<BGSOUND SRC="moonlight.mid" LOOP=INFINITE>
Há muito, muito tempo atrás houve uma época chamada Milênio de Prata, onde todos os planetas viviam em harmonia, e o Universo era um lugar feliz e pacífico. A Rainha Serenity governava todos os planetas do Reino da Lua, e sua missão era proteger a pedra sagrada, o Cristal de Prata, e assegurar a existência da paz na Terra. Rainha Serenity, a soberana do Reino da Lua educou sua filha Serena para que seguisse seus passos e se tornasse a futura governante da Lua. Mas Serena passava a maior parte de seu tempo olhando para as estrelas na direcão da Terra, pois havia se apaixonado por um homem que vivia lá. Seu nome era Endymion e ele era o Príncipe da Terra.
Havia um grande baile essa noite no palácio do Reino, e Endymion se apresenta à Serena com más notícias da Terra. A Rainha Beryl estava tomada pela energia maligna da Negaforça, e estava influenciando os habitantes da Terra para se voltarem contra os habitantes da Lua numa grande guerra. Beryl era extremamente poderosa e seria capaz de destruir qualquer obstáculo que estivesse em seu caminho. Ela esperava dominar todo o Universo, a começar pelo Reino da Lua. Os guardas do Palácio do Reino da Lua desconfiavam de todos os habitantes da Terra, e haviam avistado Endymion conversando com a Princesa. Endymion disse à Serena que a veria mais tarde no baile, e escapa dos guardas do palácio. Serena sabia que uma vez que Endymion partisse para a Terra, tudo poderia estar acabado. Mais tarde no baile, Endymion retorna com uma máscara em seu rosto. Ele diz à Serena que talvez o povo da Terra e da Lua brevemente se enfrentarão em muitas batalhas, e que seria melhor que ela não conhecesse a verdadeira identidade de seu futuro inimigo. A Rainha Beryl conspirava para poder controlar a Terra e a Lua, utilizando o poder da Negaforça. Endymion diz à Princesa que é necessário frustrar os planos do Negaverso, e antes que ele parta para a batalha, se beijam num último adeus.
Lua e Artemis atravessam o salão principal do palácio com péssimas notícias: alertar a Rainha de que o Reino da Lua estava sob invasão das forcas do Negaverso. A Rainha Beryl desencadeava seu ataque à Lua com as tropas da Terra adiante de si. As Guerreiras Mercury, Mars, Jupiter e Venus tentaram retaliar com seus ataques, mas seus poderes não eram comparáveis ao poder maligno da Negaforca. As guerreiras são derrotadas. Beryl decreta vitória sobre o Reino da Lua, liderando seus 4 Generais à frente da batalha.
Beryl encontra-se com a Princesa Serena desprotegida e a ataca. O principe Endymion aparece a tempo de impedir o ataque e proteger Serena. Beryl convida Endymion a ser o soberano da Terra e da Lua, o Rei do Universo ao seu lado, se aceitasse casar-se com ela. Endymion diz à Beryl para abandonar seus planos malignos, pois agia cegamente sob o poder da Negaforça. A Negaforça cria um campo de energia, atraindo o Príncipe Endymion para o interior de si. Serena busca alcançar seu amado e tambem é apanhada pela energia. Os dois estão prestes a se segurarem pelas mãos, quando um raio que sai do interior da Negaforça os atinge. Endymion e Serena são mortos.
A Rainha da Lua cai de joelhos, lamentando a perda de sua querida filha. Ela toma o Cristal de Prata e o coloca sobre o Cetro Lunar. Lua, sua conselheira a lembra de que se usar todo o poder do Cristal, sua vida correrá perigo. Ela diz que ficará feliz em entregar sua vida pela paz na Lua e na Terra. Então ela concentra toda a energia do Universo no Cristal de Prata, e elimina a presença do Negaverso da Lua para sempre. Rainha Serenity está quase sem energia, na companhia de Lua eArtemis em meio às ruinas de seu reino. É um cenário de desolação. Seu reino está destruído. Seus servos, suas guerreiras, Endymion e sua querida filha e herdeira estão mortos. Serenity diz à Lua e Artemis que entreguem o Cetro Lunar à Serena, pois as forças do Negaverso um dia poderiam voltar, e eles saberiam o que fazer. Ela deseja sorte à Serena e às outras guerreiras, e o melhor na sua luta para trazer a paz à Terra futura. Serenity deixa o Cristal de Prata flutuar de suas mãos. Ele envolve os corpos de todos os habitantes da Lua, as guerreiras, Endymion e Serena e os envia até a Terra, à centenas e centenas de anos à frente, no futuro. Lua e Artemis também são mandados à Terra juntos com o Cetro Lunar. Rainha Serenity cai em um sono profundo, esperando pelo dia em que todos voltarão novamente a se encontrar...
Sailor Senshi
Sailor Moon
Tuxedomask
Sailor Venus
Sailor Mars
Sailor Jupiter
Sailor Mercury
Sailor Chibi Moon
Sailor Chibi Chibi
Sailor Pluto
Sailor uranus
Sailor Saturn
Sailor Neptune
Queen Serenity