Thailand

Recomendo! Thailandia eh um dos meus lugares favoritos na Asia. Apesar da influencia Chinesa nas ultimas decadas a Thailandia conseguiu de certa forma "sobreviver" a esta descaracterisacao que sempre acompanha a chegada chinesa, e preservar o carisma.

A populacao eh sorridente e nao eh gratuito que eles chamam de a Terra dos Sorrisos. Fui a Chiang Mai que fica situada no Norte da Thailandia quase divisa com Laos. Esta cidade eu recomendo pelo clima temperado e pelos templos Budistas antigos e maravilhosos espalhados pela cidade inteira que conforme a lenda um elefante branco passeou pela cidade e em todos os lugares que parou foi construido um Templo e no topo da Montanha mais alta da Regiao foi construido um Templo dourado de folhas de ouro para homenagea-lo... coisa de sonho.

Em Chiang Mai tambem eh muito bom conferir o night Market no centro turistico da cidade. Sao nessas ruas que a noite, todas as barraquinhas com produtos "made in Thailand" sao vendidos a preco de banana. E o mais divertido e interessante eh a barganha para se fazer compras e os Thailandeses sorriem e fazem piadas quando estao negociando, muito divertido.

Fui tambem conferir uma das dezenas de Elephant Farms tambem nos arredores de Chiang Mai, e passear ateh uma tribo "para turista ver", em cima de um dos elefantes. Alem disso se pode comprar bananas e cana de acucar para se alimentar os Elefantes e assistir o banho deles pela manha. Eu fiquei feliz com o tratamento dado aos animais.

O quase desastre foi visitar uma Snake farm com cobras penduradas por todos os lados, muito mal tratadas e em condicoes de cativeiro triste. E como se nao bastasse o mal tratamento das cobras tinham macacos e passaros em jaulas pequenas e super maltratados, coisa triste de se ver.

Bom, saindo de Chiang Mai fui para Bangkok e eu nem vou tentar falar muito pois apenas fiquei por lah uma noite e eh obvio que nao eh o suficiente para conhecer esta gigantesca cidade com todas as suas loucuras e diversidade. Mas o que vi foi novamente o Night Market com os seus produtos falsificados e suas boates de Striptease com mulheres fazendo "de tudo" com frutas e pequenos "brinquedos" e, fora isso o exotico foi ver um Elefante caminhando no meio do asfalto junto com os carros, TukTuks e motocicletas. Pobre criatura!
E finalmente a ilha de Phuket com as suas praias de aguas azuis e uma populacao turistica quase 100% Europeia. Amei conhecer esta ilha e voltarei para aquela regiao quantas vezes mais eu tiver oportunidade.  Fiquei em um Hotel afastado da principal praia de Patong com sua praia privativa e flores espalhadas pelo quarto e por todos os cantos do Resort.

Nesse lugar volto a falar do carisma dos Thailandeses. Na praia as mocas locais oferecem massagens aos turistas a menos de US$ 5 e tambem e possivel se fazer manicure e pedicure por este preco sem sair da sua cadeira de praia. Alem de toda esta paparicacao a comida eh deliciosa e barata e saindo da ilha se pode fazer tours para as tao famosas Phi Phi Islands onde o Leonardo de Caprio filmou "A Praia", se fazer mergulhos e tours para Elephant Farms. O "Turismo Sexual" nessa ilha tambem eh muito grande e nao apenas para os homens, infelizmente!

Voltei a  Phuket mais uma vez para curtir uma semana e pude conhecer uma pouco mais dessa ilha maravilhosa. Dessa vez alugamos (Mike & eu) alugamos uma motocicleta e demos uma volta inteira na ilha (e claro que nos perdemos o lugar e imenso).

De la fomos ao continente subindo para o norte da Ilha existe uma ponte de acesso e uns 40 minutos depois chegamos a costa das Ilhas  Similan onde e considerado um dos 10 melhores lugares para mergulho do mundo. Fizemos um liveaboard (somente snorkel) e ficamos 3 dias em alto mar.

Confesso que mariei um pouco e tive que tomar muito ar fresco e remedio. O lugar realmente e lindo e as nove ilhas Similan sao uma reserva, portanto a pesca e proibida e isso da orgulho de ver.

No ultimo dia fomos a ilha numero 1 e pudemos visitar o projeto de conservacao de tartarugas e vimos um bebezinhos que tinham acabado de sair dos ovos. Muito lindo.