LINK PARA REBRA
Foto da Autora ESPAÑOL
ENGLISH



MARGARIDA REIMÃO



LIVRO

Não se pode ter certeza do dia seguinte; senão o existir ficará uma sucessão de dias e de noites sem desafios. Somos borboletas errantes que precisamos inventar nossas venturas e conquistar as sementes para os próximos sonhos. ( MR )

Por que evitar a música do encontro. Por que não se deixar tocar numa carícia, sem recusas, deixando o tímido afago prender as pontas dos dedos e fazer-se um vulcão?( MR )

Biografia

Baiana de nascimento, residindo no Estado do Espírito Santo desde 1995, a trajetória de Margarida Reimão pelo mundo das letras começou aos sete anos quando fazia a segunda série do curso primário e, vida afora, dedicou-se a escrever:

"A vontade tem um quinhão muito grande na vida de Margarida Reimão e, de braços dados com tal sentimento eis que surge a figura proporcional e agradável, de pele tipo morena e um sorriso encantado da cabocla cuja presença de flor vem do nome.
Margarida Reimão é escritora; tinha que ser, viver somente não seria o bastante para tamanha vontade, tinha que contar, tinha que gravar e assim marcou sua presença sob a forma de livros... até agora foram uma dúzia de livros.
Mas, se a natureza fez a sua parte Margarida não se descuidou, estudou, preparou-se e, assim , preparada ela segue escrevendo livros. O penúltimo foi diferente: a autora e a personagem eram os mesmas e a historia deixou de ser ficção e foi muito difícil de ser contada, ainda mais na primeira pessoa, A PONTE DA PASSAGEM ... Nele Margarida contou como vivenciou o grande desafio - um câncer -, e continuou a viver e a escrever livros.
Lançou o livro em maio de 2001, já esgotado, e em novembro/2001, terminou O CONTO QUE EU VOU CONTAR (inédito, ainda). Que bom seria se a gente pudesse, ou se eu pudesse, juntava Margarida a outras tantas que poderiam continuar a viver porque sempre somariam. Vamos torcer para que essa baiana de nascimento ainda nos sorria muito e nos presenteie sempre com seus clones em forma de livros. " (Roberto Lírio - webmaster).

Vamos adentrar esse mundo particular e conhecer um pouco dos dozes livros escritos por Margarida Reimão, com resumido comentário dos Editores.

Margarida Reimão escreveu também em diversos jornais. Criou boletins literários e trabalhos voltados para a literatura. É Membro da Sociedad de Escritores y Artistas de Bolívia, desde 1989. Membro do Conselho Consultivo da Federação Baiana de Escritores/FEBAE, desde 1984. Membro da Galden's/CONTEMP. Foi jurada do Concurso Lagoa do Abaeté, em Salvador - Bahia em 1983, 1986 e 1991 e jurada de diversos concursos literários realizados em Salvador-Ba, entre 1982 a 1994.
Sua formação acadêmica é em Administração de Empresas e em Letras, com francês, passando também por História Natural, Secretariado Executivo e História Antiga, com defesa de tese sobre o Perfil da Sociedade Grega, na Universidade de Brasília.
Esotérica, crítica, perfeccionista, gravita em sua própria órbita como muitas de suas personagens, recomeçando em todo amanhecer, extraindo de si toda essência e ficando sempre disposta às coisas novas.

Os movimentos da vida são diminutos, se não prestarmos bem atenção tudo fica preso no carretel do tempo.( MR ) .

Andei tanto e tenho muito a percorrer. Quantas lembranças me rodopiam', é minha vida passada a limpo. Continuarei nas divagações mas terei coragem de percorrer o corredor porque sei que as pessoas vão e muitas não voltam jamais, cada tempo tem um abrigo, uma esperança, outros sonhos.. (MR)

Texto da Autora
Alguns Comentários


ÍNDICE DE ESCRITORAS PRÓXIMA ESCRITORA REBRA LINKS PESSOAIS


E-MAIL DA AUTORA