LINK PARA REBRA
Foto da Autora ESPAÑOL
ENGLISH



ELIANE ARRUDA

LIVRO


Biografia

Eliane Maria Arruda Silva nasceu em Fortaleza-Ceará, filha de Antônio Correia Arruda e Geralda Castelo Branco Arruda. Concluiu os cursos de 1o e 2o graus, no Colégio da Imaculada Conceição e o de Letras e pós-graduação em Lingüística, na Universidade Federal do Ceará. Casou-se com o odontólogo Jonas José da Silva, com quem tem dois filhos: Haroldo e Carlos Magno. Lecionou em vários colégios de Fortaleza, inclusive, nos da rede estadual, onde se aposentou e, atualmente, é professora da Marinha do Brasil.

Faz parte da Ala Feminina da Casa de Juvenal Galeno, Cadeira no 40; da Academia de Letras Municipais do Estado do Ceará - ALMECE, Cadeira no 64 ; da Academia de Estudos e Pesquisas Literárias do DF, Cadeira no 14 e da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - AJEB.

Tem publicações nos jornais de Fortaleza: O Povo, Diário do Nordeste e O Estado; nas revistas Jangada, Brasília e Acadêmica ; na Imprensa Literária do Rio de Janeiro, nos informativos Academus, Ajebiano e Café Literário, de Fortaleza.

Já teve trabalhos classificados em vários concursos nacionais de contos e poesias e três internacionais de contos, já obtendo 2o lugar, no concurso de poesia promovido pela Abic, Santo André - SP; 3o no concurso de contos promovido pela Studio A - Fotolito - Santo André - SP; duas medalhas de bronze, em concursos promovidos pela Revista Brasília e algumas menções honrosas, destaques especiais e prêmios de edição.

Integra a equipe de revisão da Revista Jangada, do informativo Academus e, nas horas vagas, revisando livros de autores, pois é professora de Língua Portuguesa.

Atualmente é a secretária da Academia de Letras Municipais e da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil- Coordenadoria do Ceará.


Bibliografia

1 ­ PARTÍCIPE DAS SEGUINTES ANTOLOGIAS NACIONAIS

1.01 · Pérgula Literária I e II - Editora Valença - RJ

1.02 · Alma Poeta - Studio A- Fotolito - SP

1.03 · Andanças - Taba Cultural - RJ

1.04 · Amor em Prosa e Verso - Editora Alba - MG

1.05 · Modernos Contos Brasileiros - Editora Alba - MG

1.06 · Talentos em Prosa e Verso - idem

1.07 · Poetas e Escritores do Brasil - Grupo Brasília de Comunicação

1.08 ·Contos e Poemas do Brasil VII - Litteris Editora - e outras.

2 ­ TAMBÉM PARTÍCIPE DAS SEGUINTES ANTOLOGIAS CEARENSES

2.01 · Poesia e Prosa de Autores Cearenses - Bangráfica - Ce.

2.02· Policromias - Multigraf- Editora Ce.

3 ­ AUTORA DO LIVRO DE CONTOS

3.01· Perfil do Entardecer - Bangráfica - 1999, Fortaleza.




TEXTOS DE AUTORIA DE ELIANE ARRUDA
ÍNDICE DE ESCRITORASPRÓXIMA ESCRITORA
MAIL REBRA LINKS PESSOAIS