Maldição
Dizem que existe um equilíbrio entre a genialidade e a insanidade. Esse mesmo equilíbrio é separado por uma linha tão fina quanto um fio de lâmina. Philip Krahn foi cortado pela lâmina para o lado errado do fio. Suas cicatrizes são profundas.
Krahn veio de berço de ouro. Seu pai era um rico empresário ferroviário de Boston, Massachusetts. Ele e a mãe de Philip fizeram viagens caras durante muitos anos, deixando Philip para crescer e aprender através de sua avó. A avó de Philip instilou nele um ensino muito precoce de rígida religião. Seus ensinamentos eram tam rígidos que moldaram as crenças do garoto para sempre.
Krahn começou a se preparar para liderar o exército de Deus muito cedo. Krahn fez sacrifícios para tentar agradar Deus quando criança. Atos que eram mais auto-abusos do que sacrifícios.
"Como uma oferenda para o fim do meu sofrimento, eu arranquei meu olho esquerdo com um bastão afiado. Depois marquei minha face com um corte deixando uma profunda cicatriz", lembra-se o jovem Philip Krahn.
"Mesmo assim, minhas preces continuavam sem resposta, então eu sabia que deveria oferecer mais de mim. Sem hesitar, sacrifiquei meu braço direito", Krahn acrescentou.
Ele usou seu talento quase natural para transformar metal em máquinas e armas de alta tecnologia. Sua obsessão para com a religião e a invenção o afastaram do caminho certo. Ele foi escorraçado pelas pessoas em volta dele. Philip olhou esses indivíduos como parte da massa de descrentes.
Com a aparição de vários seres superpoderosos, Philip sentiu que Deus o estava ignorando para ocupar a posição de um general do Céu. Spawn foi a gota d'água que empurrou a conturbada mente de Krahn através do limite do qual não haveria volta. Para ele entrar no Céu e garantir seu lugar com Deus, Spawn deveria morrer.
Novamente, Philip foi desiludido. Spawn
não só derrotou Krahn, agora conhecido como o Maldição, como também o humilhou e
deixou seu corpo espancado num muro dos becos como um aviso para todos os qe cruzassem seu
caminho. Os problemas continuaram a atormentar o Maldição, desta vez na forma do
vampiro, Sansker. Seu interrogatório do Maldição provou ser o mais doloroso possível.
Eventualmente, o Maldição foi solto e começou e reconstruir sua vingança sobre Spawn.
Seu lugar no Céu havia sido definitivamente negado. Agora ele faria um novo reino para
ele próprio: o Inferno! Ele aprenderia os segredos para manipular o necroplasma que forma
o spawn. Quando tudo for revelado a ele, ele possuirá o poder definitivo sobre o Satã. A
dissecação do Spawn será a chave para esse poder.
A insana mente do Maldição provou ser sua ruína. Spawn novamente pôs um fim aos planos de Krahn. O Maldição provou que realmente sacrificaria tudo para alcançar seu objetivo. Ele armou uma incrível explosão que ruiu completamente seu castelo infernal. Quando a poeira baixou, os restos do Maldição estavam onde nunca seriam encontrados.
Este é o fim ou apenas o começo de um renascimento que pode atingir Spawn novamente com uma força de milhares de lâminas ensangüentadas?