Malebólgia
O Inferno possuiu muitos líderes. Todos foram cruéis... aterrorizantes... poderosos. E também, todos foram escravizados ou mortos quando novos demônios tomaram seu trono através do sangue. O Malebólgia é apenas um nessa longa linha de demônios. Porém, ele é diferente. Ele é mais peculiar que todos esses anteriores. Mais obstinado. Mais cruel. E ele, acima de tudo, está sempre um passo à frente. Ele fez seu próprio exército para protegê-lo, ao mesmo tempo que o treina para um dia atacarem o Céu.
Nascido, ou melhor, forjado nas chamas da Oitava Esfera do Inferno, o Malebólgia teve seu primeiro pensamento consciente há setenta mil anos. Seu criador, Leviathan, o demônio líder do Inferno, esculpiu sua mascote, fundindo-o com necroplasma e carregando-o com a energia dos mais cruéis e repugnantes atos que um ser pode fazer. Obedecendo à sua própria natureza, um pouco depois de alcançar completa existência, o Malebólgia se voltou contra seu mestre e o torturou antes de matá-lo em definitivo por três anos. Após aprisionar a essência ainda viva de seu criador, ele logo conseguiu assumir o trono e ser o novo mestre supremo do Inferno.
Agora, como tem feito há 70.000 anos, o Malebólgia faz inimagináveis terrores de seu trono. Como inovador, ele sempre consegue estar um passo à frente dos outros demônios que cobiçam seu título. Mesmo não tendo inventado o Hellspawn, eles são seus melhores guerreiros; essas criaturas construídas a partir da morte do mesmo jeito que foram feitas do mal. Eles são suas marionetes, sua diversão e seus brinquedos. Ele os usa em certas ocasiões para atormentar seus rivais mais fracos. Mas, mais importante, ele os usa para formar as fileiras do exército do Inferno: seus oficiais dos mortos.
Atualmente, o Malebólgia criou um oficial particular que o deixou mais orgulhoso do que os dez antes dele. Em vida, esse Hellspawn era conhecido como o Tenente-Coronel Al Simmons, e sua alma torturada foi o grande prazer de Malebólgia. Diferente das centenas antes dele, esse Hellspawn vendeu sua alma por apenas uma coisa: o amor por sua esposa Wanda. Nele, níveis e níveis de tormento foram intricadamente entrelaçados para formar uma perfeita força destrutiva. Esse Spawn faz atos malignos por razões nobres: a verdadeira condenação de qualquer homem.
DESENHOS
Spawn & Malebolgia - Marat Michels e Todd McFarlane