John Sem-Coração
Jean St. Claire. Jean Sans-Coeur. John Sansker. John Sem-Coração. Seu nome verdadeiro há muito foi esquecido pela humanidade, mesmo porque todos os que o conheceram estão mortos. Por falta de sangue ou por velhice.
John Sem-Coração, seu mais novo nome, se tornou um vampiro há tantas luas atrás que nenhum homem vivo pode se lembrar. Após séculos de assassinatos e experiência, ele se tornou um dos mais poderosos vampiros que existem e que já existiram. As fraquezas normais de um vampiro não o afetam. Muito menos armas. "Eu sou John Sem-Coração! Eu gargarejo com água benta e limpo os dentes com crucifixos. No Sudão, fiquei uma hora sob o sol do meio-dia!". Sua aparência, para muitos, atraente, sua pele bronzeada e seus traços demasiados humanos contribuem para que ninguém vivo saiba o que ele é.
Seu apelido veio do tempo em que servia nos regimentos de cavalaria na França em 1702, como o Capitão Jean Saint Claire. Valeu-se de sua posição para matar os inimigos de modo tão cruel que passou a ser chamado no campo de batalha como Jean Sans-Coeur, ou John Sem-Coração em francês. Já um vampiro, Jean Sans-Coeur fazia juz ao nome aniquilando seus inimigos e drenando seu sangue.
Anos depois, as cidades começaram a dominar todas as partes do mundo e lendas de monstros e criaturas da noite começaram a aparecer. Percebendo que não poderia se alimentar diretamente das ruas sem atrair a atenção pública, Jean passou a adquirir fama como caçador de monstros, fazendo a população acreditar que ele era um herói. Começou a procurar locais em que houvesse lobisomens e vampiros atacando a população. Ao divulgar ao povo que estava lá para matar os monstros, ele não só conseguia a confiança do povo como também podia, ao mesmo tempo, se livrar da concorrência e desviar a atenção de seus assassinatos, já que sempre poderia culpar o monstro pelas mortes.
Enfrentando vários vampiros diferentes e aprendendo suas habilidades, Jean Sans-Coeur aos poucos foi dominando o mundo dos vampiros, se tornando o mais poderoso deles. A partir desse momento passou a cobiçar o lugar antes cobiçado por Drácula: Príncipe dos Vampiros. Entretanto, era preciso acabar com qualquer um que ameaçasse tomar isso dele. Assim ficou ainda mais obcecado em sua caça insana. Seu nome mudou de Jean Sans-Coeur para John Sansker e começou a aparecer em todos os jornais, ficando famoso no mundo inteiro. Aos poucos o mundo também foi ficando cada vez mais escasso de vampiros. Em parte pela sua caça, mas eles também morriam por causa das doenças sangüíneas.
Sansker passou a se alimentar somente de Bancos de Sangue, sem correr o risco de se infectar. Quando já estava quase conseguindo acabar com os mais poderosos monstros, o Inferno entrou em cena. Spawn e o Violador chamaram a atenção de Sansker para Nova York e ele conseguiu convencer a cidade de que Spawn era um vampiro e o Violador, um lobisomem. Os estragos causados pelas insinuações de Sansker, impulsionadas pela mídia fizeram Spawn viver seus piores dias, chegando a ser caçado pelos seus amigos mendigos. Enquanto a cidade tentava acabar com Spawn, Sansker mutilava dezenas de nova-iorquinos sem ninguém para atrapalhar. Uma de suas vítimas foi o detetive "Twitch" Williams, que quase morreu com mais da metade dos ossos quebrados.
Sam Burke e Spawn conseguiram derrotar Sansker, mas ele não morreu, apenas fugiu para caçar outro monstro, deixando Spawn à mercê de seus próprios amigos...