Ângela #01

Ângela#1HISTÓRIA: Ângela - Parte I

ROTEIRO: Neil Gaiman
ARTE: Greg Capullo
CORES
: Todd Broeker & Fierce Colorgraphics
EDITOR DA EDIÇÃO ORIGINAL: Tom Orzechowski
LETRAS: Lilian Mitsunaga

DEDICADO A: Mike Gaiman

Ângela é a segunda vilã a ganhar uma mini-série. A diferença é que nessa segunda, a participação de Spawn é bem maior.

O anjo está comemorando seu aniversário de 100.000 anos com uma caçada a um dragão. Como já foi mostrado, Ângela perdera a lança na batalha contra Spawn dias atrás, por isso ela caça o dragão "apenas" com sua espada, suas fitas de proteção, e é claro, sua enorme habilidade e experiência. Após uma dura luta, o dragão cai e Ângela corta sua cabeça.

Nessa batalha, as fitas de Ângela entraram em choque e ela teve o ombro rasgado pelo dragão. Pode imaginar momento pior para ser ameaçada por uma horda de milhares de anjos e dróides? Acusada de traição pelo anjo Surielle, Ângela é levada até a prisão do Elíseo aguardando seu julgamento.

Enquanto isso na Terra, Spawn não consegue parar de pensar em Wanda. Sua ex-esposa não lhe sai da cabeça.

De volta ao Elíseo, duas amigas de Ângela que estavam lhe preparando uma festa-surpresa recebem a notícia de sua prisão. Kuan Yin e Anahita conhecem Ângela como ninguém e não engolem a história de traição. Enquanto isso, Ângela recebe outra visita de Surielle, que tira seus troféus e acusa ela de nunca ter matado nenhum Spawn e talvez de estar aliada ao Malebólgia.

Anahita, Kuan Yin e Saranyu, uma outra guerreira que foi salva por Ângela anos atrás verificam arquivos para descobrir porque alguém iria querer ferir a amiga. Gabrielle, por motivos ainda não revelados, diz a todos que Ângela não havia ido ao escritório e nem apresentado licença para caçar no dia em que perdeu a lança, quando na verdade isso é mostrado claramente em Spawn #9.

Kuan Yin e Anahita então vão buscar Al Simmons para testemunhar a favor de Ângela.

Corrente do Spawn

Mini-Séries Ligadas à Revista