LINK PARA REBRA
Foto da Autora ESPAÑOL
ENGLISH


VIOLETA LIMA

LIVRO

Biografia

Violeta Lima, natural de Itabaiana,PB,passou a infância e adolescência na cidade serrana de Campina Grande onde realizou seus estudos de primeiro e segundo graus, no Colégio das Damas Cristãs e Colégio Alfredo Dantas respectivamente, tendo se mudado para a Capital, João Pessoa, para cursar a Universidade. Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pós-graduada em Paris (Mestrado) e RENNES (Doutorado), na França.

Poeta, professora universitária e pesquisadora. Aposentada pela UFPB onde exerceu vários cargos administrativos; participou de vários congressos acadêmicos da ANPAD, ANGRAD e SBPC, com trabalhos apresentados e publicados. Ama a vida e a poesia, cujo interesse lhe foi despertado por seu pai, jornalista e poeta Egídio de Oliveira Lima, em tenra idade. Participou, por três vezes, da Antologia Poetas Brasileiros de Hoje, da SHOGUN EDITORA E ARTE LTDA, do Rio de Janeiro. É membro da REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras).

Publicou em 2003 seu primeiro livro de poesias: Histórias de Amor. Ora trabalha no seu segundo livro: Quando o Inverno chegar... que será lançado em 2004.

 

Texto da Autora

 




ÍNDICE DE ESCRITORAS PRÓXIMA ESCRITORA REBRA LINKS PESSOAIS



E-MAIL DA AUTORA