Compartilhamento e Troca de Informações Sobre o Uso de Softwares da Autodesk
Tecnologia
> Apresentação
> Sobre o Autor
> Curriculum
> Certificação
> Referência Profissional
> Experiência
> Correio Eletrônico
 

O software AutoCAD®, a solução de CAD da Autodesk, permite-lhe conceber, visualizar e documentar as suas idéias de forma clara e eficiente.

 

Com o AutoCAD 2009, a Autodesk tem um objetivo: aumentar a produtividade. As novas funcionalidades aceleram as tarefas, permitem encontrar facilmente os comandos pretendidos e ajudam a ensinar rapidamente novos usuários.

Quais as novidades de AutoCAD 2009?

Obtenha informações sobre as novidades do AutoCAD, incluindo uma visão geral sobre as novas funcionalidades, tais como o Ribbon, o ViewCube e o SteeringWheel, o menu de procura, o gravador de ações, a janela de diálogo Layer, as propriedades rápidas e a visualização rápida.

Ribbon
Com a interface baseada no Ribbon, a produtividade global de desenho aumenta de forma proporcional à diminuição do número de passos necessários para alcançar um comando. A interface baseada no Ribbon apresenta opções de comando num formato visual conciso, permitindo-lhe selecionar rapidamente comandos com base no trabalho que está a realizar. Alternar entre aplicações é agora fácil e intuitivo. O friso é personalizável e expansível, podendo ser otimizado para satisfazer as necessidades específicas de cada usuário e de cada empresa.

ViewCube
O ViewCube é uma ferramenta interativa utilizada para rodar e orientar qualquer modelo sólido ou de superfície no AutoCAD. Selecionar uma face, extremidade ou canto do ViewCube permite visualizar rapidamente o modelo nessa orientação predefinida. Pressionar e manter o botão premido no ViewCube permite rodar o modelo livremente em qualquer direção. Uma vez que o ViewCube se encontra numa localização fixa na tela, proporciona uma orientação fácil e rápida. O ViewCube será introduzido em todos os produtos da Autodesk como uma ferramenta comum para trabalhar com modelos 3D.

SteeringWheels
Para além de permitir um acesso rápido ao comando Orbit, a nova ferramenta SteeringWheels também permite aceder rapidamente aos comandos de deslocar, centrar e zoom. Os SteeringWheels são amplamente personalizáveis, pelo que pode adicionar comandos de apresentação para facilitar a criação e gravação de uma apresentação do seu modelo.

Menu de Procura
Consultar e trabalhar com vários arquivos já não é um processo aborrecido e moroso. A nova interface do menu de procura permite-lhe procurar arquivos e examinar imagens em miniatura e proporciona informações detalhadas sobre o tamanho dos arquivos e o respectivo autor. Além disso, pode organizar os arquivos utilizados recentemente por nome, data ou título.

Gravador de ações
O novo gravador de ações poupa tempo e aumenta a produtividade ao automatizar tarefas repetitivas sem necessitar das competências ou da ajuda de um gestor de CAD profissional. Os usuários podem rapidamente gravar uma tarefa, adicionar mensagens de texto e pedidos de sugestões e, em seguida, selecionar e reproduzir arquivos gravados.

Janela de diálogo Layer
A nova janela de diálogo Layer torna a criação e edição das propriedades das layers mais fáceis e menos susceptíveis a erros. As alterações são refletidas instantaneamente no desenho à medida que são efetuadas na janela de diálogo. A manipulação da janela de diálogo foi simplificada e as respectivas colunas podem ser redimensionadas individualmente para que o conteúdo das mesmas ou o seu título não sejam cortados. Podem ser ancoradas colunas individuais, de forma a que as restantes colunas possam ser percorridas e associadas a uma coluna fixa, tal como o nome da layer.

Propriedades Rápidas
O menu de propriedades rápidas, facilmente personalizável, aumenta a produtividade ao reduzir o número de passos necessários para aceder às informações das propriedades, assegurando que os dados apresentados estão otimizados para esse usuário e projeto específicos.

Visualização rápida
A funcionalidade de visualização rápida utiliza miniaturas em vez de nomes de arquivo, tornando a abertura e visualização do arquivo de desenho correto mais rápidas e diminuindo o tempo despendido a abrir arquivos de desenho incorretos.

Autodesk Design Review
Utilizando o software Autodesk® Design Review, a solução integrada gratuita para rever, anotar e corrigir projetos de forma eletrônica, pode proporcionar a praticamente qualquer pessoa, em qualquer lugar, a oportunidade de participar no processo de revisão.

Funções AutoCAD 2008

 

 

 
 
  Clique aqui para obter mais informações sobre DesignBuilder.