Ângela #02

Ângela#2HISTÓRIA: Ângela - Parte II

ROTEIRO: Neil Gaiman
DESENHOS: Greg Capullo
ARTE-FINAL: Mark Pennington
CORES
: Steve Oliff & Olyoptics
EDITOR DA EDIÇÃO ORIGINAL: Tom Orzechowski
LETRAS: Lilian Mitsunaga

EM MEMÓRIA DE: Jack Kirby

Kuan Yin e Anahita conseguem convencer Al Simmons a testemunhar a favor de Ângela e levam ele até o Elíseo. Spawn descansa um pouco na sala de troféus de Ângela, enquanto seu uniforme assume uma aparência mais agressiva por estar em território inimigo.

Ângela conta para Callindra, sua jovem advogada de 200 anos, tudo o que se passou quando foi caçar o Spawn. Nessa parte da história é mostrado que provavelmente Gabrielle mentiu apenas para prejudicar Ângela, mas nada é reveladd aos leitores ainda.

Na Oitava Esfera do Inferno, Metatron (uma espécie de "anjo-mor" do Elíseo) acusa Malebólgia de ter violado a trégua e mandado uma criatura do Inferno ao Elíseo. Malebólgia diz que a criatura está lá por conta própria e então deduz que só pode ser Al Simmons.

O Julgamento começa. Kuan Yin, Anahita e Spawn, numa forma mais discreta, assistem. Gabrielle é chamada para depor e mente (de novo), dizendo que Ângela nunca esteve em seu escritório e não apresentou licença para caçar. Callindra chama Spawn para depor, só que quando ele revela sua verdadeira forma a uma platéia de dezenas de Anjos, o impacto não é muito.... agradável.

A juíza ordena a destruição do Spawn. Ângela hesita, mas acaba indo ajudar ele a fugir. Os dois atravessam a parede do tribunal e caem em queda livre. Ângela fala para Spawn entrar dentro da capa para eles escaparem. Spawn tenta, mas não consegue. Ângela fala para tentar de novo e os dois entram no momento em que um tiro atinge a capa. Para todos os que estavam vendo, Spawn e Ângela estão mortos.

Os despertam dentro da dimensão da capa de Spawn e, ao que parece, não tem como sair, já que a capa ficou no Elíseo. Os dois começam a se conhecer melhor e se aproximar cada vez mais...

Corrente do Spawn

Mini-Séries Ligadas à Revista