Spawn #15
HISTÓRIA: Reflexões - Parte I
O novo roteirista convidado é Grant Morrison (que escreveu a mini-série Asilo Arkham) e Todd é substituído por uns tempos por Greg Capullo, que ainda vai desenhar bastantes Spawn...
Jason Wynn mostra para seu colega de trabalho Major Vale uma poderosa substância chamada Psicoplasma. Essa substância, originada do Inferno, pode se transformar em qualquer coisa em que o dono pensar.
É revelado que o governo americano descobriu um portal para o Inferno durante experiências militares e, interessados na substância, entregaram Al Simmons para Malebólgia em troca de Psicoplasma. Utilizando as memórias de Simmons, Wynn construiu Simmonsville, uma cidade toda feita de Psicoplasma moldado pelas memórias e construída bem em cima do portal.
Enquanto isso, Spawn está intrigado com duas coisas: quem mandou Capela matá-lo e que corpo enterraram se ele ressucitou. Resolve então tirar a segunda dúvida indo a Arlington, o cemitério onde foi enterrado.
Gabrielle, o anjo Diretora de Assuntos Terrenos que já havia aparecido em Spawn #09 recebe ordens diretas de fazer um "soldado" especial para enfrentar Spawn. Gabby passa a ordem para a Estação Angélico-Orbital da Terra, que abduz Jason Wynn para ser o soldado.
Spawn exuma seu próprio caixão e descobre seu corpo apodrecido ainda lá. Mais do que nunca, agora ele não sabe mais o que é. Como uma desgraça nunca vem só, os anjos completam a transformação e Wynn se torna o poderoso ANTI-SPAWN!