LINK PARA REBRA
Foto da Autora ESPAÑOL
ENGLISH



SANDRA COUTO

LIVRO

Biografia

Mulher, mãe, avó, tradutora e poetisa, Sandra Couto nasceu no Rio de Janeiro e vive em São Paulo desde 1968.

Sua primeira paixão foi a música, iniciando estudos de piano aos seis anos de idade. A miudeza de suas mãos impediu-a de tornar-se uma concertista. Foi contudo a literatura que a atraiu de forma invencível. Desde a infância, lia com avidez tudo que lhe chegava às mãos; às vezes, volumes por demais pesados para suas mãos pequeninas. Seus companheiros de meninice -- fiéis até a idade adulta -- foram os livros de Lígia, Machado, Eça, Cecília Meireles, Carlos Drummond e Fernando Pessoa, entre tantos outros. Acabou por devotar-se durante longos anos à tradução literária, após um curso de Letras. Em março de 2002, selecionada no Projeto Caça-Talento da Editora Nativa, publicou (com grande timidez) seu primeiro livro de poesias, "Foto Antiga", que reúne poemas escritos a partir de 1985.

Sua poesia surpreende. Nada de frases pomposas e enigmáticas. Mas uma poesia simples e direta (embora nada perca em sensibilidade), como é difícil de encontrar entre iniciantes. Como disseram a seu respeito, Sandra é "poetisa que não se esconde atrás das palavras, mas ousa ser simples e oferece-nos todo o sentir e o sofrer dos seus pequenos e mágicos momentos, revelando a poesia que está inscrita na trama das coisas."

 

Bibliografia

1 - LIVROS INDIVIDUAIS

1.1 - "Foto Antiga" -- Editora Nativa -- S.P. -- 2002 -- Poesia


2 - LIVROS COLETIVOS

2.1 - "Talento Feminino em Prosa e Verso" -- Editora Scortecci -- Selo Editorial REBRA -- S.P. -- 2002 -- Antologia com outras autoras, entre elas Joyce Cavalccante e Kina de Oliveira

 

Texto da Autora

 




ÍNDICE DE ESCRITORAS PRÓXIMA ESCRITORA REBRA LINKS PESSOAIS


E-MAIL DA AUTORA