LINK PARA REBRA
Foto da Autora
ENGLISH



MARYSE SCHOUELLA

LIVRO

Biografia

Maryse Schouella, (nascida) Ebbo na Alessandria, Egito . Filha de Albert Elie Ebbo falecido na França em Paris em Março de 1959 e de Yvonne Sassoon Ebbo, falecida em junho de 1994 em São Paulo .

Desde os meus cinco anos até os 17 anos frequentei um colegio inglês na Alessandria no Egito de onde obtive o "General Certificate of Education of the Oxford and Cambridge Schools", cujo bénéficio foi conhecer a lingua inglêsa e atuando como professora de inglês e francês e tradutora de ambas as linguas: me proporcionando uma atividade que sempre me trouxe um imenso prazer no contato como os seres humanos, cujo aprendizado foi valioso e enriquecedor.

Desde a minha tenra infância, a escrita me proporcionou um espaço para mim mesma onde tive tanto a liberdade e a felicidade de me comunicar livremente, mas foi através da minha filha Dany, nascida em São Paulo, no Brasil, que eu pude descobrir as minhas emoções e escrever um depoimento sobre a ela que é portadora de uma deficiência mental. Escrevi também varios artigos publicados em revistas que me reafirmaram como ser humano. Tive uma criação altamente repressora/rigida e foi através um processo de auto-conhecimento que eu pude me conhecer como pessoa e atuar nas areas que eu mais gosto, escrevendo muitas vezes aquilo que eu sinto dentro do meu verdadeiro eu pois a escrita é uma forma distinta e respeitosa de comunicação que não incomoda o outro. É uma expressão clara que tráz reflexão.

Chamou à minha atenção essa citação sendo autentica, sincera: "Ninguem é fiel à ninguém, somente à si mesmo. Cada ser humano é o seu amigo verdadeiro e à sua propria família.


Bibliografia

  1. Tratamento de Distúrbios de Aprendizagem - R.E. Vallett - Editora Pedagógica e Universitária de SP - Tradução feita pela Maryse Schouella, junto com a equipe do Leopoldo ª de Oliveira.
  2. Mental Retardation - February 1978.
  3. Dany, minha filha, é deficiente mental, revista Claudia, editora abril, junho 1978 .
  4. Educação - Gazeta da Lapa - 1979 .
  5. A Conformação - Julho 1983 - Sesc Vila Nova .
  6. Private Teaching - September 1992 - Braz-Tesol .
  7. A vida nós ensina - Jornal da maioridade - Outubro 1995 .
  8. Para suavizar a linguagem - Jornal da maioridade - Dzembro 1995 .
  9. The Mental Health Observer - Autumn 1997 - The Story of Dany .
  10. The Story of Dany - 1998 - Deventer - Holland .
  11. A estoria da Dany - 1998 - Dezembro - Lemos Editorial - Revista Insight .
  12. Raising a Handicapped child - Forum - Revista da Sociedade Americana de SP - September 1999 .
  13. Idioms - News and views for E.F.L. Teachers - "Teaching" - June 1999 .
  14. Idioms - News and views for E.F.L. Teachers - "Compliments and Insults - December 1999 .
  15. Relationships - Village News - May 16th 1990.






ÍNDICE DE ESCRITORAS PRÓXIMA ESCRITORA REBRA LINKS PESSOAIS











E- MAIL DA AUTORA LIVRARIA REBRA