LINK PARA REBRA
Foto da Autora ESPAÑOL
ENGLISH



ELZA SUGUITAME

LIVRO

Biografia

Elza Toshiko Suguitame ou Elza Suguitame nos meus trabalhos literários infantis. Nasci em Rolândia- Paraná. Faculdade de Ciências Economicas Santana São Paulo - Curso de Ciências Economicas, língua francesa na Aliança Francesa. Japonês e Inglês em nível básico. Vim ao Japão no início da década de 90, no embalo do êxodo da época. Vivo o meu entre parênteses, a minha fase transitória. Tudo permanece em aberto, incluso o meu retorno ao Brasil. Gosto muito de escrever. Venci alguns concursos literários:
1 - Concurso de Redação da revista Kyodai Japan - ano 4 número 20 - junho de 1997.
2 - Idem - ano 6 número 44 - julho de 1999.
3 - Concurso literário do Jornal Internacional Press - Japan - 08.05.1999.

Os textos abaixo estão nas capas dos livros infantis de minha autoria:

O SAPEQUINHA

O SAPEQUINHA é a história de Adori, um menino muito curioso, saudável e feliz, mas que ainda não sabe quais são os seus limites e não tem noção do que é ou não perigoso. Para algumas sapequices a mamãe faz vista grossa, outras ela faz careta, e assim o Adori vai aprendendo o que é permitido e o que não é.
O SAPEQUINHA dá um mergulho profundo no dia-a-dia e no desenvolvimento de uma criança. As sapequices do Adori são incontáveis, o seu mundo parece não ter limites, e a sua alegria é contagiante. Um dos brinquedos iniciais do Adori foi um livro, com ele passou então a tomar gosto de folhear livros e encontrar neles os seus personagens favoritos. O SAPEQUINHA vai então construindo o seu mundo, direcionando o seu interesse de maneira que o Adori surpreende a mamãe ao escolher na livraria o seu livro.

O REI DO QUINTAL

O galo Bentevi nasceu, cresceu e envelheceu no mesmo quintal. Ele estudou as melhores maneiras de viver bem e em paz. Foi vaidoso na sua juventude e amenizado de acordo com o passar da idade. Adquiriu muitos conhecimentos e experiências. Encontrou soluções inteligentes sem utilizar agressividades para todos os momentos difíceis em que passou a sua turma. Ele criou sua própria estratégia para se desvencilhar dos ataques adversários. Bentevi tem qualidades imbatíveis: curiosidade, insistência, criatividade e a responsabilidade que o tornou O REI DO QUINTAL. O Galo Fuafua também nasceu e cresceu no mesmo quintal. Quando jovem, pensava que já sabia de tudo sobre o dia-a-dia do quintal. Tentou irresponsavelmente ocupar o trono de Bentevi. Na sua primeira investida se deu muito mal. Então, a conselho de bentevi, foi peregrinar em busca de conhecimentos. Um dia Fuafua volta ao quintal de Bentevi amadurecido e responsável, e demonstra-se capaz de ser o substituto de Bentevi.


Bibliografia

1 ­ LIVROS INDIVIDUAIS
  1. Livro Infantil - O Sapequinha - Scortecci Editora - 1005
  2. Livro Infantil - O Rei do Quintal - Scortecci Editora - 2005

2 ­ LIVROS COLETIVOS
  1. Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeira volume II - Bretas Book Palavras que Falam - Scortecci Editora.






ÍNDICE DE ESCRITORAS PRÓXIMA ESCRITORA REBRA LINKS PESSOAIS


E-MAIL DA AUTORA