Brazil

 

Meu Brasil, samba que da, bamboleio, que faz gingar, o Brasil do meu amor, terra de.... NOSSO SENHOR !!!

 

O que mais posso falar do Brasil ? E o lugar que eu chamo de casa . E mesmo conhecendo os defeitos, eu defendo o Brasil com todas as forcas e espero, de todo o meu coracao, que se torne um lugar menos violento, menos corupto e menos desigual.

 

Cheguei ao Brasil com 5 anos de idade e la vivi 22 anos. Conheci lugares que sao simplesmente indescritiveis, fiz viagens emocionantes, trabalhei, estudei e vivenciei a cultura completamente. E um lugar magico em varios sentidos.

 

Sera demais colocar aqui cada detalhe das viagens feitas em 22 anos e todos os lugares que conheci no Brasil mas posso fazer uma descricao superficial das "Regioes" e se voce estiver de malas prontas para ir para la e precisar de algumas dicas mais especificas, por favor entre em contato. 

Sudeste: Sao Paulo e uma cidade enorme com aproximadamente 19 milhoes de habitantes e de muitos contrastes e pouca fama turistica, mas, sou muito orgulhosa de ter morado la e ter conhecido um mix de pessoas descendentes de imigrantes vindos dos quatro cantos do mundo : Europa, America Latina, Asia e Africa. O portugues falado nesta regiao tem um sotaque Italiano e a pizza feita por la e uma das melhores do mundo. E existem tambem bairros de predominancia Japonesa, Portuguesa, Koreana, Nordestina (pessoas nascidas no Nordeste do Brasil) e e possivel experimentar a comida do mundo todo nas centenas de restaurantes espalhados pela cidade. E uma cidade confusa no tocante a trafico e sinalizacao e tambem com um alto indice de criminalidade. Possui, parques muito lindos como : Parque do Ibirapuera; Parque do Horto Florestal  Avenidas maravilhosas como : Av. Paulista, Av. Brig Faria Lima e Av. Ibirapuera entre outras, possui tambem modernissimos Shopping Centers em todos os bairros. 

Alem disso, em minutos e possivel chegar a Serra do Mar que divide a grande cidade do Litoral e pode-se fazer Trekking e hiking ou em 45 minutos de carro chega-se ao Litoral Sul de Sao Paulo (Santos, Guaruja, Praia Grande e Itanhaem) ou em 2 horas ao Litoral Norte (Sao Sebastiao, Ilha Bela, Maresias, Ubatuba, Caraguatatuba) e estas ultimas cidades possuem praias lindissimas que nao deixam a dever nada a muitas praias que eu ja vi pelo mundo. Indo mais ao sudoeste  do Estado encontramos o Parque Nacional do Alto do Ribeira, o Petar  onde existe uma concentracao de mais de 100 cavernas e natureza intocada, um lugar ideal para muitos esportes de aventura. Ainda na regiao Sudeste;  Rio de Janeiro e a cidade maravilhosa, por ter uma geografia cercada por morros e praias lindissimas. O portugues falado tem sotaque puramente portugues, pois a colonia de portugueses por la e muito grande. Tambem possui um alto indice de criminalidade mas esta cidade tem fama turistica. As atracoes sao muitas e as minhas favoritas sao Corcovado (Cristo Redentor); Praia de Ipanema (onde se originou a famosa Musica "Garota de Ipanema"); Barra da Tijuca (um dos lugares mais lindos do Rio, na minha opiniao); Pao de Acucar e Jardim Botanico

No Estado do Rio de Janeiro existem cidades e Ilhas ao Sul do Litoral que eu amo. Ilha Grande : nao tenho palavras para falar dessa Ilha, praticamente intocada e ideal para Trekking ou apenas para relaxar nas praias que sao lindas. Parati : esta cidade e tombada pelo patrimonio historico (UNESCO) porque possue ruas e casas contruidas nos anos de 1500, e nestas casas hoje funcionam pequenos restaurantes, galerias de arte, cafes e etc, dando uma atmosfera muito romantica a parte antiga da cidade. Angra dos Reis: A cidade nao e muito atrativa, mas as suas 365 Ilhas sao simplesmente de tirar o folego, jamais me cansarei de ir para esta regiao.

Norte e Nordeste; estas regioes possuem cidades quentes e turisticas famosas e muita natureza. Alem disso possue a fama de ser a regiao mais animada e festiva do Brasil. Fortaleza, capital do Estado do Ceara, e muito bonita com praias lindas e uma populacao bem receptiva, o assedio de ambulantes e criancas pedindo dinheiro e constante e ate mesmo irritante, mas vale a pena conhecer o Mercado Popular e a Feira Noturna no calcadao da Praia do MeirelesSalvador, e uma cidade de predominante descendencia de Africanos e por isso o Carnaval , Festas Juninas e outros "Carnavais fora de epoca" sao cheios de alegria e muito balanco, os pontos turisticos sao muitos e os mais famosos sao : Farol da Barra e Pelourinho (uma praca tambem tombada pelo patrimonio historico onde os escravos negros eram punidos na epoca da escravidao e hoje e uma praca de onde os eventos festivos da cidade comecam ou terminam), os "pedintes" tambem sao constantes. Algo diferente tambem e a comida, muito mais apimentada do que no Sul e Sudeste e com um tempero muito peculiar. 

Natal, possue este nome pois foi oficializada uma cidade na epoca de Natal, esta e a minha cidade preferida desta regiao, os ventos sao constantes, possue praias desertas e dunas de areias onde e possivel andar de "Buggy" , alem disso a vida marinha e a cor do mar sao maravilhosas,  a cidade e pequena mesmo sendo turistica, e nao existe o mesmo assedio de "pedintes" como em Salvador e Fortaleza, a minha dica e o Morro do Careca (uma das maiores dunas de areia do mundo, e subir sera um grande desafio).

Sul; Ilha do Mel, fica no litoral da cidade de Curitiba (que infelizmente eu nao conheco), e e uma ilha muito famosa para os jovens backpackers e os "bicho grilo". A natureza da ilha e linda e o trekking em volta da ilha e imperdivel, nao sao todas as praias boas para um bom mergulho mas vale a pena viver o clima "paz e amor" dessa ilha.

Ilha de Florianopolis (Floripa) e uma cidade de gente jovem, bonita e bem educada, com muita coisa legal para se ver por la, praias de surf famosas como a da Joaquina com dunas onde e possivel praticar o sand board, e outro lugar maravilhoso com uma vista natural sem igual e a Lagoa da Conceicao no centro da Ilha, e ao norte da Ilha a praia do Santinho tambem ideal para surf e fantastica para relaxar e curtir a natureza. 

Foz do Iguacu , cresceu muito desde que eu visitei, agora o turismo econologico tomou conta do lugar (o que e maravilhoso) e alem disso houve a criacao de um Parque de Aves muito bem organizado. Mas, vou falar do que vi e amei; as Cataratas do Iguacu que na minha opiniao nao existe no mundo nada que se compare a estas enormes cachoeiras; Ponte da Amizade onde e possivel atravessar a fronteira para o Paraguai e vivenciar um extase de compras de produtos falsificados; o Marco das tres Fronteiras onde e possivel ver tres paises (Brasil, Paraguai e Argentina) de um mesmo mirante.

 

Enfim, super resumido, este e o Brasil e espero sempre voltar a este meu "porto seguro" para visitar e relaxar !

 

 

 

 

 

 

!