AS DEZ ESFERAS DO INFERNO
PRIMEIRA APARIÇÃO: SPAWN #8
São poucos os que têm sorte de ser escolhidos pela Oitava Esfera. De todas, na minha opinião é a melhor. Ao chegar aqui, todas as almas iniciam uma jornada que começa na Primeira Esfera, a Recepção. Ali, no pomar das almas, os condenados chegam e começam sua peregrinação até serem levados cada um para uma Esfera.
Cada alma é escolhida por um enviado das Esferas. Ou eles entram na Torre e escolhem seu destino ou os enviados escolhem por eles.
Por mais contraditório que seja, a Segunda Esfera é o Inferno Gelado, habitado por criaturas do gelo e só se vê neve por quilômetros de distância. Assim que você entra, sua única utilidade é servir de casaco para os camarões do gelo e de alimento para todos os seres que a habitam. A maior fonte de energia para os habitantes da Segunda Esfera é o Necroplasma, portanto, quando um Spawn penetra na esfera, é devorado impiedosamente.
A Terceira Esfera é habitada pelos Degustadores de Almas. Sua única utilidade nessa esfera é servir de alimento. Não importa que você seja devorado vivo, decapitado, fatiado ou servido numa torta, a punição é sempre a mesma, para sorte dos Degustadores.
Já a Quarta Esfera é muito importante para a Torre, pois ela é especial para o aquecimento. É a nossa fornalha. Obviamente que toda fornalha precisa de combustível. E o combustível desse fogo é muito especial. Almas. Na Quarta Esfera VOCÊ é o combustível. É claro que isso só se você for uma alma comum. Spawns tem um tratamento muito especial aqui, eles são testados e forçados a aceitarem o que são. Neste nível, Spawns tem suas emoções eliminadas, o que é um passo importantíssimo para a criação de um bom general. Isso sem contar que é na Quarta Esfera que os uniformes simbiontes dos Hellspawns crescem e se desenvolvem até ficarem prontos para serem enviados para Malebólgia colocar em suas crias. Digamos que é a incubadeira dos trajes.
Chutgans Metabuse são criaturas enviadas da Quinta Esfera, habitada pelas Meta-Lulas. Os Chutgan Metabuse assimilam formas que permitam a eles chegar bem perto da alma desejada. Uma vez perto, a alma não tem salvação, pois elas são o vício dessas criaturas.
Na Sexta Esfera é sempre uma festa: a cada ano um tipo de alma está na moda. Cantores, acrobatas, mágicos...tudo que os colecionadores quiserem. Depois de capturadas, as almas servirão ao seu único propósito: divertir os Colecionadores...numa gaiola eletrificada!
A nossa vizinha, a Sétima Esfera é um mistério, pelo menos para todos nós da Oitava Esfera. Nenhum de nós nunca viu lá dentro, nem sequer conseguiu dar uma olhada. O nome do local é Erebo, mas poucos são os que sabem mais algo além disso. Achamos que é um Inferno especial para as mais terríveis criaturas. Alguns boatos que correm por aí dizem que há heróis e criadores no local. Apenas isso. Ninguém nunca entendeu direito.
Finalmente o Malebolge, Oitava Esfera ou LAR, como eu o chamo. É aqui que nosso chefinho Malebólgia convoca e escolhe cuidadosmente seus Spawns. É aqui que ocorre o pacto com os idiotas que querem voltar para a Terra. Bem, aqui que é o melhor lugar de todos, afinal, eu e meus irmãozinhos vivemos aqui.
Uma Esfera de grande importância é a Nona. É justamente ali que ocorre a provação da Carcaça Negra. Se você já leu "Sobre os Spawns...", já sabe que essa provação é o teste onde os Spawns com poder esgotado são julgados para vere se são dignos ou não de Malebólgia.
E, por último mas não menos pior, os imbecis da Décima Esfera. Nem fico muito a vontade ao falar deles. Usam almas capturadas pelos Monad Maiores como circuitos de seu Macro Computador. Se acham superiores, mas são só um grupo de otários. Tem gente que fala que ser pego por eles é uma honra. Ha! Ha! Ha!
Como se eles fossem muita coisa. Nós somos a única coisa que presta da Torre!