CONCORRENTES
A6 ganha versão simplificada e barata

O Audi A6 ganhou uma versão 2.4 30v com 165 cv, na qual o destaque é o preço: US$ 81,500, US$10mil a menos que a versão 2.8. Os acessórios são praticamente os mesmos, como o ar-condicionado automático, bancos de  couro e controle de tração. Já faróis de xenônio e painel com fotocélulas no teto solar foram excluídos da versão 2.4. O motor aparenta suficiente: chega aos 222 km/h. Como opcional tem-se o câmbio tiptronic. O A4 também tem uma versão com este motor, mais barata que a 2.8. Este carro veio para concorrer com o BMW 323i, que estava fazendo muito sucesso, e tinha a mesma filosofia: preço baixo, potência razoável.

NOVIDADES DA MERCEDES
O novo CL, que deverá chegar no ano 1999 terá uma frente com dois pares de faróis redondos, bem diferentes do sedã classe E. Utilizará primeiramente um motor V8 com 306 cv e pouco depois um V12. A traseira lembra o SLK, e o coeficiente aerodinâmico é apenas 0,28.

Já o Mercedes ML vai se tornar o utilitário esportivo mais rápido do mundo. Batizado de ML 55 AMG, a nova versão contará com um V8 de 5,5 litros capaz de gerar 354 cv, com 39 mkgf de torque. O câmbio será automático de 5 marchas e haverá controle de tração e sistema eletrônico de estabilidade. Por fora, nota-se certa semelhança com o carro-conceito AAV que deu origem ao ML; rodas e pára lamas são mais largos e os pára-choques na cor da carroceria. Para completar, faróis auxiliares redondos na frente, saídas de escapamento esportivas atrás e um rebaixamento na suspensão. Resta aos bmvzeiros aguardar uma versão ///M do X-5.

Imitando o BMW ///M Roadster
Depois do sucesso do ///M Roadster (Z3 ///M), a Mercedes-Benz já está tentando fazer um SLK semelhante. Com motor V6 com kompressor, este roadster vai gerar 320 cv, 1 cv a menos que o ///M Roadster. Novas tomadas de ar, grade em alumínio (assim como o protótipo que o deu origem), santo antônio cromado, duas saídas de escapamento e rodas 17" diferenciam esteticamente esta versão que será lançada no próximo salão de Genebra.

Smart, agora só da Daimler
A Daimler comprou todas as ações da Swatch e ficou dona da MCC (Micro Compact Car), que fabrica o recém-lançado Smart.
  Join AllAdvantage.com


INÍCIO DA PÁGINA - E-MAIL - PÁGINA PRINCIPAL
 © Copyright 1998 - BMW-///HRM P@ge - Todos os direitos reservados