BMW LMR 12
No último mês de junho ocorreu a 67ª 24 horas de Le Mans (a 350 km de Paris), a mais importante prova de resistência do automobilismo mundial (de aproximadamente 5mil km – equivalente a uma inteira temporada de F1). E a BMW, que nunca tinha vencido chegou em primeiro, com seu LMR (Le Mans Roadster) de número 15, entre os 86 protótipos que participaram da classificação. Pilotado pelo italiano Pierluigi Martini, o modelo era do time oficial da Motorsport-BMW.

BMW LMR
Desenhado por John Russell, da BMW Motorsport, o LMR (Le Mans Roadster) tem embaixo do capô um V12 de 6.000 cm3 que rende 580 cv, e aliado ao seu baixo peso de 900 kg (graças ao monobloco de fibra de carbono) tem um desempenho estrondoso. Este motor é uma evolução da usina da McLaren que venceu esta prova em 1995. Assim como os modelos em linha, o LMR também tem os dois pares de faróis redondos e os dois rins na frente. Nas medidas, tem 4,65 m de comprimento, 2 m de largura e 1,02 m de altura.
 

Alemães detonaram!
Apesar da BMW nunca ter vencido a prova e a Audi nunca participado, ambas fizeram bonito; entre os 5 primeiros colocados, quatro eram alemães, destas 2 marcas.
 
O ingresso da BMW nas Le Mans mostra que a marca voltou a ter interesse em corridas, e é um passo adiante para voltar à Fórmula 1 no próximo ano. Vale lembrar que no começo dos anos 80 a equipe da BMW era campeã da Fórmula 1, com o brasileiro Nelson Piquet.

  INÍCIO DA PÁGINA - E-MAIL - PÁGINA PRINCIPAL
© Copyright 1999 - BMW-///HRM P@ge - Todos os direitos reservados