Tony Twist

Tony TwistPrimeira aparição: Spawn#06
Nome completo: Antonio Carlo Twistelli
Olhos: Pretos
Cabelo: Preto
Pele: Clara
Características físicas: gordo e baixo, sem nada especial
Psicologia: Sádico, impaciente e cruel
Ocupação: Chefão da Máfia de Nova York
Base de operações: Seu escritório em Nova York
Amigos: Jason Wynn, Luigi Bartino
Inimigo: Spawn

Antonio Carlo Twistelli. O chefão dos chefões em Nova York. Arrogante, brutal e com uma visão que tem do futuro que continua a mantê-lo num nível abaixo dos outros.

Dos vários chefões sobe seu controle, passando pelas partes inferores de seus soldados, até o mais vulgar dos ladrões ele é conhecido como "Don Drácula". Notado pela sua habilidade de drenar a vida de todos os que se opôem a ele e todos os que ousam desafiar seu poder. Nascido e criado em Villalba, Sicília numa modesta família rural num distrito infestado de crimes no centro-oeste da Sicília. Seus pais não eram particularmente bem-sucedidos, mas se consideravam superiores a seus vizinhos por terem parentes na hierarquia da Igreja Católica. A tia e o primo maternal de Twistelli foram padres e ambos subiram rapidamente à posição de bispo. Dois dos irmãos mais novos de Twistelli seguiram seus partentes até a vida religiosa.

Antonio tinha ambições maiores. Sua fome por dinheiro e poder o colocou numa das mais baixas e violentas gangues da Sicília. Ali ele rapidamente provou a si mesmo não só ser o mais forte e brutal, como também ser o mais esperto. Isso chamou a atenção do cabeça da família do crime da Sicília e ele abrigou o jovem Antonio Tsitelli sob sua asa negra. Aos 18 anos Antonio Twistelli veio à America e se tornou Tony Twist. Ele passou de um jovem oficial das ruas para seu atual status de vasta fortuna, controlando um império do crime e contando com a lealdade de um exército invisível de poderosos homens que devem a ele uma vida de favores. Jason Wynn sendo um desses homens, se envolveu na vida de Antonio Twistelli quando o Violador começou a matar membros da Máfia durante um de seus acessos de fúria. Através de confusões descritivas de variadas fontes, Twistelli acabou acreditando que Spawn era o culpado pelos assassinatos. O contínuo conflito entre Spawn e Twistelli começou ali.

"Tragam-me seu coração", disse Antonio Twistelli com grande e fria convicção. Twistelli não imaginava que o arrancamento do coração do Spawn não era um tarefa muito fácil. Para alcançar seu objetivo ele precisava de ajuda. Ajuda poderosa.

Chacina, a Máquina Mortífera da Máfia, e Jason Wynn foram ambos envolvidos nos planos de Twistelli. O cruzamento de caminhos os guiou para vitórias, derrotas e empates. O resultado final dessa batalha está longe de ser determinado.

Para se preparar para essa guerra, Twistelli mandou sua família de volta à segurança da Sicília no caso do Spawn os procurar. Ele também está traçando uma divisão muito fina entre os outros Dons e o cabeça do crime organizado da Sicília: Luciano Bartino. Chacina não foi devolvido a Bartino e questões sobre a lealdade de Twistelli estão começando a serem levantadas na família.

Antonio Twistelli está numa encruzilhada em seus planos de poder. Um caminho o levará até o topo do crime organizado e o outro pode levá-lo gritando até o quente abraço do Inferno.

Corrente do Spawn

Fotos do Herói de Capa