Kevin Conrad

Kevin ConradKevin começou sua carreira profissional como um artista comercial em 1983 logo após ter recebido seu diploma de arte. Na faculdade ele estava interessado um pintura, decidiu ser ilustrador e trabalhou bastante com publicidade por dez anos antes de começar nos quadrinhos.

Kevin foi capaz de realizar parte de seu sonho em 1993 quando ele entrou nos quadrinhos após fazer a arte-final de algumas páginas desenhadas por Greg Capullo, um velho amigo que estava desenhando a X-Force. Greg colocou as páginas arte-finalizadas por Kevin junto com as suas semanais e as enviou para o editor. Após ver as páginas de amostra de Kevin, Bob Harras deu a Kevin seu primeiro trabalho profissional nos quadrinhos em X-Force #22 em Março de 1993. Após ter feito várias páginas na X-Force que incluíram as edições 28, 30 e 36 com Tony Daniel, um novo desenhista, Kevin recebeu serviços em Cable e outras revistas mutantes.

Após terminar X-Force #43 e Gambit & X-Eternos #1 e #2, Kevin deixou a Marvel e se juntou novamente a Greg, que estava trabalhando para Todd McFarlane na revista em quadrinhos número um, Spawn. Kevin falou a Todd do desejo de Tony Daniel de deixar a Marvel e trabalhar para McFarlane. A idéia de Todd foi deixar Kevin e Tony juntos como um time, tendo eles trabalhado bem juntos na X-Force.

Kevin então trabalhou com Tony em Spawn: Feudo de Sangue, uma mini-série em quatro edições (compilada em duas no Brasil) e deu uma mão arte-finalizando páginas das edições #27 a #37 de Spawn. O próximo serviço de Todd para Kevin foi arte-finalizar todas as edições de Spawn da #38 a #48.

Após o final do trabalho em Spawn, Kevin trabalho como free-lance para estúdios afiliados à Image, como o Top Cow e Wildstorm Productions. Novamente ele se juntou a Tony em títulos populares como Witchblade, Shattered Image e The Tenth. Sua arte-final tembém seria reconhecida em Arma Zero, Cyber Force, WildC.A.T.S, assim como em títulos da Marvel e DC. Trabalhos a lápis de Kevin podem ser notados numa parte da Spawn #31, num título da Samson Comics, Bloodbath, e num card do Spawn. Ele também trabalhou numa página dupla de Kiss: Psycho Circus.

Influências recentes de Kevin nos quadrinhos inclui arte-finalistas como Joe Sinnott, Klaus Janson e Tom Palmer. Mais recentemente, Joe Weems e Danny Miki são os favoritos de Kevin para estudos. Embora Kevin admire e reconheca todos esses artistas previamente mencionados e outros talentos, ele está ganhando mais confiança em estabelecer seu próprio estilo de arte-final. Por enquanto, Kevin está concentrado em melhorar seu desempenho enquanto arte-finaliza com variados estilos.

Recentemente, a arte-final de Kevin pode ser vista na revista Kiss: Psycho Circus que foi lançada em Agosto de 1997 sobre o selo da Image e da Todd McFarlane Productions. Kevin declara "a essa altura eu não poderia ter sido chamado para um serviço melhor."

Quando criança, Kevin começou a colecionar quadrinhos ao dez anos de idade e começou a desenhar super-heróis com seu amigo Anthony aos onze anos. Já com idade suficiente, a banda favorita de Kevin enquanto crescia era Kiss. Durante seu período na escola, ele desenhava os membros do Kiss apenas por diversão. Ele se tornou um fã de Kiss aos 14, quando seu amigo lhe mostrou o álbum "Kiss Alive!" Kevin ficou tão excitado que correu para comprar seu próprio CD, para ouvi-lo todo dia. Ele também não perdeu tempo em comprar os três álbuns anteriores do Kiss. Suas paredes repletas de pôsteres de quadrinhos passaram a estar cobertas de pôsteres do Kiss. Ele também colecionou outros objetos do Kiss, como jóias, bonecos e outras coisas. Kevin foi ao seu primeiro show, "Love Gun Tour", aos 17 anos. Aos 18, ele fez uma fantasia e se vestiu como Paul Stanley no Dia das Bruxas. Kevin ainda foi a inúmeros outros shows do Kiss e venceu um concurso local de rádio que lhe permitiu ver a banda pessoalmente.

Atualmente, Kevin gosta de ouvir Heavy Metal e Jazz enquanto trabalha. Emora não tenha muito tempo, ele ocasionalmente dá uma saída para tocar um pouco em sua própria bateria. Outros interesses incluem caminhadas diárias com seus cães Jessie e Jamie, levantamento de peso, exercícios cardiovasculares e uma dieta saudável. Ele admite comer doces de vez em quando. Seu objetivo é eliminar todos os produtos de origem animal de sua vida até o final de 1998. Nenhuma carne passou por sua boca durante anos e ele come frutos do mar apenas uma ou duas vezes por semana. Ele apoia ativamente a U.S. Humane Society, Defenders of Wildlife and PETA. Embora ele não concorde com tudo que o PETA faz, ele concorda que medidas extremas às vezes são necessárias para abrir os olhos da humanidade.

A rotina típica de Kevin começa com ca'fe por volta das 6 horas e ele já está em sua mesa de desenho entre 6:30 e 7:00 AM. Seu dia é complicado e fragmentado devido às responsabilidades ao seu filho de cinco anos Jonathan, de um casamento anterior. Embora seu tempo livre seja raro, Kevin passa o máximo de tempo possível com seu filho e a namorada Reneé e sua filha Morgan. Ele normalmente dorme entre 10:30 e 11:00 PM.

Com o término de nove edições, Kevin ainda está eufórico e um pouco chocado. Para Kevin, é um sonho se tornando realidade estar envolvido no projeto da melhor série em quadrinhos com a banda Kiss. É a combinação inesperada das duas maiores paixões de sua infância.

Corrente do Spawn

Fotos do Herói de Capa