BMW///HRM
Acessos!ÚLTIMAS NOVIDADES

SÉRIE 5 SE RETOCA PARA
MANTER-SE NO PATAMAR

A BMW acaba de revelar alguns retoques no Série 5. Feitas por Chris Bangle, estas discretas mudanças vieram não só para rejuvenecer o sedã como para enquadrá-lo nos novos elementos de estilo que estarão presentes nas próximas gerações da marca, como o futuro Série 7. Enquanto a frente ganhou ares mais limpos, completados pelos pára-choques sem borda e farol de neblina redondo, a traseira recebeu lanternas com lâmpadas elétricas (LED). Já o interior permanece o mesmo, com satifatória claridade, conforto e ergonomia. Em matéria de segurança, é o primeiro veículo do mundo a dispor de air bags de cabeça traseiros. Motores também mudaram: o 2-litros deu lugar a um 2,2 de 170 cv e 21,4 kgfm. Em um patamar acima está o 2,5 com 192 cv e 24,5 kgfm, seguido do novo 3-litros com 231 cv e 30,6 kgfm de torque. A distribuição de torque destes motores foi revisada, sendo que 85% da força está disponível já aos 1.500 rpm, melhorando a elasticidade. Motores V8 continuam iguais, enquanto o 2,5 diesel volta a ser oferecido. A acústica do modelo também foi aperfeiçoada, e freios tiveram diametro aumentado.

NÚMEROS
A BMW tem vendido bem nos EUA. Junho foi o 21º mês consecutivo que a empresa bateu recordes. O acumulado deste ano está 14% acima do obtido no mesmo período de 1999. Foram nada menos que 88.783 veículos! Em junho foram vendidas 2.25 unidades do utilitário-esporte X5, 38% a mais das vendas em maio. Comparando as versões V8, o X5 já vende mais que o Mercedes ML.
Z8 CHEGA AO BRASIL
Finalmente os BMWmaníacos poderão ver de perto o roadster Z8. O modelo vai chegar no Brasil em janeiro de 2000.

NOVO RANGE ROVER SERÁ BMW
Apesar da BMW já ter fechado o negócio de venda da Land Rover à Ford, a BMW será responsável pelo desenvolvimento do Range Rover, referência entre os utilitários-esporte de luxo. Motivo? O projeto já estava em andamento, e vai contar com tecnologia exclusiva da marca alemã. A BMW também vai fornecer alguns componentes para outros Land Rover, ainda por tempo indeterminado.

APOSTANDO NA ÁSIA
A BMW inaugurou uma pequena linha de montagem do Série 3 em regime CKD na Tailândia. A marca, que investiu US$ 26 milhões, pretende vender cerca de 10 mil unidades a partir de 2004. A intenção da empresa é dar mais ênfase no mercado asiático. Este ano, planeja-se comercializar lá 80 mil veículos, correspondente a 10% de toda a produção da BMW. A marca espera que em alguns anos tal mercado responda por 25% de suas vendas.

BMW ESTÁ DEFININDO FÁBRICA DO SÉRIE 2
Hungria, Polônia, Eslováquia e República Chega já estão disputando para abrigarem a fábrica do Série 2, futuro BMW com tração dianteira e motores de baixa cilindrada. A empresa também recebeu propostas fora da Europa.

GRUPO BMW ANUNCIA NOVA FÁBRICA PARA A ROLLS ROYCE
O Grupo BMW vai assumir a Rolls-Royce em 2003 com o pé direito: neste mesmo ano vai lançar um sedã totalmente novo, que por tradição será produzido na Inglaterra, mais precisamente em Goodwood, no sul daquele país. Lá trabalharão a partir de 2003 350 funcionários, sendo que a fábrica terá capacidade para produzir 1000 veículos por ano
.

528i MOTORFAMÍLIA QUANDT PARECE QUERER VENDER BMW
A tradicional família Quandt, dona de grande parte das ações da BMW, parece estar disposta a vender sua participação. A Toyota, que segundo fontes estaria interessada em assumir o controle da marca da bavária, negou o boato.

MARCA DESENVOLVE MOTORES V6
A BMW está desenvolvendo motores V6 de dois e três litros. A intensão não é substituir os atuais motores seis cilindros em linha, mas sim vendê-los a outras marcas. Inicialmente estes motores equipariam modelos da Rover. Há quem diga que serão vendidos para a Ford.

528i DE VOLTA
A BMW voltou a trazer o sedã 528i ao Brasil. O preço de R$ 151 mil vai fazer dele o modelo de entrada de linha da Série 5. Vale lembrar que graças à leve (e moderna) suspensão de alumínio, tal modelo tem peso semelhante ao 328i. Portanto este motor supera as expectativas, apesar do porte do modelo. (HM)

CLIQUE AQUI para saber dos 23 próximos lançamentos que o GRUPO BMW vai fazer até 2005. Saiba mais também sobre o X5, 330xi e os motores TRITEC.


  INÍCIO DA PÁGINA - E-MAIL - PÁGINA PRINCIPAL
© Copyright 2000 - BMW-///HRM P@ge
Todos os direitos reservados. Reprodução proibida.