Spawn #01
HISTÓRIA: Questões -
Parte I
"Não sou daqui...nem desta época. Preciso voltar pra lá. Selamos o pacto, ele me fez acreditar. Agora há trevas em minha alma. Eu quero morrer...de novo. Mas eu escolhi voltar. Por quê?"
Com estas frases, Spawn é mostrado aos leitores pela primeira vez. Um flash para o passado mostra três telejornais de 1987 comentando a morte de um certo tenente-coronel Al Simmons.
Flashes de memória de Spawn mostram pedaços de sua vida anterior. Pessoas que ele amava, pessoas que ele odiava, o que ele fazia, se lembra de morrer. Se lembra... dela. E também do pacto que fez por causa dela. Os flashes se vão e Spawn acorda num beco de Nova York.
Com poucas lembranças, Spawn tem duas pessoas na cabeça: a pessoa que o traiu e a mulher que não sai de sua mente. Spawn acha que ela deve ter as respostas. Depois de encontrá-la, ele irá atrás da pessoa que o traiu.
Enquanto isso, os policiais Samuel Burke e Maximillion Steven Percival Williams, ou "Twitch" Williams, como é chamado por seu parceiro, investigam o assassinato de um chefão da Máfia de Nova York. Já é o terceiro e o método é igual ao os anteriores.
Voltando aos becos, Spawn se depara com três estupradores atacando uma mulher. Spawn aparece e os ameaça. Os estupradores não o levam a sério e se dão mal. Nesse momento, Spawn é atingido por mais um flash de memória, novamente mostrando a mesma mulher. Após o flash, Spawn começa a se lembrar. Lembra que a mulher é sua esposa, percebe que cinco anos se passaram, mas ainda não se deu conta de sua nova situação.
Spawn não quer ser herói, mas quando tira o uniforme, vê que seu corpo, sua pele está terrivelmente deformada, parecendo queimada. E começa a se desesperar. Não sabe no que se transformou.
Sam e Twitch começam a desconfiar que Spawn, ou melhor, "um novo vigilante uniformizado que apareceu nos becos", é o responsável pelos assassinatos.
Em algum lugar no tempo...
"Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Simmons... se você pensa que tem problemas agora... espere só até eles começarem de verdade! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!"