Spawn #36

Spawn#36HISTÓRIA: A Aberração

ROTEIRO: Alan Moore
ARGUMENTO: Todd McFarlane
DESENHOS: Greg Capullo
ARTE-FINAL: Todd McFarlane
CORES
: Steve Oliff, Quinn Supplee & Olyoptics
EDITOR DA EDIÇÃO ORIGINAL: Tom Orzechowski
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS A: Kevin Conrad, Chance Wolf & Julia Simmons
LETRAS: Lilian Mitsunaga

DEDICADO A: Keith Giffen

O Aberração é apresentado aos becos do Bowery, mas algumas pessoas já se lembram de tê-lo visto anteriormente em Spawn#33, quando ele salvou o Violador do afogamento nos esgotos.

Logo que surge nos becos, o Aberração é atacado por uma gangue local. O problema é que eles resolvem fazer isso bem no local onde Spawn está dormindo. Mas desta vez Simmons não chega a matar a gangue (talvez por causa do terror de Wanda em Spawn#27).

O Aberração se apresenta a Spawn e diz a ele que os dois são muito parecidos, com as vidas roubadas e condenados a assombrar o mundo. E conta sua história.

Ele diz que era um agente secreto do governo, e que tinha uma esposa e filho, mas certa vez, num atentado, ambos foram mortos. O responsável era um cientista chamado Doutor Delirium, que o capturou e o usou como cobaia em uma série de experiências mentais. Mas ele conseguiu fugir e passou a viver nos submundos da cidade, apenas como uma aberração qualquer.

Embora a história seja meio absurda, Spawn vê que a situação do Aberração não difere muito da dele. E a do Aberração pode ser vingada.

Spawn concorda em ajudar Aberração a chegar até o Doutor Delirium, e o Aberração apresenta seu lar: uma mansão nos esgotos feita de móveis e objetos que foram jogados fora. Os dois logo vão até um túnel que dá acesso até a mansão e Delirium.

Rapidamente os dois passam por todos os médicos do local e chegam até o próprio Delirium. Enquanto Aberração cuida dele, Spawn cuida dos guardas. O coitado do Delirium, que parece não estar entendendo nada, tenta sacar uma arma, mas é arremessado da janela pelo Aberração. A polícia chega e Spawn é convencido de que todos estão trabalhando para o Doutor. Após outra carnificina, os dois fogem.

Enquanto isso, num departamento de saúde pública, a Sra. Kulbiczi é avisada de que seu marido fugiu da instituição de novo. A mulher explica que ele se tornou esquizofrênico depois dela dizer que não queria filhos. A instituição tenta ligar para o médico dele, mas ninguém responde no consultório do doutor DeLorean.

De volta aos esgotos, Spawn finalmente percebe que pode ter sido cúmplice de um assassinato de um homem inocente, mas deixa o Aberração à mercê de sua própria consciência.

"Não sou sua consciência. Você fez o que quis. Estou enfrentando demônios internos... Tenho que me concentrar neles."

E o Aberração, apontando a arma para Spawn, responde:

"Concentrar? Eu já escolhi meu próximo alvo."

"Boa sorte. Tomara que dê certo."

"Vou dar. Hee HeHe HeHee!"

Corrente do Spawn

As Revistas e Edições Especiais