Terry Fitzgerald

Terry FitzgeraldPrimeira aparição: Spawn#03
Nome completo: Terence D. Fitzgerald
Olhos: Castanhos
Cabelo: Preto
Pele: Negra
Características físicas: normais, bem cuidado
Psicologia: Sério e calmo no trabalho, porém bem descontraído em sua casa
Acessórios: Revólver
Ocupação: Lingüista e agente de campo da CIA
Base de operações: Escritório de Jason Wynn na CIA
Família: A esposa Wanda Blake, a filha Cyan e a avó de Wanda, Vovó Blake
Amigo: Spawn
Inimigo: Jason Wynn

Terry Fitzgerald sempre soube que queria retribuir ao seu país. Ele foi um estudante nota dez da escola até o colégio, e teve seu momento nas Universidades. Ele entrou na faculdade com um duplo estudo, Ciências Políticas e Estudos Eslavos. Ele conheceu Al Simmons ali e se tornou o tutor de Inglês de Al. As habilidades de Terry mantiveram Al no time de baseball, e juntos eles conquistaram as líderes de torcida.

Após a faculdade, as excelentes notas e os estudos especiais de Terry o lançaram numa escolha entre cinco agências do governo diferentes. Primeiro ele optou pelo FBI, mas o treinamento no local provou ser exaustivo demais, então ele se juntou a CIA. Ali, ele interpretou dados do bloco Soviético, e continou tendo cursos de treinamento adicionais. Ele foi atrás de seu velho amigo Al durante um desses cursos, uma faculdade de línguas em Monterey, Califórnia. Eles ficaram vivendo próximos um do outro em Nova York e se tornaram inseparáveis.

Por trás de seu trabalho e um interesse por hóquei, Terry tinha pouca vida pessoal. Ele invejava Al, pois seu melhor amigo tinha uma linda esposa e um lar nos subúrbios. Mas o trabalho, serviço para seu país, vinha antes. Ele usava todo o tempo livre que tinha nos fins de semana num churrasco no lar dos Simmons em Queens, mas sempre estava com um livro à mão enquanto Al assistia aos jogos. Foi um choque terrível para Terry quando Al voltou de uma missão num caixão.

Primeiro, Terry apenas visitava a viúva de Al, Wanda, embora receoso, pois sentia que ela precisava de espaço. Aos poucos, o que ela precisava era dele; uma coluna forte aonde ela poderia se apoiar. Terry ajudou Wanda e a Vovó Blake em seus momentos de sofrimento e afastou repórteres procurando por "apenas mais uma" notícia vinda da viúva de Al Simmons, o heróico guarda Presidencial. Uma coisa levou a outra e logo Terry e Wanda se casaram. Ele se sentiu meio culpado logo de início, mas queria ver Wanda contente. De certa forma, ele estava fazendo a seu amigo um último favor, mas o amor que sentia por ela acabou superando qualquer outro sentimento. Eventualmente eles tiveram uma filha, Cyan, e sofrimento pela morte de Al desapareceu. Isto é, até que o fantasma de Al, ou algo do tipo, reapareceu. Esse fantasma, Spawn, salvou a vida de Terry várias vezes e até tentou visitar Wanda, surpreendendo Terry e reabrindo suas feridas de culpa.

Enquanto isso, o trabalho de Terry tem tido seus altos e baixos. Seu chefe na agência, Jason Wynn, o culpou por algumas falhas de segurança em seus escritórios, e ameaçou a família de Terry. Mesmo que os fatos provem a inocência de Terry, Wynn precisa de um bode expiatório, para que os escândalos se desviem dele. Terry eventualmente tomou conhecimento da situação e de uma hora para outra se tornou um empregado-modelo. ele se transferiu diretamente para o escritório de Wynn, para poder ter acesso aos seus arquivos e derrubá-lo. Agora, com a ajuda de Spawn, Terry vai proteger sua família do melhor jeito que conhece: acabar com o mal pela raíz.

Corrente do Spawn

Fotos do Herói de Capa