Nome verdadeiro: Logan

Altura: 1,60m

Peso: 88,5 Kg

Olhos: castanhos

Cabelos: pretos

Poderes: Logan possui um fator de cura mutante que regenera rapidamente seus orgãos e pele lesados. Ele também tem sentidos aguçados num nível sobre-humano. Wolverine é um combatente feroz, dado a descontroles. Além disso, sua estrutura óssea foi reforçada com adamantium, um metal indestrutível.

Outros apelidos: Caolho.

Antigo apelido: Arma X.

Dupla Idendidade: Secreta.

Ocupação atual: Aventureiro.

Antiga ocupação: Soldado, agente secreto, operativo do departamento H canadense.

Cidanania: Canadá.

Situação legal: Nenhum registro criminal conhecido.

Local de Nascimento: não revelado.

Situação matrimonial: Solteiro.

Parentes conhecidos: Akiko (filha adotiva).

Amigos íntimos conhecidos: Mariko Yashida, Jean Grey, Jubilee.

Aliados conhecidos: Os X-Men, X-Factor, Shadowcat, Tropa Alpha , James e Heather Hudson, Tyger Tiger, Jessica Drew (Mulher-Aranha 1), Lindsey McCabe, Archie Corrigan, O'Donell, Nick Fury, Carol Danvers, A Viúva Negra, Yukio, Maverick.

Maiores Inimigos: Dentes de Sabre, Cyber, Ogun, Dama da Morte, the Reavers, Omega Red, General Nguyen Ngoc Coy, Geist, Bloodscream, Cameron Hodge, Rei das Sombras.

Base de operação usual: Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier, Salem Center, Condado de Westchester , Nova Iorque; The Princess Bar, Madripoor.

Antigas bases de operação: QG dos X-Men na Austrália, QG do Departamento H no Canadá.

Grupo a que pertence atualmente: X-Men.

Antigo grupo a que pertenceu: Tropa Alpha

Nível de educação: Não revelado.



Atributos Físicos



Altura: 5'3".

Peso: 195 lbs.

Olhos: Marrons.

Cabelo: Pretos.

Outras características: Wolverine pode projetar e retrair três garras de 30 cm de comprimento das costas de cada mão.



Poderes e Habilidades



Habilidades de luta: Wolverine tem experiência e familiaridade com virtualmente qualquer estilo de luta na Terra.

Capacidades e habilidades especiais: Wolverine fala fluentemente inglês, japonês, russo, chinês, cheyenne, lakota e espanhol, e tem algum conhecimento de francês, tailandês e vietnamês. Ele é um perfeito piloto.

Poderes físicos sobrehumanos: Wolverine possui um "fator de cura" que possibilita a ele regenerar áreas feridas ou destruídas de sua estrutura celular. Isto dá a ele virtual imunidade a venenos e limitada imunidade às toxinas geradas por seu próprio corpo. Ela também retarda o seu processo de envelhecimento. Wolverine possui sentidos superdesenvolvidos de visão, olfato, e audição. O esqueleto de Wolverine foi recoberto com Adamantium, tornando seus ossos virtualmente inquebráveis. Em X-Man Gigante #2, o adamantium foi retirado através de sua pele por obra de Magneto. Ele também tem três garras em cada mão, as quais até recentemente, acreditava-se serem puro Adamantium. Porém, quando o Adamantium foi retirado, foi revelado que as garras eram ossos e que, portanto, ele havia nascido com elas. O Adamantium também as recobriu, dando as garras aparência de metal e também tornando-as virtualmente inquebráveis.

Fonte dos poderes sobrehumanos: O fator de cura, os sentidos aguçados, e as garras de ossos foram resultado de mutação. O adamantium foi resultado de um projeto ultra-secreto chamado Arma X, o qual não foi ainda completamente revelado.



Breve História





A parte da vida de Wolverine que sabemos ser verdadeira é o programa Arma X. Ele foi levado contra a sua vontade e foi usado em experiências por cientistas que o transformaram na Arma X. Eles recobriram seu esqueleto com adamantium, que inadverdidamente também recobriram suas garras com adamantium, e o treinaram para ser um lutador feroz e selvagem com seus instintos animais. Ele repuseram muitas de suas memórias com implantes e hoje em dia ele não sabe de onde veio ou como chegou até o programa Arma X.

De alguma maneira ele escapou ou foi solto pelos cientistas e encontrou James e Heater Hudson pela primeira vez. Eles o ajudaram a recuperar um pouco de sua humanidade e ele se juntou à Tropa Alpha. Logan trabalhou com a Tropa Alpha durante um período e então a deixou para se juntar aos X-Men.

Neste ponto, ele ficou um tempo por conta própria e depois de ser humilhado por Lorde Shingen Harada, ele o mata e fica comprometido a casar com Mariko. Mariko desiste do casamento porque na verdade ela está sobre o controle do Rei das Sombras. Ele segue com a sua vida e salva Ariko,uma jovem garota, e então a adota. Ele a coloca em uma boa casa de auxílio e então parte.

O maior evento cronológico seguinte em sua vida foi quando ele segue com Shadowcat, e mata Ogun, que era seu antigo mentor. Ele retorna para os X-Men e permanece com eles, lutando contra os inimigos mutantes com aventuras colaterais em sua própria revista.

Ele forma muitos amigos e inimigos em seu caminho e luta repetidamente com seu arquiinimigo Dentes de Sabre. Dentes de Sabre pensou que era o pai de Logan, mas isto provou não ser verdade através de um teste de sangue realizado nos dois num helicóptero da SHIELD, depois de uma batalha envolvendo os dois, Cable e Elsie Dee. Elsie Dee é um andróide com o aspecto de uma garotinha que se tornou amiga de Wolverine apesar dela ter sido enviada para matá-lo. Ela trabalha com Albert, um andróide com o aspecto de Wolverine.

Omega Red é outro dos piores inimigos de Wolverine.Possui tentáculos de Carbonadium e um "fator de morte". É revelado que ele está de alguma forma ligado ao passado de Wolverine, e que havia lutado com ele antes, mas os detalhes são imcompletos.

Cyber também é outro dos piores inimigos de Wolverine. Sua pele foi recoberta com adamantium e ele tem garras no topo de cada dedo, cheias de um alucinógeno tóxico altamente especializado. Ele é descrito por Wolverine "como o único que poderia derrotá-lo." Supostamente, em seu passado, ele lutou com Cyber, e Cyber o deixou a beira da morte.

Na série Atracões Fatais, a vida de Wolverine muda drasticamente. Os X-Men vão ao espaço para lutar com Magneto pela última vez após Magneto ter dilacerado o campo eletromagnético da Terra. Eles lutam e Magneto arranca o adamantium dos ossos de Wolverine através de sua pele. Professor X tira a consciência de Magneto deixando-o num estado vegetativo. Eles tentam levar Wolverine de volta para Terra para que possam revivê-lo. Seu fator de cura não pode mantê-lo com ferimentos tão graves. Ele está a beira da morte quando Jean Grey é sugada para fora do jato e está para morrer. Wolverine retorna à vida e a salva.

Eles voltam para a Mansão e depois de algum tempo, Wolverine se cura. Ele decide se testar na sala de perigo porque acha que não é mais de utilidade para o grupo. Tendo um pobre desempenho, quando os robôs o acuam num canto, e é revelado pela primeira vez que as garras de Wolverine eram originalmente de ossos. Neste ponto, ele decide que partir será melhor para todos, e parte deixando uma carta para Jubileu. Ele tem algumas poucas aventuras e encara Cyber. Então decide retornar aos X-Men. Ao voltar luta com Dentes de Sabre. O coloca contra a parede com duas de suas garras em cada lado da cabeça de Dentes de Sabre. Dentes de Sabre ou pensa que Logan não irá fazer, ou tem um desejo de morte, ou ambos. Ele ameaça todos aqueles próximos de Wolverine, e parece que Wolverine irá projetar sua terceira garra , bem antes do universo cristalizar (Universe Crystalizes), deixando-nos sem saber o que aconteceu.






Dentes-de-Sabre



Nome verdadeiro: Victor Creed.

Outros apelidos: Nenhum.

Antigos apelidos: Slasher, El Tigre (possivelmente).

Dupla identidade: Secreta.

Ocupação atual: Nenhuma.

Antiga ocupação: Agente do governo (possivelmente).

Cidadania: Não revelada.

Situação legal: Registro de Criminoso Internacional.

Local de nascimento: Não revelado.

Situação matrimonial: Solteiro.

Parentes conhecidos: Graydon Creed (filho).

Amigos íntimos conhecidos: Constrictor, Foreigner.

Aliados conhecidos: Foreigner, Constrictor, Senhor Sinistro, Marauders, Wolverine (possivelmente, antigamente), Mastodonte (possivelmente, antigamente)

Maiores inimigos: Wolverine, os X-Men, Iron Fist, Power Man II, Misty Knight, Collen Wing, Homen-Aranha, Black Cat, Werewolf, Cable, Arcanjo, Caliban, Psylocke.

Base de operações usual: Móvel.

Antigas bases de operações: Móveis.

Grupo a que pertence atualmente: Nenhum.

Antigo grupo a que pertenceu: Marauders.

Nível de educação: não revelado.



Atributos Físicos



Altura: 6' 6"

Peso: 275 lbs.

Olhos: Âmbar.

Cabelo: Loiro.

Outras características distinguíveis: Grandes e pontudos dentes caninos, como de animais, e pés e mãos com garras.



Poderes e Habilidades



Habilidades de luta: Excelente no combate corpo a corpo, treinado por Foreigner e outros.

Capacidades e habilidades especiais: Caçador e rastreador extraordinário.

Poderes físicos sobrehumanos: Dentes de Sabre possui a habilidade de "cura rápida", o que o permite regenerar áreas afetadas ou destruídas de sua estrutura celular. Isto garante a ele virtual imunidade a venenos e limitada imunidade às substâncias tóxicas produzidas por seu próprio corpo. Ela também retarda o seu processo de envelhecimento. Dentes de Sabre possui sentidos sobrehumanos e aguçados de visão, olfato e audição. Ele também possui garras em seus pés e mãos capazes de despedaçar substâncias tão duras como ossos.

Fonte dos poderes sobrehumanos: Não revelado, mas provavelmente mutação genética.



Breve História



A origem de Dentes de Sabre é desconhecida. Em um ponto, porém, ele foi um estudante de um homen chamado Foreigner, que chefiava a maior organização mundial de assassinos. Dentes de Sabre é comumente chamado de o último guerreiro e sobrevivente, adora caçar, lutar e matar suas vítimas. Ele e Wolverine se conheceram por um número indeterminado de anos. As memórias do projeto Arma X, bem como aquelas de ser um agente secreto junto com Wolverine e Maverick podem ser verdadeiras ou falsas. Foi especulado que a personalidade de Dentes de Sabre assemelha-se a de Wolverine antes dele encontrar a Tropa Alpha e alcançar o seu nível atual de disciplina.

Na primeira aparição registrada de Dentes de Sabre, ele manteve cativo o celebrado advogado Jeryn Hogarth. Hogarth era o advogado de Daniel Rand, o qual, em sua costumeira identidade de Iron Fist, derrotou Dentes de Sabre, assim ajudando no resgate de Hogarth. Mais tarde e seu então parceiro, o Constrictor, vieram até a cidade de Nova Iorque assumir um encargo com o líder do crime Montenegro. Entretanto, Dentes de Sabre, ao contrário, persistiu em perseguir vítimas que ele próprio escolhia, matando-as com uma faca, dando início a relatos de um misterioso estripador. O investigador particular Misty Knight presenciou um dos ataques de Dentes de Sabre e lutou contra ele. A batalha levou a um confronto onde Dentes de Sabre e Constrictor lutaram contra Misty Knight, Power Man, Iron Fist e El Aguila. Dentes de Sabre e Constrictor foram forçados a retroceder, abandonando seu compromisso com Montenegro. Subsequentemente, Dentes de Sabre procurou Misty Knight para matá-lo em vingança, mas ele e Constrictor foram derrotados por Power Man e Iron Fist.

Dentes de Sabre então se aliou à organização de assassinos liderada por Foreigner. Dentes de Sabre seguiu a pista de Black Cat, que havia entrado em conflito com algun dos homens de Foreigner, mas o Homen-Aranha a salvou, derrotando Dentes de Sabre.

Subsequentemente, Dentes de Sabre se juntou aos Marauders, um bando de assassinos reunidos pelo Senhor Sinistro. Senhor Sinistro deu ao grupo a tarefa de matar os Morlocks, um bando de mutantes que vivem nos esgotos. No curso de cometer o massacre, Dentes de Sabre encontrou e lutou contra Wolverine em várias ocasiões, cada uma delas terminando em um empate, com Dentes de Sabre dando o fora. Desde então, Dentes de Sabre tem tido muitos encontros com os X-heróis. Ele lutou contra Arcanjo, Rictor, Caliban, Cable, the Hunter in Darkness, Werewolf, e Wolverine várias vezes.

Recentemente ele foi capturado pelos X-Men, que tem tentado "domesticá-lo" através do uso dos poderes mentais do Professor X e Jean Grey. Recentemente, depois do adamantium de Wolverine ter sido arrancado fora por Magneto, Wolverine decidiu voltar aos X-Men. Quando ele retornou à mansão X, Dentes de Sabre se libertou, e os dois começaram a lutar. Wolverine colocou Dentes de Sabre contra a parede com a tradicional manobra "uma garra em cada lado da cabeça". Dentes de Sabre ameaçou matar todos aqueles de quem Wolverine gostasse caso ele o deixasse partir. O episódio termina com um som equivalente à projeção da terceira garra, deixando-nos sem saber o que aconteceu, quando o universo se cristaliza.


(Retirado de Klau's X-Men Home-Page)


X-Page