LINK PARA REBRA
Foto da Autora ESPAÑOL
ENGLISH



ELIANA BARROSO

LIVRO


Biografia

Eliana Barroso nasceu em Fortaleza em 1954, e desde a infância recebeu a influência de seu pai, o poeta , jornalista e professor universitário Antonio Girão Barroso, que ainda pequena a levou a interessar-se por literatura, não somente brasileira mas também francesa, inglesa e americana. Embora não tenha seguido uma carreira, mais tarde, da área literária, ela procurou no jornalismo a realização de seu sonho de escrever, com a curiosidade e desenvoltura que lhe ensinou seu pai.

Ao terminar os estudos de Comunicação, iniciados em Brasília (UnB) e finalizados na Universidade Federal do Ceará, começou a trabalhar em jornal como repórter, em Fortaleza e em seguida no Distrito Federal, onde também exerceu um cargo na Assessoria de Comunicação do MME. Embora nunca tenha publicado nenhum de seus trabalhos literários, participou de jornais culturais, tanto a nível universitário como nos meios de imprensa.

Atualmente mora no exterior, onde se dedica a trabalhos free-lance e procura exercitar sua redação escrevendo num estilo bem próprio, pois acredita que criar é mais importante que imitar e que o déjà vu repetitivo de muitos autores talentosos é por vezes cansativo.Escreveu um pequeno romance em 1997 (mas como disse sua filha, é o conteúdo que interessa) intitulado « O (De)lírio do Místico », não publicado ainda, em que se mesclam ficção e realidade, numa espécie de viagem ao subconsciente ou, como nas histórias-em-quadrinhos para adultos, um passeio ao mundo onírico da criação humana. Prepara novo romance, esperando concluí-lo em breve e traduzí-lo para o francês.


LEIA TRECHO DO MANUSCRITO « O (DE)LIRIO DO MISTICO »
LEIA TRECHO DO MANUSCRITO « O MENU DO CONDENADO »

ÍNDICE DE ESCRITORASPRÓXIMA ESCRITORA
MAIL REBRA LINKS PESSOAIS