragosto. Ora, não é questão de rotular ninguém ideologicamente, o fato é que temos que começar a impor limites a essa libertinagem, já que nossa Justiça é omissa e não vai querer entrar nessa queda de braço com o nosso Quarto Poder. Como exemplo, vejamos as novelinhas da GLOBO, que incentivam o homossexualismo e a sodomia em pleno horário nobre. As feiticeiras e tiazinhas da vida, que querem formar crianças e adolescentes que raciocinam com a bunda. Programas, como o do Ratinho, que ncentivam a desestruturação dos elos familiares com aquelas brigas horríveis. Tudo isso, é claro, com o mero objetivo de lucrar com a audiência de nichos de mercado e com a ignorância do povo. Todos esses programas, enfim, deveriam ser banidos da Televisã . Os homens que comandam as Redes de TV estão interessados em manter esse sistema, essa democracia de fachada, onde eles podem livremente vender os seus produtos através da deterioração de nossas cultura. O que acontece é que vivemos em uma era muito pior que a ditadura militar, que é a ditadura do mau gosto, onde a oposição é exaurida através da manipulação. Eu estou lúcido! Que volte a censura!

Eduardo - 09/21/00 14:34:06
My Email:eduardo_baraccat@uol.com.br
Assunto: : BRASIL!!!

Comments:
Não entendo como pode haver ainda gente tão alienada neste país. Por acaso acham que doar nossos bens aos estrangeiros, como estão fazendo FHC e o ACM, vai melhorar alguma coisa? Ou acham que o PT de Lula vai se preocupar com os homens de bem? Um partido ue apoia movimentos que violam os estabelecimentos públicos e privados e o homossexualismo não pode respeitar a moral, a ética e a dignidade de qual necessitamos. O Dr. Enéas defende uma idéia já praticada em um país da Europa, um país que durante anos vi eu uma terrível crise e quando teve um "louco" (como dizem também ser o Dr. Enéas) no poder, se tornou a maior nação soberana do Velho Mundo durante anos. Apesar de algumas barbáries, este país se levantou de uma crise ainda pior do que a que vivemos hoje no Brasil. Não há Pátria sem patrimônio!!! Não há nação sem nacionalidade!!! Não à mudanças sem "loucuras"!!!

Mário B. Villas Boas - 09/20/00 15:19:42
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Eleições para juízes

Comments:
Meu amigo Leonardo achou um absurdo a proposta de transformar o cargo de juiz num cargo eletivo. Meu caro Leonardo: esse "absurdo" não é novidade alguma. Há mais de cem anos ele é praticado em diversos Estados dos Estados Unidos. Não é uma proposta nova. e você não gostou, diga-me: como é que você propõe que o Estado se livre dos juízes que não trabalham direito, que demoram anos para julgar causas simples? Ou você acha que isso não existe?
O juiz deve ter garantias, você citou sim, mas somente dura te seu mandato. Essa história de cargo vitalício é resquício da monarquia. Se não acabamos com isso ainda, deveríamos fazê-lo agora que o plebiscito apontou a preferência pela república. Lembre-se, Leonardo, o Poder judiciário é um poder (que novidade!). constituição diz que todo poder emana do povo. Os membros dos outros poderes, em nome desse princípio são eleitos pelo povo, de quem são representantes. Como pode o poder judiciário emanar do povo se os detentores do poder judiciário não são eleitos? Não lhe parece uma contradição?

Fabiano - 09/20/00 05:00:32
My Email:soccol@ig.com.br
Assunto: : Bomba atômica

Comments:
NINGUÉM ACREDITA NO ENÉS, PORQUE A GLOBO VÊ QUE PODE SER PREJUDICDA E DIZ QUE O ENÉAS É LOCO PARA QUEIMAR O FILME DELE, MAS NÃO ADIANTA...DESSA NÃO PASSA, O ENÉAS VAI MOSTRAR COMO SE É UM BRASILEIRO DE VERDADE

Leonardo Junqueira - 09/20/00 02:48:56
Assunto: : Eleicoes para juizes

Comments:
Ee ridículo essa idéia de fazer eleiçoes para juízes. Antes de tudo suas garantias devem ser respeitadas (VITALICEIDADE, INAMOVIBILIDADE, IRREDUTIBILIDADE), e separaçao dos Poderes. Só porisso já nao me filiaria..

iuri - 09/18/00 23:47:48
My Email:iuribermudes@uol.com.br
Assunto: : NEOLIBERALISMO E CONSENSO DE WASHINGTON

Comments:
por favor me mande a resposta dessa pergunta oq é concenso de washington e neoliberalismo? onde estao sendo aplicadas? quais as consequencias para os paises? como se materializam na paisagem? POR FAVOR ME MANDE HOJE!

Mário B. Villas Boas - 09/17/00 01:45:52
My URL:http://www.oocities.org/capitolhill/senate/6412
My Email:villas_boas@hotmail.com
Assunto: : Início do Fórum

Comments:
Muita gente tem receio de ser o primeiro a entrar num fórum como esse. Assim, para quebrrar o gelo, eu fui o primeiro. Pronto. Agora, você, internauta visitante, se quiser participar não será mais o primeiro. Entre e sinta-se à vontade. Esse fórum é para todos os que acreditam que podem formular propostas melhores do que nossos políticos, que já mostraram que não conseguem levar-nos a lugar algum. Acredite em você, amigo internauta, e vá em frente. Estamos aqui para isso!

My Home Page | Explore Yahoo! GeoCities | Get your own free homepage