Spawn #37

Spawn#37HISTÓRIA: Jogos Mentais

ARGUMENTO: Todd McFarlane & Julia Simmons
DESENHOS: Tony Daniel
ARTE-FINAL: Kevin Conrad
CORES
: Todd Broeker
CORES POR COMPUTADOR
: Roy Young
EDITOR DA EDIÇÃO ORIGINAL: Tom Orzechowski
LETRAS: Lilian Mitsunaga

DEDICADO A: Marv Wolfman

Num local isolado, um guarda recebe surpreso um carro que se aproxima. Pensando se tratar de um turista que pegou o caminho errado, o guarda explica o caminho certo antes mesmo do homem sair do carro. Chris, a pessoa dentro do jipe, diz que veio ver um tal professor. Quando o guarda diz que o passe não é válido, Chris o mata com as próprias mãos.

Chris entra no castelo que o guarda vigiava. Suas ordens são claras, mas ele não sabe por onde começar, pois o castelo está completamente abandonado e desorganizado. Apenas há uma tevê ligada e diversas fitas. Acreditando que a fita que procura está no vídeo, Chris aperta o "play" e começa a assistir...

No Bowery, Spawn limpa e organiza as armas militares que escondeu no meio do lixo. Spawn está pronto para ir atrás de Jason Wynn novamente, quando Cogliostro aparece, dizendo que Spawn não sabe quem é o inimigo.

Chris continua a assistir. O homem na fita, Dr. Frederick Willheim, conta sua história de como serviu como médico na enfermaria militar e lá conheceu a mulher de sua vida, Anna. Após algum tempo, os dois se casaram, mas Anna começou a sofrer com uma doença neurológica fatal. Willheim se tornou obcecado pela sua cura.

Ao descobrirem as pesquisas em que o doutor trabalhava, o governo americano o contratou para o projeto Símio Cibernético. Como precisava de dinheiro, Frederick aceitou, mas a exigência de resultados do governo atrapalhou-o e Anna entrou em coma. Não havendo mais cura, Willheim a colocou num lugar perfeito para seu descanso final e prometeu trazê-la de volta. Acreditando que pudessa ajudar no retorno da esposa, Willheim devotou todo o seu tempo ao projeto do governo, que consistia em construir supersoldados ciborgues.

Sabendo que humanos não suportariam a dor, ele usou um gorila e o batizou de Cy-Gor. Para cumprir a exigência de um super humano, o doutor atribuiu ao cérebro do gorila pensamentos humanos na proporção de 20% macaco e 80% homem. Quando Cy-Gor finalmente se mexeu, Frederick sabia que a volta de sua esposa estava próxima. A fita sai do ar por algum tempo e em seguida volta mostrando o doutor caído, desnutrido e logo após um ataque cardíaco.

Enquanto isso, Cogliostro explica a Spawn que ele foi recrutado para um serviço presidencial por ele ter salvado o presidente. Pessoas que investiram muito na eliminação do presidente enxergaram Al como um obstáculo para o atentado, porém intocável, já que havia se tornado um herói nacional e matá-lo despertaria toda a atenção da mídia. Assim, recrutaram-no para mantê-lo sob vigilância e garantir que ele não estivesse próximo do atentado seguinte.

No castelo, Chris descobre o "descanso final" que Willheim deu à esposa: o corpo dela apodrece numa cadeira enquanto o cérebro fica conservado em líquido. Chris volta sua atenção para a fita, onde o doutor está apavorado e querendo matar algo. Mas antes que ele descubra o que, um blecaute ocorre e o vídeo desliga.

Tentando encontrar alguma coisa, Chris acaba topando com o próprio Cy-Gor! Pela primeira vez em semanas... carne fresca.

Spawn visita Vovó Blake novamente e descobre que Wanda e Terry só estão cada vez mais apavorados com sua existência...

Corrente do Spawn

As Revistas e Edições Especiais