Elíseo: Nível do Céu

MetatronELÍSEO
PRIMEIRA APARIÇÃO: ÂNGELA #1

METATRON
PRIMEIRA APARIÇÃO: ÂNGELA #2

O primeiro dos Sete Céus. O lar dos anjos. Cidade de vidro. Local de pureza absoluta. Território celeste onde não há noite e a luz brilha eternamente. Os anjos, representados na forma de mulheres, sempre contribuem continuamente para manter a harmonia e paz do local. Mesmo que algumas quebrem isso com assuntos pessoais.

Foi daqui que Ângela e Tiffany partiram para caçar o atual Spawn que está na Terra. E para cá que ambas nunca voltaram. Uma abandonou o local e a outra foi derrotada e mutilada... pelo menos aparentemente. Foi aqui que Ângela foi julgada por traição e para cá que Spawn veio pra ajudá-la. Para este local vieram as informações dadas por mim do escritório central da Terra e daqui partiu Rafaela para substituir injustamente a mim. Eu ainda vou voltar.

O Elíseo é um dos principais níveis do Inferno, e, ainda mais importante, é o nível mais realcionado com a Oitava Esfera do Inferno. É daqui que saem as caçadoras para eliminar os Hellspawns vindos do Malebolge. Assim tem sido ao longo dos séculos. Malebólgia cria Hellspawns que podem ou não ser destruídos pelos anjos e, na verdade, Malebólgia considera isso como parte do teste para ver se sua cria é digna ou não dos poderes que recebeu. Um Spawn precisa ter muita sorte para não ser destruído por um anjo... como esse último, Al Simmons.

Como é possível observar, o que se passa entre o Elíseo e o Malebolge não é exatamente uma guerra. É apenas uma preparação para a grande batalha, o Armageddom. Malebólgia, o desprezível demônio líder da Oitava Esfera e Metatron, nossa sagrada líder do Elíseo, tem inclusive uma trégua combinada na qual não são permitidos ataques diretos ou invasões nos respectivos locais que lideram, mas continuam com o esquema de cria-e-destrói. Para Metatron, quanto menos soldados para a guerra, melhor. Para Malebólgia, quanto mais soldados dignos, melhor, mesmo que achar os mais dignos custe alguns outros soldados.

Mesmo assim, o Elíseo sempre continuará sendo um local harmônico, mesmo porque, se algum dia, um pecador ou uma cria do Inferno ousar quebrar essa paz que lá reina, será imediatamente eliminado, completamente destruído. Sem piedade, tolerância e, de preferência, com muito sofrimento. Tudo pela harmonia.

Corrente Celestial

Voltar pro Paraíso Paraíso